domingo, 14 de março de 2010

As vezes precisamos de muleta para caminhar, procuramos a muleta da psicologia, e que bom que a ciência nos deu esta muleta, para nos ajudar a caminhar,valorizo o trabalho deste seres especiais. Outras vezes,vamos ao shoping,ou viajamos para tentar esquecer um pouco das angustias,as angustias e problemas nos seguem,e na volta,precisamos de novo,de remédios porque não conseguimos dormir,ou porque vem aquela conhecida tristeza da depressão,é o VAZIO,este VAZIO precisa ser PREENCHIDO com algo. Dentro do meu aprendizado obtive resposta. Precisamos preencher com HARMONIA,AFETO,PAZ interior,nos sentindo ÚTIL a alguém. Fazendo caridade,ou qualquer bem a alguém,e não precisamos dispor do dinheiro,para fazer caridade,muitos precisam só de atenção,como idosos em asilos,como crianças em orfanatos. No asilo,vamos ler uma histórinha infantil ,eles adoram, ou vamos lá apenas para cantar música da época deles,eles amam cantar, vamos dançar uma valsa com eles levamos um CD, eles se divertem, ou vamos apenas ouvi-los, é gratificante, é de emocionar, pergunto só as partes boas da vida deles, eles adoram contar, como conheceram seu amores,alguns são imigrantes e contam lindas histórias,que estou até escrevendo um um livro.(A grande vida de Deus me trouxe a provisão infinita, a ideia de escrever um livro, fazendo um bem a alguém,e não tenho mais nem um vazio,nem angustias,e obstáculos que aparecem,se desintegram muito fácilmente,isso é Deus nos mostrando que estamos no caminho certo. Temos um projeto, grupos e individual de jovens e pessoas mais maduras, que vão visita-los, fazemos um arranjo do nosso tempo, uma vez por mês, por uma hora apenas, ou de cada 15 dias, por uma hora apenas, é um projeto maravilhosos e abençoado). Não conto a vocês por ego, e sim, divido uma experiência GRATIFICANTE. O doar tem um encanto, é varinha mágica para contornar obstáculos... contintua no próximo post (Hana por Hana)

11 comentários:

  1. Oi Linda..

    Que legal seu trabalho, são poucas as pessoas que tem essa sabedoria de doar algo de nós a quem precisa, mesmo que seja nosso precioso tempo.

    Sempre tive vontade de fazer algum trabalho voluntário, mas não posso me doar, pois tenho minha independência financeira. Se trabalho (remunerado) eu tenho, se não... (já sabe).

    Fico feliz por você, quando escrever o livro diga onde podemos encontra-lo, vou adorar ler.

    Você não esta chateada comigo né?? Pela minha demora nas visitas..

    Beijos, querida.

    ResponderExcluir
  2. Hana, por coincidência, escrevi um texto sobre o problema de depressão.
    Olha, é por isso que digo que temos nesse mundo mentes iluminadas, e corações fabulosos.
    E voce faz parte desse universo amiga Hana.
    Desde quando vi teu blog já senti essa sintonia.
    Meu abraço fraterno, bjs n'alma.

    ResponderExcluir
  3. Muitas pessoas estão carentes de palavras, palavras que as possam ajudar no seu dia a dia, palavras de conforto, palavras de amor.
    Belissimo blog.
    Parabens
    UM grande beijo
    Andresa

    ResponderExcluir
  4. É sempre maravilhoso passar por aqui e ver op teu carinho , cuidado e empenho em ajudar aos outros.Lindo!beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. Por vezes por tão pouco consegue-se fazer pessoas felizes :) é como você disse "... vamos apenas ouvi-los..." algo simples como dar a nossa atenção aos outros escutando o que eles têm para dizer.

    Excelente post!

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Lindo... adorei!
    Foi através da Luna que cheguei até aqui, e com mais tempo vou ler todos estes textos lindos!
    Hana, foi um prazer conhecer este cantinho, que nos transmite muita sabedoria e paz!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  7. Belo blog. Belas mensagens! Boa semana.

    ResponderExcluir
  8. Oi Hana! Fui lá no blog do Marquinho. Um senhor poeta, né? Quanto ao seu post, eu amo trabalho voluntário, em especial com idosos. Quem os despreza são loucos... são pura sabedoria. Você falou em contar histórias, cantar, dançar. Sabe o que os de uma casa geriátrica aqui amam? Pintura à dedo! A gente leva cartolina e tinta guache. Mistura a guache com água e em pequenos grupos eles se lambuzam... Algumas vezes saem pinturas bonitas... Ano passado, no Dia do Idoso fizemos uma exposição e vendemos quase todas as pinturas! Obrigada pela visita! Bjks Tetê - Tempo de Celebrar

    ResponderExcluir
  9. Por vezes basta simplesmente dar um pouco de atenção, segurar a mão, sabes com certeza como as pessoas idosas ficam felizes de segurar-mos as mãos delas no meio das nossas, por vezes sinto que elas pensam que não gostamos de segurar as suas maõzinhas enrugadas, meu Deus como coisas tão simples podem fazer a diferença.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Olá Hana,
    Ontem vi o teu menino especial, mas não comentei, hoje vim para comentar mas não encontro o post.
    Nada mais gratificante do que ser útil para alguém, ao darmos estamos a receber em dobro.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Não sei como cheguei aqui mas pouco importa :)
    Sou Psicóloga Clínica e fico satisfeita de ler que valoriza o nosso trabalho. Uma ciêncica ainda com muito para descobrir e nunca terá seu fim... Bem Haja!!!

    Beijinho para si

    ResponderExcluir