domingo, 28 de março de 2010

Japão.Yokohama. foto(yokohama_minato21.jpg)
RECLAMAR JAMAIS, SE SUPERAR SEMPRE. Achamos mesmo que a falta de recursos financeiros, ou algum problema físico nos torna incapaz? Achamos mesmo que por ter cometido vários erros acabou com nossa capacidade, e nos sentimos perdedores? Então leia sobre a vida de Thomas Edson. Thomas Edson nos deixa um legado não só na área científica, mas como ser humano, nos deixa lições de vida. Nossa maior fraqueza, está em desistir, o caminho mais certo de vencer, é tentar mais uma vez. Aprendi mais com os erros, do que com os acertos. Duas das maiores invenções acústicas(que dependem da habilidade de se ouvir sons) foram desenvolvidas por um homem parcialmente surdo. Esse homem foi Thomas Alva Edison, foi educado em casa pela sua mãe, professora, pois aos sete anos tinha sido expulso da escola por ter sido considerado atrasado. Aos 12 anos começou a trabalhar numa estação de combóios como vendedor de jornais. Durante esse período da sua vida, a surdez de Thomas Edison começou a tornar-se evidente. Thomas Edison diz, não ouço o canto de um pássaro desde que tinha treze anos. Construiu o seu primeiro laboratório num vagão de trem. Quando salvou o filho do oficial mestre da estação Mount Clemens de ser atingido por um vagão de carga desgovernado, foi recompensado com lições de telegrafia. Aos 16 anos de idade, Edison começou o seu primeiro emprego como telegrafista, sua surdez não o impediu de operar o telégrafo e ouvir os sinais grafista em Port Huron. Aos 20 anos, havia aprimorado a sua técnica e era um dos telegrafistas mais rápido da região, fundou o laboratório "Edison", considerado hoje monumento nacional dos Estados Unidos. Thomas Edison e seus sócios mudaram a sua oficina para Menlo Park, Nova Jérsei. Logo no ano seguinte ele desenvolveu com sucesso o fonógrafo e o transmissor de carbono para telefones. Outra contribuição feita por ele, foi o hábito de atender-se o telefone dizendo a palavra "Alô Em 1879, Edison obteve êxito ao projectar uma lâmpada elétrica - uma forma barata e de pequenas dimensões de se utilizar a electricidade para produzir luz. No entanto a sua invenção mais popular foi a utilização prática da iluminação eléctrica para a qual criou ainda mesmo antes de ter desenvolvido totalmente a sua invenção, a companhia de iluminação eléctrica "Edison" que recebeu apoio financeiro imediato, graças ao grande prestígio pessoal de que gozava, primeiro serviço de destribuição eléctrica da história instalada na cidade de Nova York. À medida em que Thomas Edison se aproximava do fim de sua vida tão produtiva, ele tornou-se quase completamente surdo. O ano de 1929 foi designado como o "Jubileu de Ouro da Lâmpada Thomas Edison faleceu em 18 de outubro de 1931 e foi enterrado em Orange, New Jersey. Que exemplo de vida como ser humano, sem reclamar, foi em frente no que acreditava, reclamar jamais, se superar sempre. (parte do texto tirado da internete) e (parte Hana por Hana)

15 comentários:

  1. Como é gratificante a gente saber destes exemplos de superação! Dá um novo ânimo para continuar a caminhada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Querida Hana,

    Um belo e inspirador post, realmente existe uma força muito grande em nosso interior que se usarmos adequadamente superaremos todos os obstáculos de nossa caminhada terrena, a questão é como despertar essa força e essa energia latente em cada um de nós, acho que o primeiro passo é termos consciencia desse potencial e em seguida trabalharmos com o intuito de despertar essas potencialidades e, assim, evoluirmos em nossa caminhada.

    Obrigado pela sabedoria que transmite.

    Desejo-lhe uma semana abençoada envolta de muita Paz, Harmonia e Amor!

    Abraços fraternos!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá querida,
    Eis que nos dá mais um exemplo de persistência. O grande homenageado do seu post, nos provou o que é garra e doação. Passou a vida a colaborar com a humanidade e creio, que nem notava sua deficiência auditiva de tão preocupado em ajudar e ser útil. Eis aqui, mais um belíssimo exemplo de vida.

    Um abraço amigo!!!

    ResponderExcluir
  4. Bom diaaaaaaaaaa...Bela postagem!!


    " Um poema feito de flores"

    As flores serão poemas
    os poemas serão beijos
    e os beijos serão palavras
    e as palavras serão poemas.
    Poemas que escreverei hoje,
    amanhã, ontem e sempre.
    Num passado já tarde,
    jamais esquecido.

    Num futuro igual a hoje
    porque hoje há amizade,
    porque hoje existe,
    e hoje será para sempre. "

    ( Manuela Sofia Tavares)


    Uma semana poética e de muito amor no coração!!

    ResponderExcluir
  5. Reclamar jamais, superar sempre!
    Gostei.
    Bjs dos Alpes, com muito carinho...

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Quanta coisa boa aqui!

    Bjuss

    ResponderExcluir
  7. Olá Hana, estamos encantados, todos cá em casa, com este seu blog tão rico em palavras, ideias e carinho. Obrigada pela sua visita à nossa casa, apartir de agora reservamos-lhe uma poltrona bem confortável junto de nós. Seja bem vinda e feliz. Beijos dos amigos felinos

    ResponderExcluir
  8. Pois é, nós temos todos os sentidos e ainda reclamamos por tudo e por nada! quando alguém nos desperta para isso a gente fica se achando ingratos para com a dádiva que temos.

    Obrigada por estar sempre a lembrar-nos o nque é realmente importante!

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. a persistência da água que escorre pela rocha consegue desgastá-la, furá-la.

    ResponderExcluir
  10. Um acontecimento real que desconhecia...
    Na blogosfera aprende-se bastante, assim queiramos e estejamos abertos a novos ensinamentos.
    Abracinho

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Belo post... nos da ânimo para continuarmos a caminhada.
    Obrigado amiga... pelo belo texto!
    Bjks

    Ah, a Lídia do Blog Simply The Best, está fazendo uma enquete dos melhores textos de seus amigos publicados em seu blog. E um dos meus textos está lá. Ficarei muito feliz se vc participar... e votar em mim... caso vc goste de meu texto que está concorrendo na enquete... é claro! rsrs
    O endereço é esse: encontrasimplythebest01.blogspot.com
    Bjks

    ResponderExcluir
  12. Que lindo, post a foto es muito bela assim como tudo que faz anjo, bjux saudades mil te adoro.... bjux de anjo

    MARQUINHOS

    ResponderExcluir
  13. Eu já achava o Edison verdadeiramente admirável... e nem sabia dessa deficiência física. Aumenta ainda mais a minha admiração! :) Boa semana, belo exemplo.

    ResponderExcluir
  14. Páscoa significa renascimento. Desejo que neste dia, em que nós cristãos, comemoramos o seu renascimento para a vida eterna, possamos renascer também em nossos corações. Beijos e obrigada pela amizade.

    ResponderExcluir
  15. Lindo Hana com seus post inspira a todos que por aqui passam, da animo, da alento, da nova vida!

    ResponderExcluir