quarta-feira, 7 de abril de 2010

Eleanor Roosevelt, mais influentes da América, Primeira Dama desbravou caminhos para as mulheres e levou a luta pela justiça social em todos os lugares. Um casamento precoce com seu primo, Franklin Roosevelt , um grupo de repórteres estavam esperando na porta de seu apartamento em Washington Square. "A história acabou", ela simplesmente disse, admitindo que suas palavras e opiniões não seria mais de interesse uma vez que o marido estava morto e ela não era mais primeira-dama. Ela não podia estar mais enganado. Conforme os anos passaram, a influência de Eleanor Roosevelt crescia. Hoje, ela continua sendo uma poderosa inspiração para os líderes em ambos os direitos civis e movimentos de mulheres, seu profundo compromisso com a reforma social. Ela deu voz às pessoas que não têm acesso ao poder. Ela foi a primeira mulher a falar na frente de uma convenção nacional, para escrever uma coluna sindicalizada. A única filha de um pai alcoólatra e uma mãe linda, mas distante. Mas 13 anos após seu casamento, e após seis filhos, Eleanor prossegue a busca de sua identidade. Ela virou as suas energias para uma variedade de organizações reformistas, juntando-se um círculo de feministas, abolição do trabalho infantil, o estabelecimento de um salário mínimo e da passagem da legislação para proteger. Quando Franklin seu marido, foi paralisado pela poliomielite em 1921, seu ativismo político tornou-se uma força ainda mais vital. Ela tornou-se "de Franklin olhos e ouvidos". Juntos, eles mobilizaram o povo norte-americano para efetuar mudanças duradouras no cenário político e social da nação, descobrir que os negros estavam sendo sistematicamente discriminada, na luta contra a discriminação Eleanor manteve a voz firme sobre os direitos civis, Eleanor foi muito além de seu tempo. Eleanor instintivamente desafiou as instituições que não oferecem oportunidades iguais para as mulheres. Como primeira-dama, ela realizou mais de 300 conferências de imprensa que ela habilmente restrito às mulheres jornalistas, sabendo que as organizações de notícias de todo o país serão obrigados a contratar seu primeiro repórter do sexo feminino. Através de seus discursos e suas colunas, ela forneceu uma voz poderosa na campanha para recrutar mulheres trabalhadores para as fábricas durante a guerra. Eleanor diz as mulheres jovens, alertando-os contra a casar-se com muita pressa antes que eles tivessem a chance de expandir seus horizontes Ela foi instrumental em garantir os fundos do governo primeiro colocado para a construção de creches. Eleonor, uma feminista que transcendeu os ditames do seu tempo para se tornar uma poderososa e eficaz vóz do século para a justiça social. (Revista Time de Nova York Por Doris Kearns Goodwin, 13 de abril de 1998).
Quando deixamos de contribuir, começamos a morrer. (Eleonor Roosevelt). Caso nossa tendência nos faça o agir com egoísmo, vamos fazer uma meditação em oração, e pedir, a grande vida de Deus, ao Universo, oriente-me para que eu possa encontrar o caminho certo, para servir ao próximo, com amor e dedicação dentro da minha bondade. Sentiremos a completa alegria dos vencedores, quando em nosso cotidiano conseguimos fazer algo de belo para alguém, ouvirá aquela vozinha, muito bem! mostrei a mim mesmo o porque vim para este mundo, então praticar o bem será algo normal e estará sempre em nossa mente, então evoluiremos, nos desenvolveremos, e estaremos cumprindo nossa missão fantásticamente aqui neste plano. (Hana por Hana)
Dentro de nós existe uma força oculta que nos impele para frente, por trás desta força existe algo divino, nos provendo de vida e capacidade infinita e esta alojado em cada um de nós. Somos um um gerador de energia inesgotável gerada pela grande vida.(Massaharu Taniguchi)