sábado, 16 de outubro de 2010

Todo o ensinamento de Lao-Tsé se assemelhava ao do rio: siga a corrente seja para onde ela for, não nade. Mas a mente sempre quer fazer alguma coisa, porque desse modo o crédito vai para o ego. Se você simplesmente seguir a maré, o crédito vai para a maré, não para você.
Estamos em nosso jardim do Éden a escolha é nossa, tudo esta dentro de nossa mente e não fora, tudo esta em nosso interior, estamos no paraíso, é só olhar em volta e construirmos nosso paraíso dentro de nós, usaremos nossa sabedoria para perceber esta questão tão simples. Um velho filósofo já dizia que estamos sentados sob o paraíso, simplesmente temos que abrir os olhos e descobrir, apenas refletindo. Fazemos tantas coisas para ganhar dinheiro ter prestígio, mas será que fazemos alguma coisa quando o assunto é amor, gratidão e perdão. Se deixarmos fluir em nossa síntese o amor a gratidão e o perdão, nos sentiremos como uma folha na brisa, ou uma nuvem que se move nos céu, ou seja seguiremos nossa vida com leveza, com a paz, se na direção em que vc esta indo para o norte e lá tem muita ventania, então mude a direção, vai para o sul onde bate uma brisa leve, ou seja não entrar em conflito de forma alguma, deixa a pessoa achar que tem razão e nós ficamos com nossa paz e harmonia, para o coração, o sul ou norte não tem diferença, ele apenas vai onde nós comandarmos, nosso coração vai apreciar a jornada da harmonia.
Lao-Tsé chegou à iluminação sentado sob uma árvore. Uma folha tinha acabado de cair; era outono e não havia pressa; a folha voava ao sabor do vento, devagar. Ele observou a folha. A folha foi caindo até chegar ao chão, e enquanto observava a folha caindo e pousando no chão, de algum modo ele também foi se aquietando. Desse momento em diante, ele se tornou um sábio o vento sopra naturalmente e a existência cuida dele. A existência da à luz, lhe dá a vida, lhe dá amor; lhe dá tudo o que é precioso, basta nos doarmos também.
Só aqueles que estão prontos para dar todo o crédito pela sua vida à existência do Criador, percebem a beleza e as bênçãos do perdão do amor e a gratidão. O amor não pode ser exigido, e sim doado, assim o universo nos doara amor de várias formas. Se ele vier, seja grato; se não vier, espere. Mesmo que esteja esperando que ele venha, não deve exigir que venha rápido, sinta sempre gratidão, quando doamos o amor recebemos, nossa plantação é opcional mas nossa colheita é obrigatória.
(Hana aprendiz)