quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Sonho com o dia em que todas as pessoas levantar-se-ão e compreenderão que foram feitos para viverem como irmãos."(Nelson Mandela)

"Aquele que fundamenta seu argumento no escândalo e na briga mostra que sua razão é fraca."(Michel de Montaigne)
"A pessoa que concorda com tudo o que você diz, ou é tolo, ou está se preparando para enganá-lo." (Kin Hubbard)
"A oração é a energia da vida, permeando todo o universo e tornando-se força motriz para a mudança."(Daisaku Ikeda)
"Não devemos acreditar apenas em palavras, em posição ou ideologia. É a personalidade da pessoa e suas ações o que importam."(Daisaku Ikeda)
"Se cada um for invencível, não haverá problemas sem solução. Quando tivermos este espírito, o nosso potencial aumentar ainda mais e nenhum objetivo ficar sem ser concretizado. Todos os problemas terão solução todos os sofrimentos serão transformados em felicidade. "(Daisaku Ikeda)
A morte não é a maior tragédia do ser humano, é pior quando algo vital dentro da pessoa morre enquanto ela ainda está viva. Essa morte é certamente a coisa mais temível e trágica."(Daisaku Ikeda)
"As pessoas de grande arrogância não o possuem integridade, estão vacilando, mudando de opinião conforme a situação. "(Daisaku Ikeda)
"As pessoas não são nobres desde o nascimento, mas se enobrecem através de suas ações. As pessoas não são medíocres desde o seu nascimento, mas tornam-se assim através de suas ações. Se existem alguma diferença entre as pessoas, então essa diferença está somente nas suas realizações."(Daisaku Ikeda)
"Desistir de aprender é egoísmo. Este é um ditado que eu gosto muito. Quando acalentamos o desejo de aprender mais, nossas vidas estarão repletas de genuína vitalidade e brilho." (Daisaku Ikeda)
O amor é a força mais abstrata, e também a mais potente, que há no mundo.
Só podemos vencer o adversário com o amor, nunca com o ódio.
Uma vida sem religião é como um barco sem leme.

A educação é a arma mais forte que você pode usar para mudar o mundo."(Nelson Mandela)

O homem arruína mais as coisas com as palavras do que com o silêncio.
A arte da vida consiste em fazer da vida uma obra de arte.
Aprendi através da experiência amarga a suprema lição: controlar minha ira e torná-la como o calor que é convertido em energia. Nossa ira controlada pode ser convertida numa força capaz de mover o mundo.
(Mahatma Gandhi)

Muito obrigada pelas visitas, pelos comentários, pelo afeto e atenção!