sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Mestre Massaharu Taniguchi.
Ao mestre com carinho, minha imensa gratidão pelo meu despertar! Muito obrigada.



Incomparável. Ninguém é superior, ninguém é inferior, mas ninguém também é igual. As pessoas são simplesmente únicas, incomparáveis. Você é você, eu sou eu. Tenho que contribuir com o meu potencial para vida; você tem que contribuir com o seu potencial para a vida.
Tenho que descobrir o meu próprio ser; você precisa descobrir o seu próprio ser. (palavras de Osho)

Não se engane que a morte acontece no final, já esta ocorrendo, este é um fato, a vida é um processo e anda junto com a morte, morremos a cada minuto a cada instante em que perdemos tempo em pensar negativo, ou quando estamos pensando no futuro ou passado, o agora é o que importa, viva o agora cada segundo, assim em cada segundo não estará morrendo, estará aproveitando a vida, o seu presente este instante é o que importa, portanto viva bem viva feliz aproveite seu momento isto é vida, não a diperdice. Quando você exala profundamente, você fica vazio, a vida foi embora, quando inspiramos novamente isto é vida entrando em nós.
Queime torne cinza toda sua angustia e tristezas elas te levam mais rápido a morte em vida, é como se você estivesse vegetando quando embarca no sofrimento na depreção, nestes momentos você não esta vivendo esta morrendo, se transforme em borboleta e voe, se quer voar mais alto se torne um pássaro, sonhe, de mais valor a uma colina ao cheiro da flor se torne um observador, uma testemunha da tua própria vida. (Hana por Hana)



Todas as meditações são maneiras sutis para torná-lo embriagado pelo divino. Vamos dizer sim à vida; abandondo todos os, NÃO, possíveis. Mesmo que percisarmos dizer não, vamos dizer, mas não se deleite em dizê-lo. E, se for possível, diga-o também na forma de SIM. Não vamos perder nenhuma oportunidade de dizer SIM à vida. Quando falamos SIM, vamos falar com grande celebração e alegria. Nutra-o, não o diga relutantemente. Diga-o amorosamente, com entusiasmo, com gosto, coloque-se totalmente nele. Quando você disser sim, torne-se o sim! (Palavras de Osho).
Não vmoas contaminar o pensamentos com atitudes negativas, ou pensamentos ruins, ouvimos a voz do Universo dócil nos acalentando,vamos nos dedicar a iluminação em nosso interior. Mesmo que tenha mágoa, ou alguma lembrança negativa em relação a qualquer problema, delete de sua mente, elimine, e viva de hoje em diante, não cultive rancor, mágoas, tristezas, estes sentimentos em nossa mente só atraem negatividade, iluminemos nossa mente, isso denomina-se coragem infinita. Hoje vamos olhar para nosso interior, com emoção, sentiremos a verdadeira síntese do ser que esta aqui dentro de nós, naturalmente trancedemos um mundo, um universo maior do que aquele que estamos acostumados a viver e a ver é algo grandioso. (Hana por Hana)


Que delícia viver esta troca mútua de aprendizado e de afeto, estamos mostrando ao mundo a que viemos , é fantástico, amar todas as pessoas coisas e fatos. Não venha me contar que certas pessoas são negativas, ou tem um carácter duvidoso, passe a acreditar que ela pode ser uma pessoa melhor, que ela pode evoluir com o seu simples sorriso, as vezes esta pessoa precisa tanto de ajuda e esta implorando por atenção e não percebemos, aos poucos esta pessoa se tornará uma pessoa melhor, mais positiva, mais produtiva, e faremos efeito multiplicador, porque esta pessoa passa para frente esta mesma atitude, faça sua experiência comece agora, não tenha medo de parecer falso, faça com seu coração aberto, com o mais pura e linda vibração emanando afeto de verdade, as pessoas que você encontrar no dia a dia. Não, apenas uma questão de estar aberto para isso, mas para que isto aconteça precisa de uma evolução da parte de cada de nós. Aprendemos a nos desapegar do ego, sermos mais altruístas, mas quando encontramos pessoas com um ego imenso, use ao seu favor o ego dela, doe lhe afeto confiança, assim ela passará para frente este afeto, sem perceber que esta abandonando seu ego por um instante, então logo se tornará normal ter humildade, mostrar carinho as pessoas, e ela estará evoluindo sem ninguém precisar ensinar, e não escolherá mais caminhos tortuosos para seguir, ela mudará a direção. Eu fiz esta experiência e agora faz parte da minha vida, abrace mais, elogie mais, pegue na mão de uma pessoa quando estiver conversando, e passe uma energia positiva, você certamente receberá energia boas também. (Hana por Hana)


Nossa passagem neste universo é um aprendizado infinito, e eterna dedicação para com o próximo, para com a natureza, com ênfase na percepção de que nossa atitude é uma das coisas mais importantes em nossas vidas, vamos rever nossas atitudes, porque é o que realmente determina se seremos felizes ou não. Nossa identidade primária como seres espirituais, e a essência da nossa natureza interior é o amor. Nós podemos nos sentir no paraíso ou no inferno só depende de nós, revendo nossas atitudes.Vamos levantar nosso astral, vamos direcionar nossa energia com nossas atitudes, vamos deixar um paraíso para as próximas gerações desfrutarem. Recebemos dádivas de ter um paraíso de natureza aqui neste plano, vamos conservar e deixar este legado as próximas gerações. Atitudes boas, estas sim combinam com o ser humano. (Hana por Hana)


AMOR e PERDÃO. AMOR, é a força mais poderosa do mundo, é o remédio que cura. O PERDÃO é a forma de se livrar dos blocos que muitos de nós temos que interferem em nosso cotidiano, o perdão como forma de amar sem exclusões, abrirão nossas mente e corações para a compreensão de que todos somos mais parecidos do que somos diferentes, e que as diferenças são o que tornam cada um de nós excepcionalmente maravilhoso.O AMOR E O PERDÃO, é o que realmente determina se seremos felizes ou não. Nosso AMOR OU PERDÃO, tanto atrai as pessoas para junto de nós, como sem o PERDÃO e sem o AMOR os empurra para longe de nós. É o que tirei de belo no livro do ( Dr.Jerry Jampolsky).


Participei de uma seminário onde fui apresentada a evolução do ser humano neste universo. Por este motivo é que me sinto de certa forma discípula da grande vida, entrei em contacto com este mundo desconhecido o meu eu. Nunca imaginei que não me conhecia, e na verdade ainda estou me estudando. O aprendizado de si mesmo nos leva ao mundo desconhecido a princípio, estranho falar assim, todos achamos que conhecemos a nós mesmo, grande engano. Sempre fui aberta a conhecer as pessoas, a entende-las, e achar uma razão para certas atitudes as vezes severas, que magoam na tentativa da sua própria defesa, mesmo sem terem sido atacadas. Depois depois do seminário, descobri que não conheço nem a mim mesma, como vou tentar conhecer os porquês de alguém, as atitudes de pessoas, sejam atitudes negativas ou positivas. Parece fácil mas se olhar profundamente certas situações em que passamos, percebemos que realmente não conhecemos a nós mesmo, corremos da verdades, nossas próprias verdades, quando deparamos um pouco assustadas por simplesmente começar a nos conhecer melhor, e nos perguntamos, eu sou tão complicada assim? Eu conheço a mim mesmo? (Hana por Hana)