segunda-feira, 29 de março de 2010

Queremos ter razão ou ser feliz? Se deixarmos a razão ao outro, ganharemos, pois estamos optando pela felicidade pela paz, e harmonia, olha que ganho infinito, então nos propomos a reconciliação, mesmo que aquela pessoa não queira se reconciliar, nós tomamos esta providência em nosso interior, esta iniciativa nos renova, nos define como sábios perante Deus perante a nós mesmo, então vem aquela já falada vozinha dizendo muito bem. (Hana por Hana)
Deixar cada segundo ser a experiência de um novo renascimento, é olhar para o presente sem condenação. O resultado é a libertação total dos outros e de nós mesmos, de todos os erros do passado, o que nos permite respirar livremente e sentir o milagre do amor, partilhando a libertação mútua. Isso permite a cura de mágoas, e o amor está sempre presente aqui e agora. Libertar-se do passado significa não alimentar sentimentos negativos, e aceitar totalmente a todos, sem execção. Significa estar disposta a ver somente a luz dos outros, e não a cúpula de um abajur. Indico este livro fantástico. ( Livro, Amar é Liberta-se do Medo, autor Dr.Gerald G. Jampolsky) Psiquiatra, sua terapia é baseada na mudança das atitudes. Mais informações: (http:/cca.org.br/)
Vingança jamais, agradecer sempre a Deus os inimigos que surgirem. Inimigos nada mais são que bênçãos disfarçada, é um modo de Deus, nos fazer crescer, aprender a contornara obstáculo, desenvolver e evoluir. Nem vamos tentar punir nosso inimigo, eles não são de verdade nossos inimigos, encaremos sim como pessoas especiais, que foi colocado em nossa vida, para melhorar algo em nossa vida, elas fazem com que paremos para repensar em nossas atitudes. Assim já etaremos no caminho da evolução. Vamos lembrar que a PLANTAÇÃO é OPCIONAL mas a COLHEITA é OBRIGATÓRIA. Plantamos o que quizermos o bem ou o mal, e nem plantamos nada se não quizermos, mas nossa colheita será obrigatória, o do bem ou mal, ou de nada. Não temos que pensar em punir, pensar em vingança, vamos querer estar no lugar de Deus julgando? Se queremos estar no lugar de Deus então vamos perdoar, ao invés de julgar, assim Deus faria. Deus sim achará um bom caminho para nós todos, não se preocupe, nosso paraíso ou inferno é aqui, a escolha é nossa.(Hana por Hana)