quinta-feira, 8 de abril de 2010

Cora Coralina esta é a Paixão de Hana. (Cidade de Goiás, 20 de agosto de 1889 a Goiânia 10 de abril de 1985), Viveu 96 anos, se descobriu poeta já bem velhinha, depois de uma vida de luta, inclusive com um casamento desastroso que ela carregou corajosamente e, só após a morte do marido, conseguiu se ver em sua enorme e verdadeira dimensão, como mulher e como poeta. pseudônimo de Cora Coralina. Em 1911 conhece o advogado divorciado Cantídio Tolentino Brêtas, com quem foge. Vai para Jaboticabal (SP), onde nascem seus seis filhos. Seu marido a proíbe de integrar-se à Semana de Arte Moderna, a convite de Monteiro Lobato, torna-se vendedora de livros.Em 1976, é lançado "Meu Livro de Corde. Carlos Drummond de Andrade, como era de seu feitio, após ler alguns escritos da autora, manda-lhe uma carta elogiando seu trabalho, a qual, ao ser divulgada, desperta o interesse do público leitor e a faz ficar conhecida em todo o Brasil. Em 1984, torna-se a primeira mulher a receber o Prêmio Juca Pato, como intelectual do anos, foi doceira e membro efetivo de diversas entidades culturais, tendo recebido o título de doutora "Honoris Causa" pela Universidade Federal de Goiás.
NÃO SEI...
Não sei... se a vida é curta...
Não sei...
Não sei...
se a vida é curta
ou longa demais para nós.
Mas sei que nada do que vivemos
tem sentido,
se não tocarmos o coração das pessoas
(por Cora Coralina)
http://www.paralerepensar.com.br/coracoralina.htm
( Frases e Pensamentos de Eleanor Roosevelt)
O único homem que jamais erra, é aquele que nunca faz nada.
Você precisa fazer aquilo que pensa, que não é capaz de fazer.
Ganhamos força, coragem e confiança a cada experiência em que verdadeiramente paramos para enfrentar o medo.
Quando deixamos de contribuir, começamos a morrer.
Pessoas jovens bonitas são acidentes da natureza; pessoas idosas bonitas são obras de arte.
Ninguém pode ferir você, sem o seu consentimento.
Se alguém trai você uma vez, a culpa é dele. Se trai duas vezes, a culpa é sua.
É duro falhar, mas é pior nunca ter tentado alcançar o sucesso.
Ninguém ganhou a última guerra nem ninguém ganhará a próxima.
Ninguém pode fazer com que te sintas inferior sem o teu consentimento.
O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza dos seus sonhos.
Se você tiver um espírito de aventura, ao se aproximar de cada nova pessoa que encontrar, vai ficar infinitamente fascinado pelos novos canais de pensamento, de experiência e de personalidade com os quais vai se deparar.(por EleonorRoosevelt)
Situações em que devemos ter medo, medo de magoar alguém, medo de isolar um idosos ou desrespeita-los, medo de ferir pai e mãe de alguma forma, medo de não doar todo o amor em potencial que existe dentro de nós, e este amor eu sei que é infinito, vamos ter medo de não ser verdadeiros, vamos ter medo de não fazer o possível para sermos felizes, medo de não se descobrir, tenha medo de não viver, tenha medo de não viver seu sonho, tenha medo de não fazer nada para realiza-lo. Saúde é paz interior, a cura é abandonar o MEDO. Não tenha medo de viver, não tenha medo do desconhecido, não tenha medo de ousar, não tenha medo de lutar pela vida, pela sua felicidade, pelo que você acredita, sobreviva, e viva sem medo. (Hana por Hana)