sexta-feira, 11 de junho de 2010

Este é o presente que deixo a vcs meu amores, no mês do meus aniverssário!! Diria Raul Seixas...Basta ser sincero, e desejar profundo, você será capaz, de sacudir o mundo, e não diga, que a vitória está perdida, se é de batalhas que se vive a vida. Tente outra vez. Quando tiver um problema lembre-se...se você pensa que está passando pela maior dor que alguém pode experimentar, considere o seguinte, lembre-se daquela mãe que um dia assistiu a crucificação do filho inocente, sem poder fazer nada, ainda assim você estiver certo de que a sua dor é maior. Pense por mais escura e longa que seja a noite, o sol sempre volta a brilhar, pense que não importa a distancia, se vamos na esquina ou na China temos que dar o primeiro passo, ou não vamos a lugar algum, dê seu primeiro passo, é o começo, lembre-se, que para todo inimigo existe também um amigo. Pense sobre as maravilhas dos livros. Livros de ciência, de arte, de grandeza.Dê a você um momento de silêncio para que possa ponderar sobre o mistério dos pássaros no céu, das abelhas ao sol e das flores nas campinas. Aprenda que é muito mais digno fracassar e tropeçar, mas aprender com os erros. Tenha fé nas próprias ideias, como diria Raul Seixas, tenha fé em Deus tenha fé na vida,pois a água viva ainda tá na fonte, você tem dois pés para cruzar a ponte, tente outra vez,levante sua mão sedenta e recomece a andar, você será capaz de sacudir o mundo, nem que seja só o seu mundo, mas fez a diferença. Não é o máximo? Já se sente melhor? Sinto que sim. Faça uma oração, medite, num silencio profundo, e terá sua resposta. Você é alguém muito especial. ( Momento Espiritual, um pouco de Hana por Hana) Amo vcs meus amigos queridos!!!

Nan-In, um mestre japonês durante a era Meiji (1868-1912), recebeu um professor de universidade que veio saber sobre Zen. Este iniciou um longo discurso intelectual sobre suas dúvidas. Nan-In, enquanto isso, serviu o chá. Ele encheu completamente a xícara de seu visitante, e continuou a enchê-la, derramando chá pela borda. O professor, vendo o excesso se derramando, não pode mais se conter e disse: "Está muito cheio. Não cabe mais chá!"Como esta xícara," Nan-in disse, "você está cheio de suas próprias opiniões e especulações. Como posso eu lhe demonstrar o Zen sem você primeiro esvaziar sua xícara?"(Contos Zen)
Quando for seu momento, esvazie sua xícara mental do passado, esqueça totalmente, e nem se preocupe com o futuro, o agora é que importa, semeamos hoje. Como diz Dalailama, O HOJE é o única dia que podemos fazer algo, nem ontem nem amanha,podemos fazer é hoje.