sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Aprendendo com Dalai Lama, Lao Tsé, C0nfúcio e aqui tem um pouco de Hana também, mas sei o quanto é difícil colocar em prática, amigos, eu tento, como um exercício eterno: ´
Dê mais ás pessoas, mais do que elas esperam, e faça com alegria, se sentirá tão bem, pq o doar e receber são a mesma coisa, quando nos doamos a alegria é igual. Não acredite em tudo que você ouve, filtre seus ouvido a assunto negativos e tolos.
Nunca ria dos sonhos de outras pessoas, eles podem ser pequeno mas é o que a pessoa tem, sem os pequenos sonhos jamais chegamos a realizar os grandes sonhos.
Em desentendimento, brigue de forma justa, nem permita que seu ego seja maior que seu coração.
Não julgue as pessoas pelo seus parentes, pois cada um possuí personalidade diferente.
Pense mais e fale menos, a palavra é prata, mas o silencio é ouro.
Ligue para seu pais, diga o quanto sente gratidão por tudo que eles fizeram por vc.
Quando você se deu conta que cometeu um erro, tome as atitudes necessárias, pedir perdão, desculpe-se por mais difícil que seja será o certo a fazer, humildade é para gente grande, pequenas atitudes é que fazem de vc um herói.
Quando você perder, não perca a lição. Lembre-se dos três (R)s: Respeito por si próprio, respeito ao próximo e responsabilidade pelas ações.
Cada atitude que tomar seja positiva ou negativa, será responsável por isso, também será responsável por todos e tudo que cativares durante sua vida.
Não deixe uma pequena disputa ferir uma grande amizade.
Sorria ao atender o telefone, a pessoa que estiver chamando ouvirá isso em sua voz.
Case com alguém que você goste de conversar, ao envelhecerem suas aptidões de conversação serão tão importantes quanto qualquer outra.
Abra seus braços para as mudanças, mas não abra mão de seus valores.
Lembre-se de que o silêncio, às vezes, é a melhor resposta.
Leia mais livros e assista menos TV.
Viva uma vida boa e honrada, assim, quando você ficar mais velho e olhar para trás, você poderá aproveitá-la mais uma vez.
Uma atmosfera de amor em sua casa é muito importante, faça tudo que puder para criar um lar tranquilo e com harmonia.
Em desentendimento com entes queridos, enfoque a situação atual, não fale do passado.
Leia o que está nas entrelinhas, reparta o seu conhecimento, é uma forma de alcançar a imortalidade.
Reze, medite, há um poder incomensurável nisso.
Lembre-se que o melhor relacionamento é aquele em que o amor de um pelo outro é maior do que a necessidade de um pelo outro.
julgue seu sucesso pelas coisas que você teve que renunciar para conseguir. Lembre-se de que seu caráter é seu destino. (Dalai Lama, Lao Tsé, Confúcio e um pouco de Hana)