quinta-feira, 10 de junho de 2010

A natureza de algumas pessoas é ferir, insistindo em praticar o mal, seja em fofocas, ou seja joga palavras ao vento, sem nem uma responsabilidade, ou seja de alguma maldade de algum tipo. A natureza de outras é ser ferida, mesmo assim continua praticando o bem, perdoando, seguindo em frente, vamos fazer nossa escolha, firmar nossas atitudes de maneira positiva e de não ferir seu próximo. (Hana por Hana)
Natureza
Dois monges estavam lavando suas tigelas no rio quando perceberam um escorpião que estava se afogando. Um dos monges imediatamente pegou-o e o colocou na margem. No processo ele foi picado. Ele voltou para terminar de lavar sua tigela e novamente o escorpião caiu no rio. O monge salvou o escorpião e novamente foi picado. O outro monge então perguntou:
"Amigo, por que você continua a salvar o escorpião quando você sabe que sua natureza é agir com agressividade, picando-o?"
"Porque," replicou o monge, "agir com compaixão é a minha natureza.(Contos Zen)http://www.shunya.com.br
O rio atinge seus objetivos, porque aprendeu a contornar obstáculos.(Lao Tse)
Exige muito de ti, e espera pouco dos outros, assim, evitarás muitos aborrecimentos. O silêncio é um amigo que nunca trai. (Confucio)
A partir de agora, desligue-se do passado, comece a contar a vida a partir deste momento. Agora você tem de acordar, mais atento, mais consciente. Quando você começa a se tornar mais consciente, torna-se também mais amoroso, mais feliz, mais divino. Pela primeira vez você começa a sentir que a vida é uma grande dádiva, uma bênção de Deus. E uma grande gratidão desperta em seu coração. (Osho)
Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver.(Dalai Lama)
Permita que seus melhores sentimentos estejam aflorados, constantemente tente se tornar harmonioso, o amor é um lubrificante que faz a vida se movimentar suavemente, não deixe que sua vida se torne um campo de batalha, abandone esta mente antiga, mova-se para dentro de si, medite, se oriente, não tenha medo, dentro de você mora Deus exteriorize este Deus, flutue neste plano neste Universo, perceba, descubra qual é sua missão, então ao descobrir, sentirá o frescor desta nova vida que viverá, com mais sentido,com mais alegria, com mais emoção, receberá seu brinde da vida, do Universo, estará restituindo a si mesmo tudo de bom que a vida tem para te oferecer. (Hana por Hana)
Meu selinho da paz mundial vai para:
http://bardosnavegadores.blogspot.com/
http://extaserockroll.blogspot.com/
http://nectantaurus.blogspot.com/
http://www.nectardaflor.com.br/
http://dinocalei-ideias.blogspot.com/
http://espaco-clarear.blogspot.com/
http://palavraspelocaminho.blogspot.com/
http://otoninho.blogspot.com/
http://multiolhares-poetadaspiramides.blogspot.com/
http://aventurainterior.blogspot.com/