terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Mura de Hana: Marcio Jr e Gaspar de Jesus

Amores meus, quero apresentar meu amigo fotógrafo, de uma sensibilidade e cordialidade incrível e vale a pena visita-lo, porque é um ser especial e querido.Gaspar de Jesus. Fotojornalista http://gaspardejesus.blogspot.com/

Cem anos que eu viva, não posso esquecer-me
Daquele navio que eu vi naufragar
Na boca da barra, tentando perder-me
E aquela janela virada p'ro mar
Sei lá quantas vezes desci esse Tejo
E fui p'lo mar fora c'oa alma a sangrar
Levando na ideia uns lábios que invejo
E aquela janela virada p'ro mar
Marinheiro do mar alto
Olha as ondas uma a uma
Preparando o seu assalto
P'ra fazer teu barco em espuma;
Repara na quilha bailando na crista
Das vagas gigantes que o querem tragar
Se não tens cautela não pões mais a vista
Naquela janela virada p'ro mar (LETRA E A MÚSICA DESTE BELÍSSIMO FADO SÃO DA AUTORIA DE FREDERICO DE FREITAS)
.

Amores meus, eu sou assim, eu vou á festa e fico até o final, mas não é só para curtir a festa até o fim. Fico para ajudar a dona festa ajeitar a casa depois...rs por isso eu trago aqui uma pessoa fantástica que participou lindamente da festa e merece um carinho de todos nós. E a festa ainda continua, pela união harmonia e fraternidade.

Marcio JR (http://abismodasvaidades.blogspot.com/)
"Mais cedo ou mais tarde, todos seremos substituídos". Ouvi isso num episódio da série de TV CSI, e até que tem certo fundamento. Mas, enquanto isso não acontece, é nossa obrigação fazer o máximo para tornar este mundo um lugar melhor. Então, que tal enterrar alguns velhos (pré)conceitos
?

Criei o blog ABISMO DAS VAIDADES para expressar meus pensamentos e meus sonhos. E ele se tornou, rapidamente, uma ferramenta para disseminar meu afeto, compreensão e, principalmente, a esperança que tenho num mundo melhor e menos preconceituoso. E seu lema não vem carregando palavras sorteadas a esmo, pois penso que, para um convívio perfeito, torna-se necessário “enterrar velhos (pré)conceitos”.
Talvez um dia, todas as vaidades do mundo sejam enxergadas e queimadas numa fogueira. E neste dia, renascerá a humanidade, voltada para a humildade e a confraternização.
O que você leu acima é muito mais do que um sonho, é uma utopia. Porém, se você tem um sonho, e acredita nele, deve fazer de tudo para torná-lo realidade. Diz um adágio muito antigo que “querer é poder”, e acredito muito nele, mas penso também que tudo tem um começo, e se você não fizer nada por seus sonhos, eles jamais se realizarão.
Enfim, o ABISMO DAS VAIDADES é isso, uma semente que tento plantar contra o egoísmo, a falta de compreensão, a inveja, e toda e qualquer maldade que possa ser expressada pelo mundo afora. E todo aquele que se propuser a pensar e repensar um pouquinho sobre nosso planeta e a convivência humana, e como torná-la melhor, é bem-vindo.( Marcio por Marcio)
Marcio Não importa se é longa ou curta nossa caminhada, ninguém segue em frente sem dar o primeiro passo, se a caminhada é na esquina ou na China, não importa temos que dar o primeiro passo. (Hana por Hana)

A todo muito obrigada, Marcio e Gaspar um abração de urso para o dois, aqui fica meu afeto.(Hana por Hana)