terça-feira, 17 de agosto de 2010

Fotos Hana cidade de Toba-shi, em Mie-ken, e mensagem de muitos!

Ando devagar porque já tive pressa, levo esse sorriso, porque já chorei demais. Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe. Eu só levo a certeza de que muito pouco eu sei, eu nada sei.
Conhecer as manhas e as manhãs, o sabor das massas e das maçãs. É preciso amor pra poder pulsar. É preciso paz pra poder sorrir. É preciso a chuva para florir.
Todo mundo ama um dia, todo mundo chora, um dia a gente chega no outro vai embora, cada um de nós compõe a sua história, e cada ser em si carrega o dom de ser capaz, de ser feliz.(Almir Sater/RenatoTeixeira)
Eu amava, como amava um sonhador. Sem saber porquê. E amava ter, no coração, a certeza ventilada de poesia, de que o dia, amanhece não...
Eu amava, como amava um pescador, que se encanta mais com a rede que com o mar. Eu amava, como jamais poderia, se soubesse como te encontrar.(Osvaldo Montenegro)
Que a força do medo que tenho. Não me impeça de ver o que anseio. Que a morte de tudo em que acredito. Não me tape os ouvidos e a boca. Porque metade de mim é o que eu grito. Mas a outra metade é silêncio.Que a música que ouço ao longe. Seja linda ainda que tristeza.
Porque metade de mim é partida. Mas a outra metade é saudade. Que as palavras que eu falo. Não sejam ouvidas como prece e nem repetidas com fervor. Apenas respeitadas. Como a única coisa que resta a um homem inundado de sentimentos. Porque metade de mim é o que ouço. Mas a outra metade é o que calo.
Porque metade de mim é o que eu penso mas a outra metade é um vulcão. Que o espelho reflita em meu rosto um doce sorriso. Que eu me lembro ter dado na infância. Por que metade de mim é a lembrança do que fui. A outra metade eu não sei.
Que não seja preciso mais do que uma simples alegria. Pra me fazer aquietar o espírito. E que o teu silêncio me fale cada vez mais. Porque metade de mim é abrigo. Mas a outra metade é cansaço. Que a arte nos aponte uma resposta. Mesmo que ela não saiba. E que ninguém a tente complicar. Porque é preciso simplicidade pra fazê-la florescer.
Porque metade de mim é platéia. E a outra metade é canção. E que a minha loucura seja perdoada. Porque metade de mim é amor. E a outra metade também.(Osvaldo Montenegro)
É preciso amar direito. Um amor de qualquer jeito. Ser amor a qualquer hora. Ser amor de corpo inteiro. Amor de dentro prá fora. Amor que eu desconheço...Quero um amor maior. Um amor maior que eu.(Rogerio faustino)
Devia ter amado mais. Ter chorado mais. Ter visto o sol nascer. Devia ter arriscado mais. E até errado mais. Ter feito o que eu queria fazer...Queria ter aceitado. As pessoas como elas são. Cada um sabe alegria. E a dor que traz no coração...
O acaso vai me proteger. Enquanto eu andar distraído. Devia ter complicado menos. Trabalhado menos. Ter visto o sol se pôr. Devia ter me importado menos. Com problemas pequenos.Ter morrido de amor...
Queria ter aceitado. A vida como ela é. A cada um cabe alegrias. E a tristeza que vier...O acaso vai me proteger. Enquanto eu andar distraído(SergioBrito)
Tudo que move é sagrado. E remove as montanhas. Com todo o cuidado. Meu amor. Enquanto a chama arder. Todo dia te ver passar. Tudo viver a teu lado. Com arco da promessa. Do azul pintado. Pra durar.
Abelha fazendo o mel. Vale o tempo que não voou. A estrela caiu do céu. O pedido que se pensou. O destino que se cumpriu. De sentir seu calor. E ser todo.
Todo dia é de viver. Para ser o que for. E ser tudo. Sim, todo amor é sagrado. É mais que sagrado. Meu amor. No inverno te proteger. No verão sair pra pescar. No outono te conhecer. Primavera poder gostar.
No estio me derreter. Pra na chuva dançar e andar junto. O destino que se cumpriu. De sentir seu calor e ser tudo.Sim, todo amor é sagrado.(Beto Guedes)
Vejam só. Que história boba. Eu tenho pra contar. Quem é que vai querer. Me acreditar. Eu sou palhaço sem querer...Vejam só. Que coisa incrível. O meu coração. Todo pintado e nesta solidão. Espero a hora de sonhar...
Ah, o mundo sempre foi. Um circo sem igual. Onde todos representam. Bem ou mal. Onde a farsa de um palhaço. É natural...Ah, no palco da ilusão. Pintei meu coração.
Entreguei, amor. E sonhos sem saber. Que o palhaço. Pinta o rosto pra viver...Vejam só e há quem diga. Que o palhaço é. No grande circo apenas o ladrão. Do coração de uma mulher...(AntonioMarcos/Sergio Sa)
Que nenhuma família comece em qualquer de repente.Que nenhuma família termine por falta de amor. Que o casal seja um para o outro de corpo e de mente.
E que nada no mundo separe um casal sonhador! Que nenhuma família se abrigue debaixo da ponte. Que ninguém interfira no lar e na vida dos dois. Que ninguém os obrigue a viver sem nenhum horizonte.
Que eles vivam do ontem, do hoje, e em função de um depois! Que a família comece e termine sabendo onde vai. E que o homem carregue nos ombros a graça de um pai.
Que a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calor.E que os filhos conheçam a força que brota do amor!
Abençoa, Senhor, as famílias! Amém!Abençoa, Senhor, a minha também
Que marido e mulher tenham força de amar sem medida.Que ninguém vá dormir sem pedir ou sem dar seu perdão.
Que as crianças aprendam no colo, o sentido da vida. Que a família celebre a partilha do abraço e do pão!
Que marido e mulher não se traiam, nem traiam seus filhos! Que o ciúme não mate a certeza do amor entre os dois! Que no seu firmamento a estrela que tem maior brilho, seja a firme esperança de um céu aqui mesmo e depois!
Que a família comece e termine sabendo onde vai. E que o homem carregue nos ombros a graça de um pai.
Que a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calor. E que os filhos conheçam a força que brota do amor!
Abençoa, Senhor, as famílias! Amém!
Abençoa, Senhor, a minha também.
Obrigada meus amigos!