quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Queridos amigos preciso contar mais, aqui nas escolas japonesas, e mesmo quando chegamos em casa, e mesmo quando vamos visitar alguém, todos, chegam e tiram o sapato, já na entrada, trocamos por chinelos, chamamos estes chinelos de surípas.
Este chinelinho, é igual um chinelinho de ficar em casa, de pano, nossa um conforto só, dar aulas de chinelo, p/ muitos seria estranho, trabalhar de chinelo, mas eu acho ótimo a cultura linda, demonstra a educação e o respeito que temos pelo lugar.
Além da limpeza e higiene, de vc não levar para dentro da casa ou escola a sujeira da rua, ainda tem a questão da energia negativa, que não pode ser levada de forma alguma para dentro de casa, energias de fora não podem ser misturada com a energia da casa, não é o máximo, então por estes motivos sapatos ficam para fora sempre!
Além da casa ser considerado sagrada então o respeito de tirar o sapato já na entrada, por isso amo o Oriente e seu modo feliz de viver.
Na escola ou mesmo em nossa casa, e mesmo quando vamos visitar alguém sempre fazemos reverencias depois da alimentação, em gratidão a quem fez a comida, e a Deus, demonstrando e dando valor a quem fez a comidinha, isso é fantástico, num só coro eles falam arigatogozaimashita, quer dizer muito obrigada, então se curvam fazendo reverência.
As crianças aqui no Japão, e mesmo os adolescentes, são incrivelmente inocentes, sabem amigos sem maldade, sem malícia, e isto é lindo, pois eu vejo eles brincando de pular corda, brincam de amarelinha sabem, em fim as brincadeiras deles e as conversas são muito ingénuas, porque aqui no Japão, não nos deparamos com a vilolência de nem uma forma, e quando raramente alguém comete uma sempre é pego pelas autoridades, não tem impunidade, e as penas são altamente severas.
Aqui na terra do sol nascente é o meu paraíso, me sinto em casa, como se já tivesse vivido aqui em outra vida algo assim que sinto.
Eu amo minha Pátria amada, mas amo também esta terra adorada, não sou filha deste solo, mas estou neste solo, mas este solo esta em mim, sinto gratidão por aqui estar, e podendo fazer meu trabalho, tanto no profissional, como minha caridade aqui também exerço em asilos e orfanatos.
Aqui no Japão os orfanatos existem sim, mas as crianças que lá estão, não foram abandonadas por pais, ou levadas lá por violência domestica, estão lá porque perderam seus pais nos terremotos, ou furacões, aqui o estado não abandona estas crianças elas não estão largadas, mas estão recebendo educação integral para um futuro promissor, elas tem aula de piano, de artes, aprendem inglês e outros idiomas, elas são feras muito inteligentes, (sugoi)assim falamos aqui para elogiar sogoi, quer dizer maravilhoso! Embora eu esteja falando em orfanato, as fotos são da escola onde trabalho.Amigos obrigada por estarem comigo nesta nova alegria, neste novo momento! (Hana por Hana)