quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Felicidade é uma cidade pequenina é uma casinha é uma colina qualquer lugar que se ilumina

(Moraes Moreira - Fausto Nilo)
Não sou Poeta, então eu canto para os amores meus!
Eu queria ter na vida simplesmente, um lugar de mato verde, pra plantar e pra colher. Ter uma casinha branca de varanda, um quintal e uma janela, para ver o sol nascer. (Gilson e Joran)
Andar sem temor pela vida e sentir o valor de se ter liberdade, poder abraçar um amigo e sentir o calor de uma grande amizade, isso e a felicidade.
Sentir que se estar sempre perto de Deus, e nele encontrou a verdade, sorrir como a paz de um menino a olhar para o sol que começa a brilhar. Isso e a felicidade.
Saber que jamais se perdeu a ilusão, saber perdoar com bondade, andar sem temor pela vida e sentir o valor de se ter liberdade. Isso e a felicidade. (Palito Ortega)
Debulhar o trigo. Recolher cada bago do trigo. Forjar no trigo o milagre do pão. E se fartar de pão.
Decepar a cana. Recolher a garapa da cana. Roubar da cana a doçura do mel. Se lambuzar de mel.
Afagar a terra. Conhecer os desejos da terra. Cio da terra, propícia estação. De fecundar o chão. (Milton Nascimento)
Vamos ter a força das Marias de Milton Nascimento.
Maria, Maria é um dom, uma certa magia. Uma força que nos alerta. Uma mulher que merece viver e amar como outra qualquer do planeta.
Maria, Maria é o som, é a cor, é o suor. É a dose mais forte e lenta. De uma gente que rí quando deve chorar enão vive, apenas aguenta.
Mas é preciso ter força. É preciso ter raça. É preciso ter gana sempre. Quem traz no corpo a marca, Maria, Maria mistura a dor e a alegria.
Mas é preciso ter manha. É preciso ter graça. É preciso ter sonho sempre. Quem traz na pele essa marca. Possui a estranha mania. De ter fé na vida....
Mas é preciso ter força. É preciso ter raça. É preciso ter gana sempre. Quem traz no corpo a marca, Maria, Maria. Mistura a dor e a alegria...
Mas é preciso ter manha. É preciso ter graça. É preciso ter sonho, sempre. (Milton Nascimento)
Vamos ter a estranha mania de ter fé na vida.

Obrigada amores meus!