segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Amor a Natureza e Aprendizado em minha Filosofia Oriental.

Amores meu, muito obrigada pelo carinho em meu orkut, e-mails e blog, amo vcs!
Apresento meu filho que nasceu do coração, hoje com 16 aninhos!

Aprendendo com a natureza, o bambu nos ensina: O bambu cria raízes profundas, é difícil arrancar um bambu, pois o que ele é na superfície ele é igual na raiz.
Deveríamos ser assim, não apenas superficial mas com bases sólidas enraizados na família, e o que aparentamos em nosso exterior, que seja em nossa essência o mesmo.
O bambu ele se inclina mas não quebra, ele sabe que o mesmo vento que o enverga é o mesmo que o torna forte.
Diante deste ensinamento deveríamos ter humildade, não seremos menos, por esta atitude ao contrário, é uma virtude, nos inclinarmos a sabedoria do mais idosos, dos nossos pais, de nosso mestres, e ao mesmo tempo inclinamos em tempos difíceis, mas não quebramos pois tempos difíceis são ensinamentos, nos faz valentes.
O bambu nunca esta só, cresce fortemente ao lado de outros, esta é sua força, pois a natureza é sábia, e entende que sozinhos nada são, o bambu unido com outros, de longe parecem uma árvore, são como um só, que belo exemplo de união..
Desta mesma maneira deveríamos viver com, nossa família, nosso próximo, num cooperativismo nos ajudando uns aos outros, mais um aprendizado com a natureza, como é linda o poder de sabedoria da minha mãe natureza.
O bambu é cheio de nós, e nada de ( eus).
Que lição mais linda, vamos esquecer o eu, vamos aprender a falar (NÓS), em harmonia como todos, em união com a humanidade, em comunhão.
O bambu é oco, vazio de si mesmo.
Nós poderíamos esvaziar-nos de todas as negatividades, jugamentos e preconceitos, e preencher este vazio com alegria, paz harmonia e amor.Amanhã logo ao despertar, pense, só por hoje eu não vou criticar alguém, nem vou julgar.
E por fim o bambu cresce muito alto, o mais alto que pode, em busca de luz lá de cima.
O que deveríamos seguir o exemplo, buscando a luz lá de cima, a do Criador, para evoluirmos e nos tornarmos seres humanos melhores.
Muito Obrigada!