sábado, 27 de fevereiro de 2010

Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde.
E por pensarem ansiosamente no futuro esquecem do presente de forma que acabam por não viver nem no presente nem no futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... e morrem como se nunca tivessem vivido. (Dalai Lama)
Se você quer transformar o mundo, experimente primeiro promover o seu aperfeiçoamento pessoal e realizar inovações no seu próprio interior. Estas atitudes se refletirão em mudanças positivas no seu ambiente familiar. Deste ponto em diante, as mudanças se expandirão em proporções cada vez maiores. Tudo o que fazemos produz efeito, causa algum impacto. (Dalai Lama )
O rio atinge seus objetivos porque aprendeu a contornar obstaculos.
(Lao Tse)
Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver.
(Dalai Lama)
Os homens e as mulheres são polos e é entre eles que o mundo se torna colorido, belo.
Mas sim, também existem problemas. As flores não vêm sozinhas, vêm com seus espinhos também. Os dias não vêm sozinhos, eles trazem suas noites com eles.
A existência acredita em polos. Funciona como o que Karl Marx chamou de dialética. O processo da evolução é dialético. É entre as polaridades que o mundo da existência se desenvolve. (Osho)
Nada de bom nasce do ódio, do medo, ou de sentimentos negativos cultive sua paz interior . Faça sua passagem por este plano enraizada no amor, regada no perdão, crescendo na paz incondicional. Exercite sua mente para a harmonia, todos os dias. Acorde já agradecendo a tudo, pessoas coisas e fatos, respire fundo e sinta que em seu interior mora Deus, e se você esta neste Universo é porque o Universo tem uma missão para você. Hana por Hana.