domingo, 4 de abril de 2010

Este sábio Mullá Nasrudin nasceu e viveu numa pequena cidade da Turquia por volta do séc. XIII. Através do humor ele nos faz refletir.
O barco e o homem letrado
Em dada ocasião, Mullá Nasrudin estava em um barco com um homem letrado, quando o Mullá disse algo que contrariava as regras gramaticais: Você nunca estudou gramática? perguntou o estudioso. Não, nunca – respondeu Nasrudin. Nesse caso, metade de sua vida se perdeu – retrucou o outro. Nasrudin ficou em silêncio durante algum tempo, quando finalmente falou: Você nunca aprendeu a nadar? – disse o Mullá ao homem letrado. Não, nunca – este respondeu. Então, nesse caso, toda a sua vida se perdeu. Estamos afundando.
CADÊ?
Nasrudin pregava sobre Deus, quando um engraçadinho, aproximando-se do púlpito, o interrompeu dizendo: Ô, Nasrudin, você fica aí falando de Deus, mas porque êle não vem falar diretamente a seu respeito? Se ele existe mesmo, onde, está? Mostre-me êle e eu acreditarei. Nasrudin, mais que depressa pegou um bastão e desfechou um golpe tremendo na cabeça do outro, que gemeu. Ái, ái, ái, Nasrudin. Falávamos de Deus e você me dá uma paulada destas na cabeça? Ái, - que dor! E Nasrudin Dor? Se a dor existe mesmo, onde está? Mostre-me a dor e eu acreditarei.
http://www.kfs10.com.br/loubnan/nasr.html
O lado humano de Ford, sempre lemos sobre, como ele fundou a Ford, o lado capitalista, hoje mostro o lado ser humano maravilhoso de Henri Ford. Henry Ford foi um cristão, que era contra a guerra, argumentando que ela era um desperdício de tempo, entre outros argumentos, o fato é que ele era contra e lutou contra a guerra. Ford tornou-se altamente crítico com aqueles que financiavam a guerra, e parecia fazer tudo o que podia para detê-los. Ford iniciou sua trajetória com motores. Ainda jovem, trabalhava na fazenda do pai, onde era o responsável pela manutenção dos motores dos tratores. Foi o fundador da Ford Motor Company. Seus pensamentos:
O passado serve para mostrar as nossas falhas e nos dar indicações para o progresso do futuro.
Existem mais pessoas que desistem do que pessoas que fracassam.
Não aponte defeitos, aponte soluções.
O fracasso é a oportunidade de recomeçar, com mais inteligência e redobrada vontade.
A única história que vale alguma coisa é a história que fazemos no presente.
Pensar é o trabalho mais pesado que existe, e, talvez, seja essa a razão para tão poucas pessoas se dediquem a tal tarefa.
Obstáculos são aqueles perigos, que você vê, quando tira os olhos de seu objetivo.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Henry_Ford