quarta-feira, 3 de março de 2010

Minha humilde homenagem ao Charles Chaplin !!!
Ciclo da vida ao contrário por Charles Chaplin...
A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso. Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara para a faculdade.
Você vai para colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando. E termina tudo com um ótimo orgasmo! Não seria perfeito? (Charles Chaplin)
Não sou uma lunática, apenas sonho com um mundo melhor, igual tantos outros, por isso vou postar.(Hana)... Yuri Gagarin, o primeiro astronauta russo, foi o primeiro homem a olhar a Lua tão de perto e o primeiro homem a olhar a Terra a tanta distância. Quando ele voltou, disse que ficou surpreso, pois naquele momento não podia imaginar uma parte da Terra como a União Soviética, outra parte como os Estados Unidos, outra como a Índia, não havia partes. Se você olha da Lua, a Terra parece a Lua e a Lua parece a Terra. É nos seus olhos refletidos à distância que os raios do Sol dão luz à Lua. A Lua torna-se exatamente como a Terra, e a Terra torna-se luminosa. A Terra é oito vezes maior que a Lua, e por isso sua luz também é oito vezes maior. É enorme, inimaginável. Quando ele voltou a Moscou, as pessoas lhe perguntaram: "Qual foi a primeira ideia em sua mente quando você viu a Terra da Lua?". Ele disse: "Vocês terão de me perdoar; eu esqueci completamente que era russo. Disse simplesmente: 'Ah, minha linda Terra'. Essas foram as primeiras palavras que vieram à minha mente".(Osho)
Para ver um simples fato, uma pessoa tem de ir tão longe... É a nossa belaTerra, ela pertence a todos nós. Mas, em vez de usarmos nossas forças e energias vitais, nossa inteligência para cuidar, estamos trabalhando arduamente na manufatura da morte. Parece que a única função da vida é manufaturar a morte. Este planeta tem a capacidade de se tornar um paraíso, mas isso depende de nós. As pobres montanhas não podem fazer nada; as árvores podem dançar ao sol, na chuva, mas não podem fazer mais que isso. Só o homem pode transformar toda a atmosfera da orientação de morte para a afirmação da vida, não destruindo, de diversas formas a natureza. (Osho)