terça-feira, 24 de abril de 2012

HIROSHIMA TROCOU SUA DERROTA PELA VITÓRIA

Hiroshima fica no sul do Japão, sofreu o primeiro ataque atômico, que atingiu a cidade no dia 6 de Agosto de 1945. 80 mil pessoas foram mortas no mesmo momento,e a seguir um total de 300 mil pessoas. Hiroshima contava na época com 325 mil habitantes. Os sobreviventes foram afetados com a radiação com sérios comprometimentos.Albert Einstein colaborou com a evolução da tecnologia nuclear para fins militares,mas ele argumentou sobre os riscos, mas foi ignorado.Neste momento os japoneses se renderam. Esta arma mortal em tão pouco tempo mais morte provocou, mortes instantâneas.O calor era igual a temperatura do Sol, por mais esforço que possamos fazer, não conseguiríamos imaginar tamanha dor, destruição de civis que nada tinham a ver com a guerra.Depois do clarão o silêncio.Gostaria de pular esta parte triste, mas faz parte da história.Ergueu-se um a nuvem de poeira, chuva com um líquido pastoso caiu do tamanho de bolas de gude, a chuva muito escura que atingiu reservatórios de água e a natureza, a cidade era um deserto silencioso tudo se desintegrou, pessoas vegetação.

Hiroshima é considerada um Santuário, histórico, religioso e ecológico, trocou sua derrota pela vitória, temendo-se que ali nem uma semente germinasse, em pouco tempo a vegetação começou a brotar.Hoje tem seu Patrimônio natural fantástico. É considerada a moradia de vários Deuses. O monte Misen conta com várias espécies botânicas, as cerejeiras em flor na primavera faz seu espectáculo, as folhagens vermelhas dão um toque de poesia a todo o Japão, e em Hiroshima da um toque todo lírico.
As construções em Hiroshima levou anos para serem finalizados pois foi tomando aspecto imponente. O templo principal foi construído em 1571, com estilo arquitetônico da Era Heian.Hoje Hiroshima é uma cidade moderna. No museu Memorial da Paz encontramos história que marcou o bombardeio com requintes de detalhes. Até com pertences das vítimas e outros obejtos.Neste Museu fazemos reflexão do quanto pode chegar a crueldade do ser humano.Deste museu com certeza saímos seres humanos melhores do que quando entramos.Em Hiroshima todos os monumentos trazem mensagem de fé e esperança para eliminação das armas nucleares e que no mundo reine a paz.Little Boy este era o nome da bomba.
Hoje temos a impressão de que nada aconteceu em Hiroshima, teve seu poder de recoconstrução graças a valentia e determinação e a bela coragem de um povo heróico, por isso contamos como Parque da Paz, fica no centro de Hiroshima, vale uma profunda meditação neste lugar. O castelo de Hiroshima merece seu destaque, uma obra de arte, também conhecido como o castelo das carpas, seu interior é um rico é um belo museu, e tem um observatório da vontade de criar poemas ao ver a baía de Hiroshima uma fantástica visão.

Texto: (Hana)