quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Neste post esta meu coração...

Repaginando tudo... já fiz uma mega mudança eu meu micro apartamento aqui no Japão, aliás amigos eu mudei tbém de cidade...pasmem... até de estado, agora moro no estado de Guma, na cidade de Oizumi, fica uma hora e meia de Tokio, e o apartamento não muda é sempre pequeno, é a cultura o costume, as casas consideradas grande aqui, para padrões brasileiros são pequenas. Mas amigos tudo é uma graça...bem localizado, e os aptos já são funcionais... como se fosse um apart hotel, cozinha pronta e quase todos os elétros que necessito, assim são os apartamentos.Ganhei mais 3 anos de visto, mais 3 anos de contrato de trabalho na escola, aliás fui transferida, remanejada para outra escola... eu fiz um projeto que deu super certo, o sistema funcionou, agora implanto nas escolas em carácter oficial e não mais experimental...um sistema novo de psícopedagogia de ensino, um método que criei, mas não foi fácil foram 3 anos de estudo e muita pesquisa, trabalhando noites e dias em cima deste projeto... para poder ajudar o maior número de crianças do ensino fundamental ao médio...e no Japão foi possível colocar em prática a ideia.
Uma pena que no meu Brasil não pode ser implantado o projeto... ou precisaríamos antes de cuidar da educação da crianças, teríamos que reeducar os pais...pois trata-se de um interagir da família. Logo o Criador me presenteou com reconhecimento profissional, por isso minha fé é tão forte, como dizia René Descartes... penso logo existo...Hana pensa logo escreve e trabalha para por em prática, para sair do pensamento a matéria, e assim se realiza mais um sonho, indo a luta sem desistir nunca como diria Thomas Edison, o grande homem inventor da lâmpada, com o aprendizado com os grandes filósofos e grandes personalidades eu aprendo muito e coloco em pratica, sempre com a prioridade de ajudar o maior número de pessoas, alunos, família, em fim ser humano em geral...dentro do meu trabalho manifesto esta vontade de ajudar, e se o desejo é puro e verdadeiro, o sonho é concretizado infalivelmente ...
Se eu conseguir conciliar meu tempo para poder continuar a estudar o idioma japonês, faço um teste de proeficiência no consulado, e ganho um visto permanente se eu passar , mas isso nem me preocupa porque se tenho trabalho tenho visto, e faltam professores, e enfermeiros no Japão, então me sinto segura , pois quero ficar muito tempo aprendendo mais por aqui.
Repaginei meu blog do Japão Cultura, haha espero que vcs tenham tempo este ano de me visitar no blog novo, lá eu falo sobre arte, cultura, gastronomia, turismo em fim muitas curiosidade sobre o Japão, este país que me acolhe com carinho... em forma de gratidão eu resolvi fazer este blog o Japão Cultura, e também para meus alunos que são brasileiros descendentes de japoneses e moram aqui... alguns nasceram no Japão, e não conhecem sequer as lendas e histórias e a Cultura deste país milenar.
Repaginei este blog aqui nosso do harmonia...em fim uma mega mudança em tudo...Agora esta tudo pronto para escrever meu novo livro que receberei hoje a noite, um livro em branco novinho, onde começarei escrevendo toda minha história, mas agora com aprendizado com as experiências do passado vou tentar fazer meu melhor, e quando eu cometer erros serão novos erros e não erros repetidos, mesmo assim estarei aprendendo me esculpindo a cada erro e a cada luta que possam vir, venha o que tiver que vir enfrentarei, pois tenho a força infinita dentro de mim, no Deus que mora em meu interior.
Bom eu recebi um e-mail de um amigo querido, falando do livro novo das páginas em branco, e achei muito lindo e resolvi até repassar para os amigos este e-mail em comentários nos blogs, este livro que vamos todos começar a escrever receberemos hoje, eu quis repassar o carinho que recebi a quase todos os amores meus...pena que não deu tempo de ir em todos os blogs, então fica aqui meus agradecimentos ao Jorge meu anjo do ocidente grande amigo.
Quero aproveitar e agradecer todos os amigos que estiveram comigo nestes ano que se acaba, e pela companhia em 10 meses que tenho meu blog da harmonia, aprendi muito com a sabedoria infinita de cada um de vcs, e o carinho ao qual cada um em especial me ofertou, me sinto imensamente feliz e aqui posto minha reverência a cada um e minha gratidão.
Espero este novo ano estarmos mais unidos ainda em nosso aprendizado uns com os outros, e a força e coragem que meus amigos me doam eu cultivo como se fosse uma flor, eu cuido todos os dias na medida possível do tempo...e por falar em tempo este ano será mais corrido pra mim, e se eu demorar um pouquinho para visita-los não pensem que esqueci, de forma alguma, mas mesmo no trânsito ou em qualquer stop que eu tiver, eu vou aos blogs dos amigos sempre aprender mais um pouquinho, seja uma poesia uma reflexão ou um desabafo estarei lá para ler vcs.
E pessoas amiga não me ponha auréolas porque por usa-las constante me daria obrigações... acabo de usar as palavras de Redjane Bandeira, porque as vezes as pessoas imaginam que sou um ser humano especial, e não sou, sou normal cheia de defeitos tentando esculpir meu ser a cada dia, tenho meus problemas como todos tem... e só enfrento de uma maneira diferente de outras pessoas, sabem amores meus quando estou com problemas, é neste momento que tento estar mais feliz ainda, assim engano a tristeza e ela vai embora rapidinho, quando eu vi já era, já foi...eu não cultuo o problema nem dou tanta importância ao problema... as vezes é natural, o que não posso resolver o criador do Universo resolve pra mim...
Então aguardem minha visita pouco a pouco eu vou indo em seus blogs, de acordo com meu pouco tempo, obrigada por todas as alegrias e emoções que passei com vcs este ano, que nosso novo ano seja igualmente abençoado e produtivo, e não vamos esquecer, o amor o perdão e a gratidão são os sentimentos mais lindos que um ser humano pode ter...Eu amo todos os amores meus...(Hana por Hana)
Feliz Ano Novo

Fotos:(Hana no verão passado em Saitama)