quarta-feira, 10 de março de 2010

Faça por 3 dias apenas, eu gostaria que me contasse, o que de maravilhoso aconteceu em sua vida nesta semana. Amanhã ao acordar, eu convido a todos, ver tudo como bênção, gratidão, e alegria, mas tudo mesmo, vamos ver com outra óptica, que alegria poder acordar vivo, sem dor, e ao abrir os olhos, poder enxergar, (quantos não podem), depois sentir que pode levantar, (muitos não podem sair da cama), veja a gente pode andar, estamos em casa, temos um abrigo, grande ou pequena não importa temos um lar, logo veremos nossa família, marido, esposa, filhos, veja não somos sozinho, logo veremos nosso alimento, o café da manhã, simples ou não, nós temos em nossa mesa, logo vai para o trabalho, não é maravilhoso ter um emprego, ganhando pouco ou muito, não importa temos um salário, no trajeto do trabalho sentimos o vento, a chuva ou o sol, podemos ouvir pessoas falando ou buzinas no trânsito, pense, que bom que posso ouvir, (muito não podem), quando chegar em seu trabalho olhe em volta, veja seu chefe,ou seus funcionários, e vamos pensar que alegria, é daqui que eu levo o pão de cada dia para meu lar, em seu trabalho muitos clientes reclamando, ligando, vamos pensar que bom ter pessoas que confiam em nossa empresa, e nos procuram, (vista a camisa da sua empresa), e assim por diante vamos ver bênçãos em tudo, ter gratidão e sentir alegria em tudo, no cair da tarde, olhe o sol se pondo e vamos pensar venci mais um dia. Hoje você pode não entender, mas foi abençoado o dia todo, em cada segundo, se sentiu já cresceu, ajudou a se entregar a amadurecer , e a maturidade e evolução, brota da humildade do agradecer. Tente observar as bênçãos em todos os lugares, as bênçãos esta sob disfarce, em cada momentos de sua vida, esta no sucesso, no fracasso, na dor e no amor, na grande vida, quem perceber bênção em tudo, e tiver gratidão por tudo, será feliz todos os segundos. Faça e me conte.(Hana por Hana)

6 comentários:

  1. Um bom pensamento sempre vai atrair coisas boas, perfeito este texto!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. É verdade... eu deveria fazer isso. Acordo sempre com um esforço que nem te conto. Mas vou tentar seguir o teu conselho.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Isso é maravilhoso.Procuro fazer semprer!beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. Eu agradeço por tudo, desde da água às dores musculares. Ser grato é o começo para um mundo melhor!!

    Beijos, Hana

    ResponderExcluir
  5. Hana,
    Como é verdadeiro este texto que nos entregas com tanto carinho, por vezes acordamos apáticos, já com o pensamento, bolas tenho sono tenho de ir trabalhar, te garanto que comigo por vezes também acontece, mas considero-me uma privilegiada ,moro bem juntinho da praia é só atravessar uma rua depois vou a pé para o trabalho que fica a 10 minutos de casa , entretanto guardo o pão que ficou do dia anterior e pelo caminho ofereço ás pombas e gaivotas que penso já conhecem o saco pois vem ter comigo, ver aqueles seres em liberdade o poder respirar a maresia, ver o mar a praia a despertar, minha querida faz toda a diferença é pouco tempo mas dá para meditar no silencio da manhã, depois lá vou eu escutar pessoas bem outras mal humoradas sou bancária mas faz parte , vou-te contar mais uma coisa aqui na Nazaré que é onde mora os pessoas chegam a muito idosas tenho velhinhos que vão sozinhos ao banco com noventa e tal anos e não sabes como é gratificante quando não tenho filas para atender conversar um pouquinho, dar-lhes um pouco de carinho, um sorriso uma palavra de preocupação pelas suas doenças o sentirem que alguém os ouve, parece que crescem, desculpa este comentário tão grande, a culpa foi do teu brilhante texto, e assim também nos vamos conhecendo.
    beijinhos ternos

    ResponderExcluir
  6. Olá, Hanna
    "Passamos pelas coisas sem as ver,
    gastos, como animais envelhecidos:
    se alguém chama por nós não respondemos,
    se alguém nos pede amor não estremecemos.
    Como frutos de sombra sem sabor,
    vamos caindo ao chão, apodrecidos." - Assim escreveu o poeta Eugénio de Andrade.

    O teu texto alerta para a ligeireza com que passamos pela vida, não parando para agradecer tantas bençãos que todos os dias recebemos.
    Gostei imenso!

    Uma noite feliz.

    Beijinhos
    Mariazita

    ResponderExcluir