sexta-feira, 12 de março de 2010

Estou aprendendo, que existe novas e melhores emoções, a emoção de estar alegre, não porque alguém me faz feliz, e sim porque faço alguém feliz. A emoção de lutas, sem usar armas de gritos, xingamento, uso como arma apenas o amor e a conciliação e uma pitada de um tom mais baixo ainda de voz, me reconcilio, no exacto momento medito por segundos, peço para a pessoa sentir a paz encontrar a harmonia, e perdoo , e também peço meu perdão, mesmo que seja apenas da minha parte, não importa, é a minha parte, quando chegar o momento a pessoa e fará sua parte também, não comprei brigas, e doei de graça humildade em nome da harmonia, mesmo quando o outro esta com o ego alterado, querendo vencer a todo custo, não importa, minha vitória esta na paz, porque não me importa ter razão, provar verdades, me importa é estar com meu coração cheio de carinho e não de rancor. Estou aprendendo a ver um mundo novo de ilusão, sonhei que idosos estavam sendo respeitados pelos mais novos, e reverenciado pelas sabedoria deles, sonhei com a gratidão de filhos para com seus pais, sonhei com irmão dando as mãos, era um mundo de ilusão sim, mas estou tentando fazer meu melhor, ainda que seja pouco. Sonhei que a semana tinha mais que sete dias, e que no oitavo dia era o dia de fazer o bem a alguém por 24 horas, já que apenas sete dias é tão corrido e reclamamos da falta de tempo. Estou aprendendo a ver a luz do outro lado da lua, nos ensinamentos que estou recebendo, comecei a sentir e ver tanta luz, até do outro lado da lua, em cada família unida pelo imenso amor de Deus, em cada ato de doação a uma pessoa carente, não só de recursos financeiros mas carente de amizade, amor, de uma mão estendida, vejo a luz do outro lado da lua em cada meditação, em cada oração que ofereço a alguém, vejo a luz do outro lado da lua em cada lugar que vou, e consigo transmitir a alegria e recebo alegria também, vejo a luz do outro lado da lua, quando agradeço meus antepassados avós, bisavós e todos que fizeram parte da grande vida de Deus. Estou aprendendo como buscar este aprendizado que é infinito. Estou aprendendo que o amor a alegria a paz não vem de fora para dentro e sim de dentro para fora.Estou aprendendo muitas coisas. (Escrevi a partir de frases de uma música que adoro). Hana por Hana

19 comentários:

  1. Adorei!
    Seu texto esta show...se pensam que é ilusao, deixe que pensem, esta certissima seguindo assim... É como sempre digo cada um da o que tem e você certamente dá o melhor...por isso gosto demais desse cantinho, me da uma energia maravilhosa!

    ResponderExcluir
  2. Sobre a frase em seu primeiro paragrafo, é algo que aprendi a usar:
    Gosto de você não apenas pelo que você é, mais principalmente por como me sinto quando estou com você.


    Agradeços as visitas no Blog. Esta semana estive mais cansada e sem tempo, por isso os post estão com aquela cara de pesquisa. Mas ja tenho idéias para esta nova semana.

    Beijos,
    M.B.

    ResponderExcluir
  3. O que dizer sobre essas lindas palavras, ok pra não ser repetitivo, 1º vou dizer que vc não só faz feliz , como tbm encanta a todos que fazem parte seu holl de seguidores da prazer e alegria invadir esse teu cantinho que pra mim e muito especial, e viajar em seus textos, sonha em um mundo maravilhoso onde tudo e belo, não me canso de dizer vc e muito especial alguem que esta me ensinando muito, alem de conquistandoa cada dia Bjux anjo que surgio na minha vida.
    Te Adoro......Doce Anjo

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela visita e comentário deixado no blog!
    Wish you a nice day!

    ResponderExcluir
  5. Neste teu cantinho aprendo a interiorizar as palavras que deixas, tens uma força especial que toca a minha mente, sinto que muitos mais seres deveriam passar por este teu cantinho, então espero que não leves a mal, acredito mesmo que não, e deixei um poste no multiolhares que fala do teu espaço,obrigada por existires,
    beijinhos ternos

    ResponderExcluir
  6. eu já fui lá antes de vc me avisar, foi levada lá por um anjo, viu como é a vida espeiritual, ja deixei um recado alias uma carta..rs só tenho a agradecer! fui antes de vc me avisar

    ResponderExcluir
  7. Olá, Hana!

    Muito legal e muita gentileza a sua.
    Esse é do tipo de elogio que faz mesmo bastante bem.
    Que revigora a gente.
    Obrigado pelas palavras e saiba que o seu blog é algo sensacional e edificante.
    Se me permite, porém, acho que enriqueceria ainda mais seus post's se dessem a estes um título, ainda que eu saiba que se trata de um estilo seu, uma opção estética, e tal...
    "ESTOU APRENDENDO" ou "APRENDIZ" caberia como uma luva ao intitular o texto objeto deste meu inútil comentário.
    No mais, você é perfeita no que escreve.
    Parabéns de verdade.
    Abs.
    Orlando.

    ResponderExcluir
  8. Cheguei aqui depois de visitar o blog da Luna.
    Senti Paz, Amor, nas suas palavras!
    Voltarei.
    Beijo.
    isa.

    ResponderExcluir
  9. Não tens de agradecer foi sentido, nesta nossa vida que esta tão pesada não são demais pessoas como tu que espalham o amor nos nossos corações.
    beijinhos para ti e muita luz para o teu anjo

    ResponderExcluir
  10. Minha linda amiga.
    Sejas bem vinda ao meu mundo!!!
    O Dom maior que podemos obter de Deus é "AMOR"
    Sem amor nada somos...
    O Livro de corintios13,nas cartas de Paulo
    (Sem amor nada sou!!!)

    É maravilhoso termos esse grande amor no nosso coração.

    Desejo te um bom começo da semana.
    Deixo te um beijo com aroma doce****M@ri@

    ResponderExcluir
  11. Hana querida, obrigado pela visita e por suas palavras lindas!!!

    Um domingo promissor.

    Beijão do ZC

    ResponderExcluir
  12. Hana,

    A felicidade está em nós e não no mundo. Lá fora reflete o que somos. Assim, nos melhorando estamos melhorando lá fora.
    Realmente este teu blog além de ótimo, é aconchegante e luminosos.
    Parabéns, mais uma vez, pelo teu blog!!!

    Um beijo, de coração,
    Jorge

    ResponderExcluir
  13. O mundo ideal, penso ainda ser possível, e os seres que pensam profundo, que aguçam sua sensibilidade, estes sim farão a grande transformação; então que sejamos nós através da palavra, que sejamos nós através desta ferramenta chamada internet, que sejamos nós de corações abertos para a dádiva do amor. Estamos no aprendizado, bj, parabéns pelo blog Hana!

    ResponderExcluir
  14. Olá Hana! Essa tal felicidade... os homens fazem de tudo para encontrá-la e Deus em sua sabedoria infinita a colocou bem dentro de cada um de nós! Quanto ao estar aprendendo, nessa caminhada o aprendizado é diário e quanto mais a gente aprende mais percebe que falta muito a aprender! Já vi que você passou pelo Gotas de Sabedoria. Eu o atualizo apenas às segundas com pequenos textos - gotas! Passe sempre por lá, será um prazer recebê-la para o café! Eu sou divulgadora, onde vou carrego revistas e folhetos e a internet é um excelente veículo de divulgação, né? Poder divulgar a Luz do Infinito Progredir é uma benção! Ah... eu moro em Araruama(RJ) e minha regional fica em Niterói. Bjks e bom final de semana! Tetê

    ResponderExcluir
  15. Ola Hana,
    Gosto do que escreve, é fresco e soa bonito.
    Mas acima de tudo muito verdadeiro, era bom conseguirmos passarmos das palavras aos actos.
    Obrigado pelas visitas e comentarios que faz ao meu blog são inspiradores. Vá passando e dleves seus amigos bloggers até lá.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Amiga Hana,
    Caminhei até aqui através da Doce Luna "Multiolhares" que é também um "Ombro Amigo", nas minhas horas de aflição, tristeza, insegurança, vontade de nem continuar...não fosse acreditar que existe um SER Superior que nos envia muitos Anjinhos Auxiliadores para conseguirmos continuar neste Planeta Terra.
    Faz hoje seis anos que meu filho foi pela 2ª. e última vez, internado em descompensação psiquiátrica...só agora recomeçou a trabalhar alguma coisa...ao fim destes anos todos...mesmo assim... ainda é, como voluntariado.
    Os medos, a ansiedade,o mutismo, as dores por síndrome energético do baço...tomam conta do seu corpo, e é difícil nós pais, assistirmos impávidos e serenos sem nos doer a nós também.
    Gostei muito do que tenho estado a ler neste seu cantinho...que lhe chamaria de um "Real Canto de Aprendizagem Humana".
    Parabéns por este seu espaço... e se nos quiser conhecer um pouco mais, poderá ler os dias 26Out2009, 08Dez2009 e 18Jan2010...são postes mais virados à história desta família, que luta dia a dia, por dias melhores e mais felizes.
    Bjs.sinceros
    Mer

    ResponderExcluir
  17. um texto muito cheio de paz!!! amo vim aqui, perdoi-me por nao comentar tanto, mas e otimo vim e te ouvir!!! beijos e ate logo logo!

    ResponderExcluir
  18. Querida Hana,
    Adorei esse texto. Somos aprendizes permanentes nessa incrivel escola que é a vida. Tem coisas que aprendemos rápidinho, mas tem outras tão difícies que a gente acaba ficando em recuperação, rsrsrs. Beijos.

    ResponderExcluir