terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Meditações são Preces...(Livro Minhas Orações) - Masaharu Taniguchi

Aprendendo a Meditar...Quando aprendemos...voamos como anjos!!!Meditação para para Realização de um Objetivo: Antes de tomar uma decisão sobre o que realizar, você deve pensar maduramente sobre o assunto. E, uma vez decidido, não deve desistir do intento. Observando a biografia das pessoas que realizaram grandes feitos, notamos que todas elas persistiram até o fim, com espírito inabalável...Portanto, para você concretizar o que deseja, deve uma vez por dia praticar a meditação e visualizar nitidamente a cena em que ele já está concretizado.
Mentalize: Isso já existe no mundo da Imagem Verdadeira...e está agora a caminho da concretização. (várias vezes)...Deus, orientai com Vossa Sabedoria...minhas ações para concretizá-lo.(várias vezes). Em seguida, mantendo a mente em estado receptivo, mentalize durante alguns minutos...A Sabedoria de Deus flui em meu interior e me orienta.Muito obrigado.
Meditação...Para conseguir um emprego...Uma vez que Deus me fez nascer como homem na Terra, significa que existe um emprego próprio pra mim. Muito obrigado.
Meditação para eliminar o conflito: Se você tiver um mínimo de sentimento de conflito, já não poderá ter a verdadeira paz. É importante não abrigar na mente a semente do conflito, pois ela germina, cresce e dá frutos. Para eliminar o conflito mentalize as seguintes palavras:
Neste momento, deixo o mundo dos cinco sentidos e entro no mundo absoluto de Deus, no mundo da Essência. Aqui é repleto de infinita Sabedoria, infinito Amor e infinita Vida de Deus. A Sabedoria traz ordem perfeita. E onde há ordem, todos os seres ocupam seus respectivos lugares, sem lesar uns aos outros. Não há atrito entre pessoas, não há luta entre classes, não há guerra entre nações, não há conflito entre o homem e os micróbios. Todos os seres estão em perfeita harmonia, vivificando-se mutuamente. Envoltos pelo infinito Amor de Deus, as pessoas, as classes e as nações convivem em perfeita harmonia. Aqui é o paraíso de mútua colaboração.
Ó Deus, fazei com que Vossa vontade, que está feita no mundo da Essência, seja feita também neste mundo fenomênico. Venha o Vosso reino. Neste momento, Deus, através de Sua Sabedoria infinita, Seu Amor infinito e Sua força infinita, está tornando o mundo fenomênico tão perfeito quanto o mundo da Essência. Muito obrigado, Deus!
Para enfrentar momentos críticos: Há pessoas que, diante de situações difíceis, ficam presas a essa adversidade e perdem totalmente a mobilidade, como se fossem um sapo mirado por uma cobra. Embora bastasse voltar as costas para tal situação, não o fazem e acabam se atirando exatamente na cratera do vulcão da situação adversa, transformando-se em protagonistas de uma tragédia. O desespero, o pessimismo e a autocomiseração é que empurram as pessoas para as dificuldades, impedindo-as de raciocinar e agir com lógica. É por isso que deixam de solucionar o problema a contento e desperdiçam sabedoria. O homem não foi criado para ser protagonista de tragédia. Conscientizemos que somos criaturas do reino de Deus, “filhos de Deus”. Assim, em vez de arrastados pelas tragédias deste mundo, tomemos atitude de espectador e observemos friamente nossa própria conduta, para decidirmos o caminho a seguir. Convém mentalizar da seguinte maneira:
Sou filho de Deus. Em qualquer situação com que defronto, jorra do meu interior sabedoria maior do que as adversidades. Só posso vencer infalivelmente, pois a vitória existe dentro de mim. Muito obrigado.
Este é o meu presente aos amores meus, ensinar o meu aprendizado, ensinar a meditar.
Feliz Natal e um Ano Novo também amores meus!!! (Hana por Hana)