quarta-feira, 17 de março de 2010

ASILO MEU EXÍLIO. (Livro da Hana, uma página do que será meu livro, ele é triste eu sei, mas eu precisava dar meu grito de alguma forma.)
Meu coração não é um deserto, ainda tenho muitos sentimentos para doar, minha pele esta cheia de rugas, mas meu cérebro não envelheceu, ele é o mesmo, o cérebro devia envelhecer junto, então seriamos mais conformados, lembro de ter construído tantas coisas, e hoje me vejo aqui sem bagagem, estou seguindo com as mão vazias. Me lembro dos tempos, em que eu tinha brilho nos olhos, meus cabelos ainda não eram branco, e a minha pele tinha cor, as moças me viam como herói, nesta época eu tinha habilidade, era veloz, mais que os moços da minha cidade, costumava andar muitos kilometros, no lombo do meu cavalo, para buscar flores do campo para as moças, gostaria de ter conhecido a fonte da juventude, mas não conheci, hoje não faço mais nada disso, não sou mais veloz, não sou mais tido como herói, mas ainda sirvo, sei que posso ser útil, se vocês moços me derem uma chance, basta querer, eu posso passar meu aprendizado, me deixe tentar, eu podia ser um professor, para seu filhos, em cada ruga trago uma lição, minhas mãos calejadas, este é o meu diploma, mas não me deixam ensinar, eu poderia cuidar de crianças, embora com minha mão tremula, não possa mais colher flores, nem plantar por ter dor nas costas, mas posso ir ao seu jardim regar suas flores pra que elas cresçam, mas sei que posso ser útil, eu sei, mas gostaria que você moços soubesse também. Eu ainda tenho a luz da vida, meu coração ainda pulsa em mim, coloque a mão e sinta ele bate, estou a procura de um lugar, aqui não é meu lar, este mundo esta errado. Onde é meu porto seguro, meu destino, meu abrigo, não é aqui, neste lugar. (Hana por Hana)

15 comentários:

  1. Hana ,boa noite .
    Em primeiro lugar quero te agradecer por prestigiar meu blog .
    Em segundo lugar dizer que gostei do teu ,e pelo conteúdo percebe-se que você é uma grande guerreira .
    E finalizando quero afirmar que uma guerreira não envelhece ,mas torna-se mais sábia e interessante .

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Amiga, que já me é muito querida,

    é uma situação triste. Mas muito mais comovente para quem lê este apelo e que leva impresso nos sentimentos esta voz para que nunca se esqueça de ouvir e dar valor a quem tem vivência e experiência para nos ensinar, compreender e ajudar tanto em nosso caminho. Lindo! Obrigada, amiga!

    E------------------ mais beijos! Rsrs

    ResponderExcluir
  3. Lindo Hana!
    Tem dois tipos de pessoas que eu adoro ouvir contar historias:Idosos e crianças
    Pode parecer meio louco ja que sao dois extremos, mas acho que é ai tambem que esta a beleza de ouvi los.
    As crianças tem um mundo todo a parte cheio de possibilidades, de fantasias, é um mundo novo onde tudo é possivel, contam com tanta emoção, com tanta alegria que contagia quem ouve.
    Os idosos tem um mundo já vivido, com historias reais, com erros e acertos, com amores, com dissabores, mas com tanto a ensinar...e assim como as crianças contam com todas as emoções que sentiram.
    Pode ser um post triste...Mas acima de tudo é real...

    ResponderExcluir
  4. Hana, o porto seguro dele, não é nesse mundo, mas o mundo, foram mares por onde ele singrou.
    Com certeza, seu porto seguro, será um coração bendito e amoroso como o teu por exemplo.
    Quero que o meu coração também seja o porto seguro dele. Eu o aporto aqui em meu coração, que junto ao teu, será para sempre um memorável mundo eternizado, onde reinará o Bem.
    Bjs n'alma, boa viagem, e meu abraço fraterno.

    ResponderExcluir
  5. Nos comentários de Chica,li a missão tua em no Japão ir morar,amaria que a respeito me falasses ,quando possível fôr,possuo amigos e amigas brasileiros em várias cidades,perdoe a indescrição,ternura toda minha ,e meus agradecimentos por solitude e solidariedade tua!

    viva la vida

    ResponderExcluir
  6. Criancas e idosos merecem todo o meu respeito e admiracao. Sao os mais frageis e como tal as maiores vitimas deste mundo. Fico sempre feliz por encontrar pessoas que vivam os sentimentos destes seres frageis. Os mais velhos, carregam com eles a sabedoria, colhida na experiencia da vida. Triste ou nao nunca deixe de falar, denunciar e tentar mostrar ao mundo que " envelhecer nao pode ser um castigo, mas sim um premio!

    ResponderExcluir
  7. Sem muitas palavras, pois sempre 'rumino' muito o que leio. E muitos dos seus textos são do tipo que devem ser lidos, digeridos e ruminados, para então ter certeza da opinião formada. Mas acima disto, eles são profundos, sérios e doces ao ponto de, no momento em que são saboreados, serem incrivelmente prazerosos.

    Muitas vezes você diz em seus comentarios em meu blog que 'sou forte'. MAS VENDO TUDO O QUE VOCÊ EXPRESSA EU POSSO DIZER O MESMO, você também é forte. TODOS temos algo a superar e transpor. Mas o melhor de toda esta historia (a vida!) é que nos deparamos com pessoas que nos compreendem ou pelo menos nos escutam, e as vezes nós nem as conhecemos (como aqui na rede de blogs) e ainda assim são pessoas MUITO especiais (COMO VOCÊ!)

    Abraços, com carinho

    ResponderExcluir
  8. Sempre bonito o que você escreve aqui!
    Hana muito obrigada pelas palavras doces que deixa no meu humilde cantinho.

    Bjs dos Alpes...

    ResponderExcluir
  9. Bom dia
    O nosso cérebro nunca deveria envelhecer.
    Nós devemos ver e aceitar as situações em todas as idades.
    Quando se é menino pensar como menino e quando se é velhinho pensar nessa situação. O que torna estas idades tão bonitas são os sonhos e as saudades.
    O que as une é a força de querer fazer ainda mais alguma coisa que nos torne uma presença amiga e sempre carinhosa no nosso meio.
    Um homem só morre quando o sonho morrer.

    ResponderExcluir
  10. Olá Hana,
    Claro que pode ser minha amiga, querida. Muito obrigado pelo presente, gosto de você.
    O nosso corpo pode envelhecer,faz parte da metamorfose do corpo humano, mas o cérebro, esse pode manter-se jovem por muito mais tempo. E a idade traz muitos ensinamentos muita sabedoria.
    Beijinho querida amiga

    ResponderExcluir
  11. Estou começando o dia te lendo e essas palavras fazem bem sempre!Lindo dia pra ti!Tudo de bom!chica

    ResponderExcluir
  12. Olá Hana!
    Foi até ao meu cantinho que passou a ser "nosso" e, eu não resisti, vim dar uma "espreitadela" ao seu.
    Que texto tão comovente, mostra que está bem dentro da maioria da realidade dos idosos, faixa etária onde já me encontro... procurando não pensar muito nisso.
    Há que denunciar muitas situações de isolamento a que são votados, por eles e por nós...
    Abracinho

    ResponderExcluir
  13. Hana,bom dia,desta Lisboa k está longe,mas k os afectos tornam perto!
    Li-a e fiquei bem melhor.
    Isto basta.
    Beijo.
    isa.

    ResponderExcluir
  14. Bem já tudo foi dito aqui e eu não tenho muito a acrescentar, a não ser que enquanto o coração estiver iluminado pelo Amor independentemente da idade que se tenha ele será eternamente jovem.

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. OI ANJO NOSSA SEU LIVRO, AMIGA CHIC HEIN RSRSRSRS, BRINCADEIRINHA, CHIC NAUM TALENTOSA, ENCANTADORA,PESSOA MUITO ESPECIAL, QUE SEMPRE ESTA INCLUIDA EM MINHAS ORAÇOES, AH TAVA ESQUECENDO O SELO OBSERVA LA MEU BLOG AO LADO DIREITO TA RECEBIDO O PRESENTE, VAI FICAR ALI CANTINHO ESPECIAL COM SEU LINK AINDA, PODE ANJO RSRSRSRSR, PODE SIM TE ADORO

    MARQUINHOS

    ResponderExcluir