terça-feira, 28 de setembro de 2010

Amigos vou contar uma coisinha cheguem bem pertinho!


QUEM É O JUIZ? O JUIZ É DEUS! PORQUE ELE É DEUS? POR QUE É ELE QUEM DECIDE QUEM DEVE VENCER, E NÃO O SEU OPONENTE! QUEM É SEU OPONENTE? ELE NÃO EXISTE! O OPONENTE É UMA CRIAÇÃO DA SUA MENTE!
Comparação: já que não é possível acabar com a comparação, podemos usá-la a nosso favor:
usando a auto comparação, nos conduzimos por nossas conquistas e não a dos outros. Ficamos felizes por estar melhor que ontem e saber que amanha estaremos melhor que hoje, não importa se estaremos mais do que o vizinho ou menos, estaremos comemorando cada mínimo passo em nossa evolução, e fazendo isso estaremos incentivando incessantemente a fazermos cada vez melhor. Melhor do que já fizemos e não melhor do que ninguém. Faça isso por você e só por você.
Encerrando: um conto muito antigo: Um mestre muito sábio e prodigioso estava nos momentos finais de sua vida terrena, porem demonstrava medo da morte, e seus discípulos o interrogaram sobre o motivo do temor: - Mestre! O que temes tu, que já fez grandes obras como Moisés e que foi tão sábio como Salomão! O sábio respondeu então: - Não me preocupo se fui mais ou menos que esse ou aquele. Temo que Deus me pergunte: Tu foste tu mesmo? (Contos Zen)