quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Reclamar, desistir e vingança jamais... Achamos mesmo que a falta de recursos financeiros, ou algum problema físico, ou obstáculos nos torna incapaz? Achamos mesmo que por ter cometido vários erros acabou com nossa capacidade, e nos sentimos perdedores?Então leia sobre a vida de Thomas Edison, ele nos deixou um legado não só na área científica, mas como ser humano, nos deixa lições de vida. Nossa maior fraqueza, está em desistir, quando o caminho mais certo é vencer, é só tentar mais uma vez.
Aprendi mais com os erros, do que com os acertos. Duas das maiores invenções acústicas(que dependem da habilidade de se ouvir sons) foram desenvolvidas por um homem parcialmente surdo.
Esse homem foi Thomas Alva Edison, foi educado em casa pela sua mãe, professora, pois aos sete anos tinha sido expulso da escola por ter sido considerado atrasado. Aos 12 anos começou a trabalhar numa estação de comboios como vendedor de jornais.
Durante esse período da sua vida, a surdez de Thomas Edison começou a tornar-se evidente. Thomas Edison diz, não ouço o canto de um pássaro desde que tinha treze anos.
Construiu o seu primeiro laboratório num vagão de trem. Quando salvou o filho do oficial mestre da estação Mount Clemens de ser atingido por um vagão de carga desgovernado, foi recompensado com lições de telegrafia.
Aos 16 anos de idade, Edison começou o seu primeiro emprego como telegrafista, sua surdez não o impediu de operar o telégrafo e ouvir os sinais grafista em Port Huron.
Aos 20 anos, havia aprimorado a sua técnica e era um dos telegrafistas mais rápido da região, fundou o laboratório "Edison", considerado hoje monumento nacional dos Estados Unidos.
Logo no ano seguinte ele desenvolveu com sucesso o fonógrafo e o transmissor de carbono para telefones. Outra contribuição feita por ele, foi o hábito de atender-se o telefone dizendo a palavra Alô. Em 1879, Edison obteve êxito ao projectar uma lâmpada elétrica - uma forma barata e de pequenas dimensões de se utilizar a eletricidade para produzir luz.
No entanto a sua invenção mais popular foi a utilização prática da iluminação eléctrica para a qual criou ainda mesmo antes de ter desenvolvido totalmente a sua invenção, a companhia de iluminação eléctrica "Edison" que recebeu apoio financeiro imediato, graças ao grande prestígio pessoal de que gozava, primeiro serviço de distribuição eléctrica da história instalada na cidade de Nova York.
À medida em que Thomas Edison se aproximava do fim de sua vida tão produtiva, ele tornou-se quase completamente surdo. O ano de 1929 foi designado como o "Jubileu de Ouro da Lâmpada Thomas Edison faleceu em 18 de Outubro de 1931 e foi enterrado em Orange, New Jersey. Que exemplo de vida como ser humano, sem reclamar, foi em frente no que acreditava, reclamar jamais, se superar sempre.
Vingança jamais, agradecer sempre ao Criador do Universo, os inimigos que surgirem. Inimigos nada mais são que bênçãos disfarçada, é um modo de Deus, nos fazer crescer, aprender a contornar obstáculo, desenvolver e evoluir, lapidando nossa alma.
Nem vamos tentar punir nosso inimigo, eles não são de verdade nossos inimigos, encaremos sim como pessoas especiais, que foi colocado em nossa vida para evoluirmos.
Obstáculos servem para repensar em nossas atitudes. Assim já estaremos no caminho da evolução. Vamos lembrar que a PLANTAÇÃO é OPCIONAL mas a COLHEITA é OBRIGATÓRIA.
Plantamos o que quisermos o bem ou o mal, e nem plantamos nada se não quisermos, mas nossa colheita será obrigatória...(Hana por Hana)

Fonte: (biografia de Thomas Edison)
Texto:(Hana)
Fotos:(Hana)