segunda-feira, 22 de março de 2010

Brasil, Curitiba, Jardim Botânico.Foto(http://www.luizbocianblogger.com.br/)
Ofereço esta postagem amiga, Sayumi Yamamoto, obrigada pela sua alegria que contagia.
Um passeio pela História da Humanidade e logo descobriremos pessoas que fizeram a grande diferença no mundo. No campo de arte, recordemos de Beethoven. Ele morreu em 1827. Quem o substituiu? Embora tantos músicos depois dele, ninguém compôs sinfonias como ele o fez. Nunca mais houve outra Sonata ao luar. Ele foi único. E ouvindo as suas sonatas, seus concertos quem recorda que ele era surdo? Único e insubstituível também foi Gandhi, o líder pacifista e principal personalidade da Independência da Índia. Quem ensinou a não violência como ele o fez? Quem, depois dele liderou uma marcha para o mar, por mais de 320 quilômetros para protestar contra um imposto? Quem conseguiu a independência de um país da forma que ele o fez? E que se falar de Martin Luther King Junior? Depois dele, alguém teve um sonho que custasse a própria vida? Um sonho em que os filhos de antigos escravos e os filhos de antigos proprietários de escravos se sentassem à mesa da fraternidade. Um sonho de que os homens não fossem julgados pela cor da sua pele, mas pela qualidade do seu caráter. Ele morreu em 1968. Quem o substituiu? Quem substituiu Madre Teresa de Calcutá, com seu amor, seu bom senso, sua capacidade de entender a necessitada alma humana? Tudo isso nos leva a pensar que cada pessoa tem um talento especial, uma forma de ser particular e, com isso, marca sua passagem por onde passa. A outra pessoa tem outros valores, outros talentos, outra forma de ser. Pensemos, pois, que, de verdade, cada um de nós onde está, com quem está, é insubstituível. O que cada um de nós realiza, a ternura que oferece, a amizade que dispensa, o carinho que exprime é único. Isso porque somos Criação Divina inigualável. Criados à imagem e semelhança do Criador, com nuances especiais, conquistadas ao longo das eras e que se expressam no sentir, no agir, no falar. Pensemos nisso e, em nossa vida, valorizemos mais as qualidades dos amigos, familiares, colegas, conhecidos, tendo em mente que cada um deles é insubstituível. E valorizemo-nos porque também somos insubstituíveis no coração das pessoas e no mundo. (Redação do Momento Espírita).
Com muito carinho ofereço esta postagem e indico o selo Vip, para...


http//draregina.blogspot.com/
http://viverpuramagia.blogspot.com/
http://dinocalei-ideias.blogspot.com/
http://luisrcoelhohotmailcom.blogspot.com/
http://ronaldinho75.blogspot.com/
http://toquedoanjo.blogspot.com/
http://fernandazucchi.blogspot.com/
http://tantimoksha.blogspot.com/
http://multiolhares-poetadaspiramides.blogspot.com/

13 comentários:

  1. Hana, teu blog é lindo.
    Realmente, todos temos algo a contribuir pela humanidade, nem que seja um gesto humilde, um carinho, estender a mão.
    Fica com Deus, beijos :)

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Hana por este artigo. Fiz dele a minha oração da manhã. Fizeste lembrar pessoas históricas que nos deram e ensinaram muito.
    Recordo muitos outros, humildes, simples e despercebidos e que fazem um trabalho também meritório e insubstituível.
    = O carinho e a bondade de uma Mãe quantos milagres de vida faz...........? =
    = Um pai sem vícios e que no final de cada dia trás o sustento para o lar, sem pensar em si?
    E aqueles que todas as manhãs limpam as ruas no silêncio das suas vidas....?
    Todos somos pedaços deste Universo e devemos ter consciência de que todos nos interligamos.
    Beijinhos e um bom dia

    ResponderExcluir
  3. Sempre é bom passar aqui! Um beijo pra ti onde quer que estejas nessa hora!chica

    ResponderExcluir
  4. Faço minhas as palavras do Direitinho.
    Quantos heróis esquecidos!
    O seu texto realça pessoas de grande mérito, seres únicos, que aparecem uma vez na História da Humanidade, e deixam marcas indeléveis da sua passagem pela Terra.
    É muito bom recordá-los e tentar seguir os seus exemplos.

    Um dia feliz.

    Beijinhos
    Mariazita

    ResponderExcluir
  5. Você tem razão, todos nós marcamos a diferença ao nascer, só que uns mais do que outros tem grandes multidões como missão. Enquanto que outros fazem a diferença em seu próprio lar! como já foi referido nos comentários em cima.
    Somos todos importantes, só que ás vezes não nos damos conta disso.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Estimada Hana...

    Quem experimenta a beleza do amor, da vida
    já está em comunhão com o sagrado.
    Nunca perca; a ternura e a beleza de viver. Ainda que seja para somente dizer: EU VIVO.

    Carinhosamente,
    IT

    ResponderExcluir
  7. Hana, devemos pegar estas pessoas e seguí-las como modelos de conduta e amor. Realmente todos nós somos especiais e felizes dos que reconhecem os que estão ao lado. Lindo post. Ler você traz calma e paz, tão precisada no mundo.

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Tá showwwwwwwwwwwwwwwwwwwww.
    Beijokas.

    ResponderExcluir
  9. Tem aparecido neste mundo almas lindas, que deixam a sua marca na arte na harmonia e amor, por isso jamais morrem na nossa lembrança, essa foto é linda deve ser um lugar de encantar.

    obrigada minha querida pelo miminho com que me presenteaste, vou guarda-lo com ternura no meu cantinho
    beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Hanna,que belo texto e lugar!Adorei!Bjs,

    ResponderExcluir
  11. Estou passando só para da um olá, e desejar uma boa semana

    ResponderExcluir
  12. Existem momentos e pessoas que se petrificam e força nenhuma nesse mundo será capaz de resgatar!! Existem Seres que são insubstituíveis que exalam o mais doce perfume das flores onde passam...Levando seu Sorriso transcendental,Sua Fé,Sua Coragem sem Tamanho,Sua Força Inígualavel,Seu Amor ao Próximo,Sua Sensíbilidade Dimensional.***À VC***MEU GDE E DOCE AMOR***Meu irmão***As melhores e as mais lindas coisas do mundo não podem ver nem tocar.Elas devem ser sentidas com o coração.(Charles Chaplin)Não preciso me Drogar para Viver.Mas Preciso do seu Sorriso para SER FELIZ!!!(C.P.)(***GOD***)Eu só quero viver em PAZ e usufruir do que Deus nos deixou no mundo,não preciso de riquezas materiais para ser Feliz.Apenas quero sentir o que Deus nos fala em silêncio nos nossos ouvidos.(Bob Marley)A Vida***Só tem o sabor de Viver se a temperarmos com Amor,Humildade e a Vontade de superar os medos de SER FELIZ!! (Nei)***Um sonho sonhado sózinho é um sonho.Um sonho sonhado junto é a realidade.(Raul Seixas)A Fraternidade Pura é o mais sublime das relações entre os seres.(L.C.J.)Muita Luz e Paz em tdos os corações e mente. Esse lugar é mágico(***Cidade Luz***Jardim Botânico*** Com a ***Vibração energética*** Da:-LUZ e o Perfume da mais lindas Flores de um jardim. Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  13. Hanaaaaaaaaaaa! Que texto! Que bela mensagem! Obrigada, amiga por nos dar estes minutinhos de reflexão. É muito bom e necessário ler e sentir mensagens, como esta. Obrigada!

    Beijãoooooooooooooooooo

    ResponderExcluir