sábado, 27 de março de 2010

Japão Yokohama. foto.(commonswikimedia.org)
Vamos exercitar a manifestação do amor, não deixando as circunstâncias nos moldar, sempre estar na mesma frequência do bem, veremos que o relógio, o tempo, perde significado, vamos aguçar nossa percepção do amor. Um coelho, corre, pula muito rápido, e é fofo, um pássaro alça voos,e canta lindamente, o peixe nada como ninguém. Agora estamos vendo as partes positivas deste. Por outro lado se víssemos o lado negativo, por exemplo, falaríamos do peixe...É o peixe nada, mas nem canta e voa lindo como o passarinho. O pássaro, voa e canta, mas nem sabe nadar. O coelho não sabe nadar, nem voar nem canta como um pássaro! Estaríamos diminuindo o valor legítimo de cada espécie.Assim acontece em nosso cotidiano, por isso destruímos o potencial de cada semelhante, e de nós mesmo, quando vemos o lado negativo, as vezes não temos potencial para certas tarefas, mas temos potencial para outras, nos diminuímos as vezes, com pensamentos ruins, comentando...hah, minha vida esta um caos... ou só tenho problemas na empresa, ou em casa. Vamos sentir o lado positivo de cada acontecimento em cada momento de nossa vida. Se estamos atraindo muitos problemas, quem sabe não é chegada a hora de refletir, eu preciso mudar minha atitude, talves não seja culpa do outro, ou do destino, talvez seja a nossa atitude, que sem perceber estamos atraindo negatividade, então é bom refletirmos e pensar em mudar nossa mente, e se exercitarmos nossa mente para pensamentos positivos tudo mudará em nossa vida, vamos perceber que nossa palavra tem poder, para levantar alguém ou a nós mesmo, como pode derrubar, a nós ou alguém, vamos mudar nossas atitudes, principalmente no modo de pensar e de falar. Vamos manipular nossa atitude no cotidiano.( Hana por Hana)

16 comentários:

  1. Hana, minha querida amiga.
    Primeiramente, gostaria de agradecer sua visita nas "entrelinhas", que me deixou muito feliz.
    Gostaria também de comentar a foto do Japão - Yokohama. Belíssima. Parece uma cidade futurística. Tudo deve funcionar bem, sob todas as óticas. Por isso que gosto e aprecio muito a filosofia e esforço do povo Japonês, pois sabem muito bem como trabalhar e produzir, porque gosto muito de trabalhar e não fujo ao trabalho.
    E ainda, só tenho que aplaudir sua postagem, que fala sobre a manifestação do amor.
    Hana, perfeito. Concordo em número, gênero e grau com todas as suas afirmações.
    Entendo que colhemos tudo que plantamos. Se plantarmos sementes boas, e cultivá-las com amor e carinho, com toda certeza, colheremos bons frutos.
    Então, tudo gira em torno de nossos pensamentos e atos.
    A vida nos ensina muitas coisas, e às vêzes, só se aprende através da dor, experiências, eis que tudo faz parte de um ciclo evolutivo.
    O caminho pode parecer longo, mas temos de percorrê-lo para que possamos nos transformar em pessoas melhores, e ainda, tentar ajudar a todos que nos cercam e dependem.
    As palavras têm força sim, portanto, quando não se tiver nada de positivo para falar, é melhor o silêncio.
    São coisas imutáveis: a palavra dita, a flecha lançada, e a oportunidade desperdiçada.
    Entendo que estamos todos aprendendo todos os dias, e o melhor exemplo é poder observar a própria natureza, que aliás, infelizmente, vem agonizando, precisando de ajuda, senão, todos nós haveremos de pagar um preço alto por tudo que vem acontecendo devido ao aquecimento global.

    Hana, adorei seu texto, que nos leva a várias reflexões. Foi uma grata satisfação poder tido a honra de encontrá-la em nossa blogosfera.

    Virei mais vêzes visitá-la. Seu espaço só acrescenta e faz muito bem a alma.

    Beijos de luz no coração.
    Regina Goulart

    ResponderExcluir
  2. Este exercício é muito demorado. É quase como um jogo que devemos e queremos ganhar.
    Vale a pena acreditar nessa força interior e marcar rotas a seguir. Certamente a nossa vida mudará.

    ResponderExcluir
  3. Falaste tudo, minha amiga! Concordo contigo, quando diz do poder que temos para atrair o bem e o mal. Precisamos rever nossos conceitos antes de reclamar a justiça. Temos que rever nossos deveres, antes de cobrar nossos direitos. Eis que muitas vezes, somos frios e distantes para com os nossos semelhantes, sem nos preocupar com suas dores, aflições e necessidades. Gostaria de reciclar a forma de relacionamento entre os homens. Dessa forma eu teria a oportunidade de implantar carinho, amor respeito, atenção, consideração e principalmente, a tão ausente boa vontade. Mas, como represento apenas um pequeno grão de areia, dobro os meus joelhos e peço a Deus por todos nós. Obrigada, amiga! Seu espaço é de grande valia para os que buscam inspiração para a vida.

    Beijo terno, para ti!!!

    ResponderExcluir
  4. Compus uma música, e aí vai para ti um trechinho, em primeira mão:
    -É tempo da colheita do Senhor
    Jesus colherá enfim
    O trigo que na terra germinou
    Somente o joio ficará para trás
    São todos que negaram o amor do Pai.

    Não quero ser o joio e gostaria que muitos fossem trigo junto comigo.
    Somos trigo Hana, somos trigo.

    Obrigada por existires!

    Grande beijo!!!

    ResponderExcluir
  5. Amiga Hana,
    Belíssima foto.
    Belíssimas palavras e análise.
    Amiga Hana, sempre fiz/faço tudo isso, e tristemente aconteceu-nos o que nos aconteceu. Não fosse a Fé e persistência no Acreditar NELE, e nas pessoas...essas que por vezes, tanto nos desiludem...ELE também foi maltratado e morto e era ELE...quem sou eu?! para me queixar!
    Recebi o email,que agradeço, não retribui para não atrapalhar aumentando trabalho para si (de correio electrónico). Só mesmo por isso.
    Bjs.sinceros
    Mer

    ResponderExcluir
  6. Oi minha querida, gracias pelos seu poste, te deixo um sonoro beijinho, um nadador abraço e um saltitante chi-coração.
    Que tenhas um lindo amanhecer

    ResponderExcluir
  7. Querida amiga Hana
    Gostei muito de seu texto.
    Eu sempre me guiei pelo princípio de que um elogio pproduz muito melhores resultados do que uma crítica.
    Talvez por isso minha tendência natural é ver as coisas positivas em primeiro lugar, passando as negativas para um segundo plano.
    Vivo na ilusão? Talvez...mas até hoje tenho sido feliz assim. Portanto...não vale a pena mudar.

    Desejo-lhe um bom domingo, com muita Paz e Amor.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Bom Dia,Amiga!
    Que Paz encontro aqui.
    Verdade! Sabe,só digo o que sinto. Defeito?
    Talvez ñ! Porque ao ser leal e franca,ñ magoo.
    Calo-me e pronto!
    Já está no Japão? Tudo de bom, por aí.
    Beijo..
    isa.

    ResponderExcluir
  9. Hana, Amiga Distante, mas próxima do coração,

    Quando falamos de algué, bem ou mal, estamos falando de nós mesmos. Por isso, se pensássemos um pouco mais, compreenderíamos essa verdade e não valorizaríamos tanto o que os outros dizem de nós ou sobre nós.

    Hana, aí deve ser lindo, não?
    Um dia pretendo ir até o Japão. Quem sabe vou te visitar...rs

    Bem, Anjo, tenha muito sucesso por aí e que o teu coração continue a brilhar sempre beneficiando estes teus amigos que estão deste lado do mundo.

    Um grande beijo e uma excelente semana!!
    Jorge

    ResponderExcluir
  10. Obrigada Hana,muito prazer e saiba que é uma grande honra para mim,fazer parte dos teus,através de teus posts,as escolhas de tuas citações,percebi a grandeza de mulher que tu és!
    Também t sigo e serei mais uma de suas leitoras assíduas,com imensa alegria!
    Um beijo enorme desta sua admiradora Sophi...

    ResponderExcluir
  11. Carissima Anna,
    visitare il tuo blog è diventato un appuntamento fisso. E' come passare a casa di una amica carissima per fare due chiacchiere. I tuoi post mi parlano di te. Ti abbraccio. Ciao. Domus

    ResponderExcluir
  12. Minha querida Hana, cada palavra tua que leio entra em mim como um estimulo á vida, á harmonia ao amor, não te sei explicar por palavras é um sentimento, tem a tua força positiva, a energia que emanas através do amor para todos os seres e chega a nós, já li muita literatura mística, já pratiquei gnosticismo que muito me ensinou, muitas portas da mente me abriu, mas a verdade é que quando te leio há uma força especial, obrigado por existires, por seres o Ser que és por nos dares a mão nesta caminhada.
    Quanto ao teu poste é como dizes, palavras e acções negativas são propicias ao negativismo, quando assumimos a parte positiva a vida desliza com mais leveza.

    Que este teu novo destino te traga as respostas que ainda procuras
    Como dizes podemos estar longe no espaço mas os laços que se vão firmando esses estão presentes na mente
    beijinhos ternos
    Namastê

    ResponderExcluir
  13. A foto está um espanto e as palavras muito dignas de uma análise mais profunda.
    Gostei do seu blogue
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Ó meu bem que felicidade eu sinto, em saber que alguém reconhece o meu carinho, isto é bem real acredite se todos nós der-mos um bocadinho. A cada um não custa nada e o mundo fica mais carinhoso, também me sinto muito feliz pela sua amizade, seja sempre bem-vinda.
    Beijinhos de luz e paz em seu coração.

    ResponderExcluir
  15. Lindo amiga, dá pra sentir que suas palavras vem da alma, parabéns viu?
    Uma linda semana pra ti, beijos.

    ResponderExcluir
  16. Temos que acreditar nas nossas forças interiores...
    Vou reflectir sobre o que acabei de ler.
    Abracinho

    ResponderExcluir