sexta-feira, 19 de março de 2010

SOGRA... Hoje meu post será sobre elas, vamos nos harmonizar com nossa sogra, e se já temos harmonia, vamos demonstrar gratidão a este ser especial , vamos nos colocar no lugar da sogra, este ser muitas vezes ciumenta, mas como não ter ciúmes, vamos olhar nossas atitudes, somos ciumentas com nossos filhos, e não pense que vamos mudar! Nossa sogra cuidou para nós deste homem ou (mulher), tão precioso, que hoje é nosso marido ou (esposa), pai ou (mãe), dos nossos filhos, é...não é pouca coisa. Vamos estudar este ser maravilhoso. Em noites escura mostrou a luz, tirou seus medos, cuidou com tanto carinho, passou tudo que sabe para seu marido ou (esposa) , segurou as mãos do seu marido ou (esposa), quando ele(a) precisou, por muitas vezes. Esta sogra especial, foi um ser sereno e marcante na vida do nosso marido ou (esposa), e será sempre. Com sua voz doce e singela fazendo os (as), sonhar com canções de ninar. Mesmo sem saber quem somos realmente, nossa sogra, nos entregou seu filho(a), depositou confiança em nós, nos entregou seu bem mais preciso, que é seu filho(a), agora nosso marido ou (esposa). Vamos tornar as inseguranças dela, numa coluna de confiança, com harmonia, abrace a emoção dela as incertezas. Sogra pode torna-se nossa advogada de defesa, se tivermos gratidão e harmonia com ela, não vamos medir força com ela, vamos unir nossas forças, pois temos o mesmo objetivo, fazer o filho(a) dela feliz. Vamos ser a filha(o) que ela sonhou, e ver nela a uma segunda mãe. Vocês me dirão ...hha mas você não conheça a minha sogra, não importa, se harmonize, se não pelo seu marido ou (esposa), pelo seus filhos, pelo bem maior que é sagrada família. Sendo assim vamos mudar, rever nossas atitudes, antes de culpa-las por quase tudo. Nossa sogra perceberá a mudança e mudará também, mas o mais importante, o Deus lá de cima o dono desta grande e harmoniosa vida, sentirá sua vontade de se harmonizar, e tudo passará do pensamento a matéria, a harmonia se instala. Não cultuaremos nosso ego pensando, minha sogra tem que mudar, somos mais novos, fica mais fácil nos moldarmos, exercite a humildade, assim começa nossa evolução. Nossa mentalidade já esta condicionada a duelar, não é assim. Vamos dar valor a experiência que a sogra tem para nos oferecer, não vamos achar que somos auto suficiente, pois não somos. Vamos seguir a jornada da vida de mãos dada com nossa sogra. Mesmo que sua sogra não seja tão maravilhosa, já agradeça a Deus que ela já esta harmonizada com você e assim será...(Hana por Hana)

12 comentários:

  1. Bom dia!!!!
    Vim retribuir sua visita no meu jardim.
    Amei seu texto, acho que temos que ter harmonia com todas as pessoas que fazem parte da nossa vida, do nosso dia-a-dia, pricipalmente a sogra ou sogro.
    Tenha um ótimo final de semana.
    Seja bem vinda e Volte sempre!
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Bommmmmmmmmmm dia, Hana!

    è isso aí, não custa nada compreender para ser compreendido! Conheci minha sogra pessoalmente, muito pouco . E quando ainda não namorava seu filho ( e nem pensava de um dia namorar e casar com ele rsrs). E conheci uma pessoa maravilhosa.

    Lindo dia, amiga! Beijos! E ------------abraçãoooooooooo!

    ResponderExcluir
  3. eu ia postar sobre sogra tambem, ehehehe

    a minha acabou de ter alta no hospital, tava mal tadinha, e agora ta em casa.

    um lindo final de semana pra voce

    bjssssss

    ResponderExcluir
  4. Eu não tenho!! Mas a mensagem é ótima!beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. Sogras, são mulheres como nós, com as mesmas duvidas, os mesmos receios os mesmos sonhos, muitas vezes crias-se essa distancia porque a palavra "sogra" já trás uma conotação negativa, e em vez das pessoas se entregarem se entenderem tentarem como dizes ver uma segunda mãe pelo contrario tentamos nos distanciar e mostrar que agora somos nós que estamos em primazia, e a verdade é que só a união faz a força e como dizes só nos harmonizamos encontramos paz .
    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Realmente é um belo texto, e quantas brincadeiras maldosas são feitas para a sogra, hahaha...Grande abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
  7. Oi querida! Eu não tenho mais a minha sogra. Mas se minha mãe for chamada de sogra... tem briga! Ela detesta!!!! Meu marido continua chamando de "tia" até hoje!! Rs, rs, rs, rs... lindo texto!! Realmente precisamos nos lembrar de olhar o outro sem utilizar os estereótipos que estamos acostumados.
    Muitos beijinhos,
    Regina

    ResponderExcluir
  8. Oi, Hanna
    Já tinha saudades daqui...
    O seu texto é óptimo, pleno de ideias sensatas e sábias. Parece-me um manual perfeito para um relacionamento amigável.
    A minha sogra já faleceu, era doente do coração. Mas do que convivi com ela, desde solteira e depois de casada, só posso dizer bem. Sempre me tratou com o maior carinho, a que eu correspondi em pleno.

    Bem fim de semana.

    Beijinhos
    Mariazita

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Olá, Hana!

    Obrigada pela visita ao olhardeperto! Volte sempre pois será muito bem recebida!
    Quanto à "sogra", devo dizer que a minha é mais uma amiga.Já a conheço há 20 anos e relacionamo-nos muito bem.Ela é visita diária da nossa casa.Primeiro vinha ver o filho....depois vinha ver a neta...e agora vem porque vem e ponto final.
    Damo-nos bem e hoje sou eu mais mãe dela do que ela mãe do filho...ciclos da vida, não é?
    É obvio que para bem de todos e pela harmonia familiar, semear boas relações evita muito mal estar.E depois, mãe é mãe, não é?

    Muitos beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Olá Hana!
    Obrigada pela a sua visita e mais comentário,
    no Reflexões e Outras Divagações,pois entrou
    e fez bem,a porta está sempre aberta para receber,a Paz Harmonia e Amor.
    Quanto às sogras eu tenho uma já bastante velhinha, sempre nos demos bem, ela sempre me tratou como um filho, e eu sempre a trarei como Mãe.

    Um beijinho,
    José.

    ResponderExcluir
  12. Hana, sobre sogra devo te dizer que nem piadas sobre elas eu gosto.
    Porque elas são como se fossem uma segunda mãe. E olha Hana, minha sogra está em outro plano agora, mas eu nutria por ela um profundo respeito, e ainda também.
    Obrigado pela visita, um bom domingo, e um abraço caloroso e fraterno.

    ResponderExcluir