segunda-feira, 21 de novembro de 2011

E a festa continua no coração de Hana

Dedico estes poemas de Cora Coralina... a estas pessoas, seres humanos maravilhosos que fazem parte da minha vida. É pra vcs Regina, Ricardo, Fátima Gerra e seu Marido Gilberto.

Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher. O saber a gente aprende com os mestres e os livros. A sabedoria, se aprende é com a vida e com os humildes. (Cora Coralina)
Que não sinta o que não tenho. Não lamente o que podia ter e se perdeu por caminhos errados e nunca mais voltou. Dai, Senhor, que minha humildade seja como a chuva desejada caindo mansa, longa noite escura numa terra sedenta e num telhado velho. Que eu possa agradecer a Vós, minha cama estreita, minhas coisinhas pobres, minha casa de chão, e tábuas remontadas. E ter sempre um feixe de lenha debaixo do meu fogão de taipa, e acender, eu mesma, o fogo alegre da minha casa na manhã de um novo dia que começa.”(Cora Coralina)

Post de Ricardo e Regina...GENTE QUE BRILHA (Fátima Guerra) Há pessoas cuja alma é feita de luz, que transformam palavras em brilhos, sentimentos em estrelas, que acendem raios de sol com um sorriso... Há pessoas que iluminam nossa vida, assim como uma farol nas noites escuras, como um amanhecer depois dos temporais... Há pessoas que são inesquecíveis, que passam e deixam marcas luminosas em tudo o que tocam, principalmente quando tocam um outro coração. Assim são vocês, amigos queridos, Ricardo e Regina, e todos aqueles que, mesmo não estando ao meu lado exatamente, do lado de dentro das minha melhores emoções. Agradeço a todos e a cada um de maneira particular.Estejam certos de que estão escrevendo paginas iluminadas dos meus dias.Beijos, Fátima Guerra (Mellíss)
Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas.Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silencio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove.E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar. Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.(Cora Coralina)Este é um poema de amor tão meigo, tão terno, tão teu...É uma oferenda aos teus momentos de luta e de brisa e de céu...E eu, quero te servir a poesia numa concha azul do mar ou numa cesta de flores do campo. Talvez tu possas entender o meu amor,(Fraternal). (Cora Coralina)

É com grande alegria que faço este carinho humilde aos meu amores. E tenho certeza que todos os amores meus, do blog Hamonia da Hana fazem a mesma homenagem, pq sabem o quanto eles são generesos, querido e tudo de belo. Com carinho Hana por Hana.