terça-feira, 24 de abril de 2012

HIROSHIMA TROCOU SUA DERROTA PELA VITÓRIA

Hiroshima fica no sul do Japão, sofreu o primeiro ataque atômico, que atingiu a cidade no dia 6 de Agosto de 1945. 80 mil pessoas foram mortas no mesmo momento,e a seguir um total de 300 mil pessoas. Hiroshima contava na época com 325 mil habitantes. Os sobreviventes foram afetados com a radiação com sérios comprometimentos.Albert Einstein colaborou com a evolução da tecnologia nuclear para fins militares,mas ele argumentou sobre os riscos, mas foi ignorado.Neste momento os japoneses se renderam. Esta arma mortal em tão pouco tempo mais morte provocou, mortes instantâneas.O calor era igual a temperatura do Sol, por mais esforço que possamos fazer, não conseguiríamos imaginar tamanha dor, destruição de civis que nada tinham a ver com a guerra.Depois do clarão o silêncio.Gostaria de pular esta parte triste, mas faz parte da história.Ergueu-se um a nuvem de poeira, chuva com um líquido pastoso caiu do tamanho de bolas de gude, a chuva muito escura que atingiu reservatórios de água e a natureza, a cidade era um deserto silencioso tudo se desintegrou, pessoas vegetação.

Hiroshima é considerada um Santuário, histórico, religioso e ecológico, trocou sua derrota pela vitória, temendo-se que ali nem uma semente germinasse, em pouco tempo a vegetação começou a brotar.Hoje tem seu Patrimônio natural fantástico. É considerada a moradia de vários Deuses. O monte Misen conta com várias espécies botânicas, as cerejeiras em flor na primavera faz seu espectáculo, as folhagens vermelhas dão um toque de poesia a todo o Japão, e em Hiroshima da um toque todo lírico.
As construções em Hiroshima levou anos para serem finalizados pois foi tomando aspecto imponente. O templo principal foi construído em 1571, com estilo arquitetônico da Era Heian.Hoje Hiroshima é uma cidade moderna. No museu Memorial da Paz encontramos história que marcou o bombardeio com requintes de detalhes. Até com pertences das vítimas e outros obejtos.Neste Museu fazemos reflexão do quanto pode chegar a crueldade do ser humano.Deste museu com certeza saímos seres humanos melhores do que quando entramos.Em Hiroshima todos os monumentos trazem mensagem de fé e esperança para eliminação das armas nucleares e que no mundo reine a paz.Little Boy este era o nome da bomba.
Hoje temos a impressão de que nada aconteceu em Hiroshima, teve seu poder de recoconstrução graças a valentia e determinação e a bela coragem de um povo heróico, por isso contamos como Parque da Paz, fica no centro de Hiroshima, vale uma profunda meditação neste lugar. O castelo de Hiroshima merece seu destaque, uma obra de arte, também conhecido como o castelo das carpas, seu interior é um rico é um belo museu, e tem um observatório da vontade de criar poemas ao ver a baía de Hiroshima uma fantástica visão.

Texto: (Hana)

20 comentários:

  1. Lindo!! Obrigada por compartilhar! Adoro saber as histórias do mundo oriental...
    Beijos!♥

    ResponderExcluir
  2. O japão não olha para trás.Ele passa pela dificuldade, ergue a cabeça e triunfa.
    Essas histórias são fantásticas!
    Abração.

    ResponderExcluir
  3. Os governantes de qualquer país do mundo, deveriam olhar para trás, corrigir as coisas más e copiar as coisas boas, só assim se conseguiria construir um mundo, onde todo o ser humano vivesse em paz!
    O meu abraço

    ResponderExcluir
  4. Como respeito e admiro este povo herói!
    Obrigada por partilhar!
    Beijo.
    isa.

    ResponderExcluir
  5. É um povo bravo, tenho muita admiração por eles.
    Um beijos pra você que compartilha matérias maravilhosas.
    Tais

    ResponderExcluir
  6. Mas ainda hoje existe pessoas a sofrer das radiações que apanharam,povo forte lutador.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Querida amiga, é admirável o que o povo japonês é capaz de fazer, transformou 2 cidades arrasadas por bombas em dois exemplos para o mundo. Linda postagem. Beijocas Banzai

    ResponderExcluir
  8. Pois é amiga,depois de toda aquela miseria plantada pela Little Boy largada pelo miseravel Enola,o povo perseverou e venceu todas as mazelas que uma guerra pode deixar.
    Que atos como este nunca mais se repita e que todos os povos tenham esta mesma determinação,para vencer as adversidades.
    Bela postagem como homenagem à nação de que busca o que quer.
    Carinhoso abraço de paz e luz.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  9. O Japão tem um povo admirável. Sofreu uma das maiores maldades da história universal e com a sua grande força transformou tudo num monumento de Paz e Amor.
    Beijos, querida amiga.

    ResponderExcluir
  10. Hiroshima, enfim, o Japão como um todo é como uma fênix que ressurge das cinzas em seus mais delicados momentos...um povo pra ser admirado pela sua força, perseverança, união.
    Beijinhos,
    Valéria

    ResponderExcluir
  11. LINDO MINHA AMIGA QUERIDA UM POVO GUERREIRO POR NATUREZA QUE TEM ENFRENTADO GRANDES PERDAS SEMPRE COM DIGNIDADE E FORÇA GIGANTESCA ERGUENDO-SE COM ANIMO DAS QUEDAS DA VIDA LUTANDO
    COM DIGNIDADE E BRAVURA PARA RECONQUISTAR SEU ESPAÇO
    PARABENS A ESTES IRMÃOS ABENÇOADOS,QUE DEUS OS ILUMINE SEMPRE E ABENÇOE SUAS VIDAS BJS COM CARINHO MINHA LINDA, MARLENE

    ResponderExcluir
  12. Hiroshima e o seu nobre povo sempre serão reconhecidos como heróis, sobretudo pela imensa coragem e pela determinante abnegação.

    Um post fabuloso, com um tema imortal.
    Obrigada.

    Beijos minha querida Hana.

    ResponderExcluir
  13. Podemos prometer atos,
    mas não podemos prometer sentimentos...
    Atos são pássaros engaiolados,
    sentimentos são pássaros em vôo.
    (Rubem Alves)
    Pedindo desculpas pelo meu afastamente
    nas visitas infelizmente foram alguns dias de muita
    tenssão.
    Eu aprendo todos dias, me espelho em outras
    pessoas: Não dá pra fraquejar, quem é guerreiro
    jamais entrega a Luta..
    Deus abençoe grandemente seu final de semana beijos
    no seu doce coração.
    Evanir..

    ResponderExcluir
  14. Querida amiga

    Tudo que escrevestes,
    comprova mais uma vez
    que a esperança sempre vence
    o desamor...


    Que sempre haja amor,
    para alimentar de sentidos
    nossa vida.

    ResponderExcluir
  15. Belíssimo texto, Hana!
    Muito bem escrito!
    Grande abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
  16. Minha amiga o Japão é um país fabuloso em cultura, civismo, força de vontade e tradição. Um povo excepcional, quem sabe um dia eu poderei visitar as maravilhas desse país.
    Bom fim de semana
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  17. Eu amo esse país!!!
    O que sinto, é como se já lá tivesse vivido noutra reencarnação.

    Obrigada Hana, por este testemunho de força e de amor.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Olá, querida Hana
    Gostei muito de passar por Hiroshima e ver a nova cidade fruto da perseverança e da união coletiva...
    Bjm fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir