sábado, 13 de março de 2010

Preciso agradecer a todos, que sempre me estendem a mão, em cada blog, e assim caminhamos juntos neste aprendizado, somos professores e alunos uns dos outros. Quero demonstrar minha gratidão á Luna.(http://www.multiolhares-poetadaspiramides.blogspot.com/),
por sua postagem do sábado dia 13/03/2010, o carinho pela qual ela me dedicou, eu vou cultiva-lo com se cultiva uma flor.Eu realmente não trouxe para meu blog, religião, eu trago os ensinamentos que estou aprendendo, dentro da filosofia oriental que sigo, e quando alguém quer saber, então digo com maior carinho. Sou aprendiz, enquanto estamos neste plano evoluímos todos os dias, estou aprendendo que dentro de nós existe uma força imensa, temos que descobri-la e exteriorizar, por trás desta força existe algo Divino, nos provendo de vida, esta capacidade esta alojada dentro de nós, como eu descobri esta força? Dentro desta filosofia oriental, e pratiquei em meditação. Neste momento conseguimos sentir esta força. Temos que usar esta força de maneira adequada, para sanar não só nossas angustia, e problemas, mas a do próximo também, desta maneira restituímos ao Universo a gratidão, por ter encontrado esta força interior, com a meditação podemos manipular esta força, em nosso benefício e o de alguém, o processo de crescimento nunca tem fim. Lá foi que aprendi a frase, VOCÊ QUER TER RAZÃO, OU QUER SER FELIZ? Quando queremos ter razão aí nosso ego esta falando, SIM BRIGUE, e prove que esta certo, então aprenda a ouvir seu divino, que diz, NÃO BRIGUE e seja feliz, se te deram razão ou não, pouco importa, inspiro e coloco amor e harmonia no coração, e retiro o rancor, não deixo nem uma, mágoa, apenas a paz. Alguém pode pensar, é fácil falar, mas e praticar? É um processo, e é lento ou rápido, depende de nós, querer receber as dádivas da grande vida deste Universo, e ver o mundo sobre outra óptica, estou passando pelo processo, não cultuo mais os problemas, no sentido de lamentar, hoje agradeço, estou mudando meu modo de pensar de agir, é preciso que aja uma mudança, e principalmente, é preciso que a gente queira mudar. (Hana por Hana)

11 comentários:

  1. Obrigada pela msg e pelo carinho! Que seu final de semana seja maravilhoso!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada minha querida pelo carinho,
    Também não professo nenhuma religião, fui baptizada quando pequenina deveria de católica, mas a verdade é que também é na cultura orientam que me encontro, vou lendo um pouquinho de cada lado,e chego á conclusão que existem forças Universais, tanto brancas como negras, a escolha é nossa acredito que conforme a nossa evolução assim mos encontramos em certo plano para trabalho interior,cabe-nos a nós escolher se queremos evoluir ou involuir, tivemos vários mestres neste plano tridimensional que nos ensinaram que é pelo amor pelo perdão pela recta conduta, pela meditação trabalhando os chacras, etc., que podemos evoluir espiritualmente e em proximas reencarnações termos uma vida menos densa em outros planos mais leves, ou não, por isso como tu acredito que temos de transmutar a dor em amor,que temos de trabalhar os nossos estados egoicos e ao fazermos a vida mais facil a quem nos rodeia estamos a fazer tambem bem á nossa alma, ou budata ou o queiramos chamar o nosso Ser a chispa divina que há em nós.

    Dorme com os anjos

    Que a Lua do amor esteja contigo
    Namastê

    ResponderExcluir
  3. Quis dizer a Luz do amor esteja contigo,
    e mais acima referia-me á cultura Oriental

    beijitos

    ResponderExcluir
  4. Hana postei o que te pedi, e ja queria te fazer um convite, dividir comigo um espaço em um blog, que estou montando adoraria ter vc la comigo, culturas diferentes, pensamentos diferentes, porem com as mesmas metas levar um pouco de nossas experiencias aos necessitados, alem de se encaixar perfeitamente ao projeto afinal sao ras as pessoas de mente aberta como vc estaram comiogo la pessoas que ja fazem parte do seu dia dia

    SOL BARRETO - CAMINHOS E DESCAMINHOS
    SANDRU KURURU - MEU CANTINHO
    EU LOGICO RSRSS - DOCE ANJO
    FECHANDO VC - HANA POR HANA

    SO FALTA DIZER SIM AS OUTRAS JA ACEITARAM E FICARAM HONRADAS COM O CONVITE

    Nome do Blog

    " BLOG MEU E DELAS "

    vou esperar, estreitarmos ainda mais nossos contatos, sei vc tem ideias genias seria muito importante sua presença,

    meu msn luan_matheus11@hotmail.com, e o mesmo do email.... Bjux otimo final de semana

    ResponderExcluir
  5. Penso como você...Mas acho que sabe disso ne rsrsrs, como sempre adorei o que postou,visitei o Blog de sua amiga e adorei o queela disse e faço coro com ela, você merece!E acredito que com esse seu jeitinho ainda vai abrir muitas cabecinhas por ai rsrrs
    Ahhh quanto aos livros aguardo suas indicaçoes com ansiedade, 1° porque gosto de ler, 2° porque é um assunto do qual gosto muito...Sabia que ja disseram a mesma coisa que vc disse no comentario...

    ResponderExcluir
  6. Hana, Sendo hoje dia 14 de Março, o Dia Nacional da Poesia aí no Brasil, não podia deixar de passar por aqui, para lhe desejar um dia cheio de alegria e inspiração e que esta cresça cada vez mais e se traduza nas mensagens lindas e cheias de sentimento, como as que aqui nos deixa.
    Bjs
    Maria

    ResponderExcluir
  7. Bom Dia Hana.

    Obrigada pelo seu carinho,fico muito feliz
    quando vejo que passou aqui no meu cantinho..
    Venha, venha sonhar sempre.

    Vc é linda e seu cantinho é mágico.
    Bom Domingo!!
    Beijos...

    ResponderExcluir
  8. a meditação é realmente uma benção, pra mim ela é.. da muita paz, e é o que consegue me acalmar e me devolver a mim mesma de fato, adoro falar sobre assuntos assim, mas nao acho muito com quem conversar sobre por aqui, e muito raro encontrar pessoas iluminadas assim como vc hanna, foi muito bom encontras-te por aqui, isso nao e por acaso.. beijao e tudo de bom!!!!!! bons ventos sempre!!!!! e obrigada!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Estou de acordo com seu pensamento, Hana, precisamos estar abertos para que possamos agira sem preconceitos, sem querer provar quem está mais certo do que o outro. Agir de acordo com nossas verdades, acima de tudo, sempre conectadas com as energias mais sutis de amor!
    Grata!
    Joana

    ResponderExcluir
  10. Hana,

    estou aqui justamente pela beleza e ternura do post de Luna. Uma apresentação linda. E estou realmente feliz e comovida por ler este texto ( volto para ler e aprender mais com outros). E como você disse é tudo uma questão de exercitarmos. Não é fácil, mas plenamente realizável. E as boas leituras, como estas, são essenciais para que possamos plantar boas sementes de bons pensamentos a alcance de uma vida melhor. Obrigada!

    Carinhoso beijo e linda semana.

    ResponderExcluir
  11. "Você quer ter razão ou ser feliz..."
    Quantas vezes deixamos de viver e conviver pelo fato de sempre acharmos que somos os "donos" da razão...
    Essa frase me fez refleti muito Hana...
    Muito bom poder passar por aqui, no seu cantinho...
    Beijos

    ResponderExcluir