quarta-feira, 21 de julho de 2010

QUEM É O JUÍZ? O JUÍZ É DEUS! PORQUE ELE É DEUS? POR QUE É ELE QUEM DECIDE QUEM DEVE VENCER, E NÃO O SEU OPONENTE! QUEM É SEU OPONENTE? ELE NÃO EXISTE! O OPONENTE É UMA CRIAÇÃO DA MENTE! Olá meus queridíssimos, aprendi no filme este lema e agora fará parte de mim, assisti um filme esta semana, estou encantada, chama-se, O Grande Desafio, vale a pena ver, fala sobre grandes nomes da época que se uniram na luta em favor dos direitos dos negros, esta aí uma dica de bom filme, tem mensagens lindas, e é uma história real de pessoas que lutaram não desistiram e venceram, é uma lição de vida, o que me deixou fascinada, é o lema que o professor tinha ao ensinar seus alunos a se orgulharem de ser negros.
Contos Zen: . Nas Mãos do Destino: Um grande guerreiro japonês, decidiu atacar o inimigo embora ele tivesse apenas um décimo do número de homens que seu oponente. Ele sabia que poderia ganhar mesmo assim, mas seus soldados tinham dúvidas. No caminho para a batalha ele parou em um templo Shintó e disse aos seus homens: Após eu visitar o relicário eu jogarei uma moeda. Se a Cara sair, iremos vencer; se sair a Coroa, iremos com certeza perder. O Destino nos tem em suas mãos. O guerreiro entrou no templo e ofereceu uma prece silenciosa. Então saiu e jogou a moeda. A Cara apareceu. Seus soldados ficaram tão entusiasmados a lutar que eles ganharam a batalha facilmente. Após a batalha, seus soldados em comando disse-lhe orgulhoso: Ninguém pode mudar a mão do Destino! Realmente não, disse o guerreiro mostrando-lhe reservadamente sua moeda, que tinha sido duplicada, possuindo a Cara impressa nos dois lados. (Resumo, devemos acreditar sempre!)
Comparação: já que não é possível acabar com a comparação, podemos usá-la a nosso favor: usando a auto comparação, nos conduzimos por nossas conquistas e não a dos outros. Ficamos felizes por estar melhor que ontem e saber que amanhã estaremos melhor que hoje, não importa se estaremos mais do que o vizinho ou menos que o primo, estaremos comemorando cada mínimo passo em nossa evolução, e fazendo isso estaremos incentivando incessantemente a fazermos cada vez melhor. Melhor do que já fizemos e não melhor do que ninguém. (Hana por Hana estou de volta pro meu aconchego!)