quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Estava pensando se colocaria no blog ou não, mas amores meus, tem como não colocar? Não pensei em deixar meu ego inflar, mas foi uma maneira de demonstrar minha gratidão.

Era uma vez uma menina tão pequena, que pensava sempre grande, mesmo em sua casa, num lugar tão pequeno, ela queria alcançar as estrelas,ela queria ter passos tão largos, que pudesse alcançar o outro lado do mundo, o mundo ao seu ver não parecia tão grande.Para ir a algum lugar teria que dar o primeiro passo, não importa a distância, se é para a China ou na esquina, ela tinha que dar o primeiro passo. Assim a professora nos ensinou.

Foi crescendo e estudando o oriente, então conheceu um livros de um tal de Lao Tsé, quem era este cara que fez a cabeça dela, logo ela começou a seguir seus pensamentos, como um mandamento.
Quem conhece a sua ignorância revela a mais profunda sapiência. Quem ignora a sua ignorância vive na mais profunda ilusão.
Para ganhar conhecimento, adicione coisas todos os dias. Para ganhar sabedoria, elimine coisas todos os dias.
Ela seguiu esta escola, a da filosofia, depois conheceu uns livros de um tal de Sócrates.
Uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida.
"Só quem entende a beleza do perdão pode julgar seus semelhantes."
gostava de um tal cantor, que dizia, levante sua mão sedenta e recomeça a andar. Tenha fé em Deus, tenha fé na vida.O cara era do tempo do Maomé,continuando. Pois a água viva ainda está na fonte. Você tem dois pés para cruzar a ponte. Nada acabou. Basta ser sincero e desejar profundo.Você será capaz de sacudir o mundo. Tente outra vez. Não diga que a vitória está perdida. Se é de batalhas que se vive a vida. Tente outra vez. Quando temos problemas a professora canta isso.
Ésta é vida da nossa professora. Hoje a professora esta aqui, dá aulas em cima da cadeira as vezes deitada no chão, se veste de palhaça, de bruxinha, e as vezes de Cleópatra a rainha do Egito, as vezes nos leva para os bosques para lecionar, e sobe nas árvores, e cai também, - professora a senhora esta bem...todos preocupados, ela levanta da um grito e finge que é Sócrates, - professora esta bem mesmo, não esta bem, agora acha que é um tal de Platão, as vezes fala de Shakespeare, depois vem o Pablo Neruda, Jorge Amado, nem conhecíamos Monteiro Lobato, depois ela volta ao normal, e diz acabou a aula muito obrigada, professora nós achamos que vc tinha surtado, soubesse não tinha prestado tanta atenção.
Por isso esta homenagem pequena, de todos.
Este foi o discurso que atentamente eu ouvi numa declaração de amor dos meus amores, chorei, claro,fizemos uma bagunça. (Hana por Hana)