terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Um passeio pela História da Humanidade e logo descobriremos pessoas que fizeram a grande diferença no mundo.Amor,alegria,força,coragem e fé na vida, sempre. Não deixaremos as circunstâncias nos moldar, sempre estaremos na mesma frequência do bem, veremos que o relógio, o tempo, perde significado.(Hana por Hana) No campo de arte, recordemos de Beethoven. Ele morreu em 1827. Quem o substituiu? Embora tantos músicos depois dele, ninguém compôs sinfonias como ele o fez. Nunca mais houve outra Sonata ao luar. Ele foi único. E ouvindo as suas sonatas, seus concertos quem recorda que ele era surdo? Único e insubstituível também foi Gandhi, o líder pacifista e principal personalidade da Independência da Índia. Quem ensinou a não violência como ele o fez? Quem, depois dele liderou uma marcha para o mar, por mais de 320 quilômetros para protestar contra um imposto? Quem conseguiu a independência de um país da forma que ele o fez?E que se falar de Martin Luther King Junior? Depois dele, alguém teve um sonho que custasse a própria vida? Um sonho em que os filhos de antigos escravos e os filhos de antigos proprietários de escravos se sentassem à mesa da fraternidade. Um sonho de que os homens não fossem julgados pela cor da sua pele, mas pela qualidade do seu caráter. Ele morreu em 1968. Quem o substituiu?
Quem substituiu Madre Teresa de Calcutá, com seu amor, seu bom senso, sua capacidade de entender a necessitada alma humana?
Tudo isso nos leva a pensar que cada pessoa tem um talento especial, uma forma de ser particular e, com isso, marca sua passagem por onde passa. A outra pessoa tem outros valores, outros talentos, outra forma de ser. Pensemos, pois, que, de verdade, cada um de nós onde está, com quem está, é insubstituível. O que cada um de nós realiza, a ternura que oferece, a amizade que dispensa, o carinho que exprime é único. Isso porque somos Criação Divina inigualável. Criados à imagem e semelhança do Criador, com nuances especiais, conquistadas ao longo das eras e que se expressam no sentir, no agir, no falar. Pensemos nisso e, em nossa vida, valorizemos mais as qualidades dos amigos, familiares, colegas, conhecidos, tendo em mente que cada um deles é insubstituível. E valorizemo-nos porque também somos insubstituíveis no coração das pessoas e no mundo. (Momento Espírita).
PROPOSTA:(Confraternização da Hana). Amores meus eu gostaria de combinar uma confraternização de Natal, para que todos possam conhecer o blog de todos os meus amigos.Porque todos os meus amores fazem um trabalho tão lindo em cada um de seus blogs, então quero propor uma confraternização de Natal. Cada um faz seu comentário, mas depois deixa uma frase a que mais se identificar, ou criar sua frase.No próximo post vou colocar todos que deixaram a frase com respectivos nome e blogs, para todos visitarem um ao outro, e assim faremos nossa confraternização, ONDE CADA UM DEIXA SUA MARCA.Porque cada um faz a diferença neste plano.
Muito obrigada a todos.