quinta-feira, 18 de março de 2010

Hoje é outro dia especial, começa minha despedida do meu país, Pátria amada e idolatrada, é gigante pela própria natureza, entre outras mil és tu Brasil minha pátria amada. (Um pedacinho do Hino do meu País) Empresto uma frase do Will...Eu vejo um Brasil maravilhoso, quem não concorda comigo mude seu ponto de vista. http://tantimoksha.blogspot.com/. Estou indo trabalhar e estudar no Japão.Por isso...Ando devagar porque já tive pressa.Levo esse sorriso porque já chorei demais.Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe.Só levo a certeza de que muito pouco eu sei.Eu nada sei.Conhecer as manhas e as manhãs.O sabor das massas e das maçãs.É preciso amor pra poder pulsar.É preciso paz pra poder sorrir.É preciso a chuva para florir.Penso que cumprir a vida seja simplesmente.Compreender a marcha e ir tocando em frente.Como um velho boiadeiro levando a boiada.Eu vou tocando os dias pela longa estrada eu vou.Estrada eu sou. Conhecer as manhas e as manhãs.O sabor das massas e das maçãs.É preciso amor pra poder pulsar.É preciso paz pra poder dormir.É preciso a chuva para florir.Todo mundo ama um dia.Todo mundo chora.Um dia a gente chega, e no outro vai embora.Cada um de nós compõe a sua história.Cada ser em si carrega o dom de ser capaz.De ser feliz.Conhecer as manhas e as manhãs.O sabor das massas e das maçãs.É preciso amor pra poder pulsar.É preciso paz pra poder sorrir. É preciso a chuva para florir. Ando devagar porque já tive pressa.E levo esse sorriso porque já chorei demais. Cada um de nós compõe a sua história.Cada ser em si carrega o dom de ser capaz.De ser feliz.(Tocando em Frente Almir Sater Composição: Almir Sater e Renato Teixeira)

24 comentários:

  1. Acho ótimo e desejo toda a sorte do mundo pra você :) espero que as pessoas do Japão reconheçam a sua Luz.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Quando viajas? Desejo desde agora que teu caminhoseja bem iluminado!um beijo e tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Olá Hana!!

    Vim retribuir a visita e me encantei com o teu blog. Lindo! Parabéns!

    Agradeço a mensagem carinhosa e a música que me ofereceu! Beto Guedes sabe das coisas, amei!

    Já virei tua fã e seguidora, viu?

    Desejo muita felicidade e sucesso na sua nova jornada e espero estar sempre em contato com você!

    Abraços
    Lia♥

    ResponderExcluir
  4. Me diga:vai deixar de nos dar a sua luz?
    Parte quando?
    Beijo.
    isa.

    ResponderExcluir
  5. Olá Hana,
    Desejo-lhe tudo de bom e a melhor sorte, agora não deixe é de colocar seus maravilhosos posts,
    Beijinhos querida,

    ResponderExcluir
  6. Fico muito feliz por ti,pois era algo que desejavas mesmo antes de saberes que ias,com esta longa viagem continuas teu aprendizado e está se iniciando neste momento em que fazes as malas, em que guardas uma parte da tua vida em que relembras muitos momentos em que te despedes da família dos amigos, pois minha querida é aqui e agora que tens de praticar a não identificação, um grande processo no teu caminhar.
    Que vás de encontro quem sabe a locais onde a tua alma em outros tempos já penetrou
    Namastê

    ResponderExcluir
  7. Hana
    Já viu que lindo???

    Cheguei e li Bonito.a filosofia do Amor sempre será ...A Vida...


    é tão bom sentirmos que em poucas palavras sentimos a força da Amizade
    Um beijo no seu coração....

    ResponderExcluir
  8. oi Hana!!!!!!! te desejo o melhor de todos os caminhos, os bons ventos e as belas palavras boas do mundo!!!! te desejo sorte, amor, felicidade e que cada vez mais vc continue a iluminar as pessoas e as coisas por onde passe, beijao grande!!!!!! fique bem e ate logo logo!

    ResponderExcluir
  9. Almir Sater...béla música e com interpretação do mesmo. Já tive pressa...Já chorei demais...Nas manhas e manhâs !! Fazer sem pressa...Com muito AMOR NO CORAÇÂO*** SEMPRE !!!Esteja onde estiver...Cda SER em si..carrega o dom de ser FELIZ !!!È preciso a chuva para poder FLORIR !!! Namastê.

    ResponderExcluir
  10. Hana, amiga do coração,

    A saudade estará sempre em nossos corações. Sabemos que é algo temporário, mas já estás em nossas almas.
    Que a sua vida lá seja de luz como foi aqui e que tens nos beneficiado.

    Até mais!!!
    E boa viagem!!!

    beijo, de coração!!
    Jorge

    ResponderExcluir
  11. Oi Hana! Você vai para o Japão? Muito 10!!!! Mas não vai apagar essa luz maravilhosa que é o seu blog, né? Tomara que mesmo lá você consiga um tempinho para vir atualizar e matar as saudades que vamos sentir de você! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  12. Hana. Muita sorte para você. Que seja sempre alegre e tenha sempre paz em sua vida. Obrigada pelo poema deixado no Arca. Você é muito gentil. Beijos e fique sempre com Deus.

    ResponderExcluir
  13. Boa viagem...
    Não deixe de postar viu...
    Deus te guie sempre...
    Beijos...

    ResponderExcluir
  14. Hana,
    tem um selo prá você lá no meu blog, tá bom?

    Um beijo, com carinho!!!

    ResponderExcluir
  15. Hana caríssima,prepare-se para mais uma missão,embarque em intuições suas,de mente e coração teu através ,consulte e se guie por Deus teu interior!

    Deus te guie e abençoe siempre!

    Bem Hajas!

    Viva La Vida

    ResponderExcluir
  16. Hana querida,
    Venho deixar aqui as minhas vibrações positivas de luz e amor. Desejo sorte e sucesso na sua caminhada e que os anjos do Senhor vão na frente iluminando o seu caminho.
    Por favor, mantenha esse cantinho maravilhoso, nos dando sempre as suas notícias. O Japão é um charmoso país, tive a oportunidade de conhecer e pretendo um dia visitar aquele país novamente.
    Beijos na alma,

    ResponderExcluir
  17. Hana,
    Aí ou no japão desejo apenas que seja feliz!
    Quem me dera ser poliglota, para lhe agradecer em japonês, assim expresso-me como sei...
    Muito obrigada por as palavras meigas/fortes que deixa no meu cantinho.

    Bjs dos Alpes...

    ResponderExcluir
  18. Olá Hana, gostei muito das palavras que deixou em meu blog, obrigado e volte sempre que puder e quiser.

    O seu blog é muito legal tb e vi que está de mudança... espero que seja muito bom o que você programou para você lá no Japão. E boa sorte viu...

    beijo

    ResponderExcluir
  19. Ahhhh ...Não ligue rsrs isso foi só meu lado egoista falando mais alto...Pois sei que vai demorar mais a postar coisas aqui...
    Porque no fundo mesmo te desejo tudo de bom nessa nova caminhada!As coisas nos acontecem quando estamos prontos pra ela...Esse é o seu momento, então viva ele intensamente, trabalhe, passeie,faça amigos, ame...sei la mas aproveite tudo e nao esqueça de nós...
    Ainda quero mais indicações de livros em rsrs meu email e msn: sol_barreto33@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. Hana, que a tua luz, o teu amor, e tua bondade sejam contigo nessa nova missão.
    Estou aqui como que me despedindo, mas ao mesmo tempo grato por ter conhecido tão vibrante criatura!
    Menina Hana, que com certeza, vai plantar mais um jardim no país do sol nascente.

    "Ainda o dia revela teus traços
    Dos sentimento que me envolve em doçura
    Do teu rosto, teus olhos, tua boca, teus braços,
    Imagem de mulher que o amor emoldura".

    Bjs.

    ResponderExcluir
  21. HANA MEU ANJO, EXISTEM TRES COISAS NA VIDA QUE NUNCA VOLTA ATRAZ;

    UMA FLECHA LANÇADA
    UMA PALAVRA PROFERIDA
    UM OPORTUNIDADE DISPERDIÇADA

    POIS EH VIDA E CHEIA OPORTUNIDADES, NAUM PERCA A SUA NESSA NOVA EMPREITADA, DESEJO QUE SEU JESUS, TE GUIE E TE GUARDE. E VERDAEIRO MESMO AMIGO E COISA PRA SE GUARDAR, ISSO EU FAÇO COM TODO PRAZER NO MEU CORAÇÃO, UM A PESSOA QUE APRENDI A AMAR.

    EU HUMILDE AMIGO DESEJO A VC TODA A FELICIDADE

    MARQUINHOS... (ps vou parar s enaum vou chorar)

    ResponderExcluir
  22. Querida Hana,

    Bommmmmmmm dia!

    Descobri mais um item de afinidade nossa! Aheeeeeee hahahahaha. Tem uma música de Dorival Caymmi assim: “.Quem não gosta de samba bom sujeito não é
    É ruim da cabeça ou doente do pé “. E quem não gosta da gente, digo eu, que bom sujeito não é! HAhahahaaa.

    E sobre esta descoberta de mais uma afinidade, explico: minha filha mais nova, desde que se entende por gente rsrs. Desde a alfabetização, não se interessava pelos livrinhos que a presenteávamos ( ao contrário de todos aqui em casa que estamos sempre com um livro em mãos rsrs). E isto me incomodava muito e até entristecia não só a mim, como o pai e a irmã.. Até que ela , na surdina rsrs, começou a juntar uns trocados e quando saia com os primos pedia que a levasse em livrarias e sebos...Bom, o fato é que começou a adquirir e ler toda a literatura oriental, começando pela japonesa e tem um acervo de livros de filosofia oriental que estudou com afinco, como autodidata. Estudou japonês, praticou várias modalidades de esportes, estudou desenhos de mangás, e fez alguns cursos de terapias orientais. Aos 6 anos começou a estudar música. Também por si, ingressou no estudo das musicas orientais, ( uma vez que nas escolas de músicas aprendeu apenas a tocar instrumentos como violão, piano, violino, etc. Sem relação com músicas orientais) em especial as músicas dos monges japoneses . E começou a compor musica e letras em japonês, escreve poemas em japonês, haikais , orações e mantras. Prestou vestibular para literatura-japonesa ( a conselho da sua professora de japonês, que dizia saber ela mais sobre a literatura do Japão do que seus alunos da universidade, isto na faixa dos 10/12 anos), passou ( na época do vestibular), mas desistiu para fazer produção fonográfica, onde tem a oportunidade de estudar os sons terapêuticos, a musicoterapia que se interessa bastante. Assim como alguns instrumentos orientais milenares ( pretende entrar para um curso para aprender a confeccionar alguns instrumentos, pois sonha com alguns) Seu quarto é totalmente japonês hahahah. Não gostava que entrássemos calçados no seu quarto hahahaha. Enfim, está se preparando, para realizar o sonho de ir para o Japão ( ai ai ai! O apego de mãe é terrível!). Não realizou seu sonho de conhecer o Japão, mas realizou outro de conhecer a Índia e Nepal ( onde entrou em contato com templos e monges). E também, autodidata estudou a Medicina Ayurvedica e demais seguimentos da filosofia. Quando estudou na embaixada do Japão, ninguém acreditava que não tivesse ascendência oriental. No Nepal, insistiam em falar com ela num dialeto, pois não criam ser ela brasileira, mais com característica física de um povo do norte do Nepal. Hoje está com 19 anos. E foi através dela, que quebrou a minha resistência e ignorância, que tenho alguma noção da filosofia oriental) Tai explicado, resumidamente ( e enormemente kkkkkkkkkkkk).



    HANA-SAN, GAMBATTE NE!!!

    ResponderExcluir
  23. Minha linda..

    Te desejo toda a sorte e muito sucesso. Mesmo longe daqui, nosso amado Brasil, estaremos ligadas em nosso mundo virtual.

    Se vc esta feliz.. é o que importa, vc merece!!

    Que Deus te acompanhe, querida..

    Mil beijos..

    ResponderExcluir
  24. Olá, Hanna,
    Visitou-me um dia lá no meu cantinho e como fiquei feliz!
    Estive agora a ler algumas das suas mensagens e na verdade é uma pessoa plena de vida, com uma dinâmica invulgar!
    Que Deus a abençoe e continue a iluminar.
    Felicidades para esse novo projecto e que tudo se realize como Ele quiser.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir