quinta-feira, 22 de abril de 2010

(Foto de Hana, com o meu lindinho, que adotei como Pai. o Sr. Kioto San)
Meu amores , o que é o Japão, é um lindo País, de pessoas extremamente educadas, queridos amigos, a cultura deste povo é dignos de nota mil, os comprimentos aqui são nada mais que, reverencias, o abaixar a cabeça, mostrando humildade respeito ao próximo, que é um ser humano, valorizado como pessoa seja ela quem for, um humilde gari ou um grande chefe ou dono de grandes empresas, todos se tratam com o mesmo respeito, isso é fazer o bem sem olhar a quem, só num simples comprimento, com reverencia, baixando a cabeça até o joelho, eu acho um gesto de carinho e comportamento maravilhoso, a palavra desculpa, é uma atitude linda, e esta sempre na linguagem dos japoneses, em tudo eles falam a palavra desculpa, quando passam em sua frente na rua pedem licensa, pedem desculpa pela pressa, ao passar na sua frente nas ruas, ou em qualquer lugar, mesmo no ambiente de trabalho, é incrível, meu amores amigos, quando entramos em alguma loja, tem várias recepcionistas que falam juntas, sejam bem vindos em nossa loja, sabe meu amores este respeito com o consumidor, eles valorizam, cada cliente, mostrando gratidão por vc entrar na loja deles, o japoneses deixam bem claro, e demononstram que se ele tem aquela loja, ou aquela empresa, é graças a sua confiança nesta loja ou empresa, então como nos sentimos valorizados como cliente e como pessoa, que juntos trabalhamos em equipe para o País crescer, aqui eu não estou criticando meu País Brasil, ao qual amo, mas estou aqui emocionada, e valorizando, colocando as qualidades de um povo, de um País mais rico do mundo, pobre ou rico, não importa, a igualdade e a diguinidade a todos prevalece, porque mesmo sendo um País mais desenvolvido do mundo, este povo cultiva a humildade, a sabedoria da harmonia entre irmãos, seja estrangeiro, pobre ou rico, é por isso que este povo japonês é vencedor, mesmo no com guerra, mesmo com a bomba atómica, mesmo se levantando da última crise, vem em primeiro lugar a humildade, eles valorizam o ser humano, seu próximo, bom meus amores eu continuo nas próxima pastagem e coloco fotos logo, estou sem tempo agora na correria do trabalho e dos estudos, nem tenho tempo de responder a vcs mas no meu próximo Day Off, dia de folga eu prometo que respondo a todos, desculpem a demora para responder vcs, pessoas que são tão cara para mim, e se tornaram parte do meu cotidiano e da minha louca vida , tudo que acontece em minha vida, corro aqui partilhar momentos inesquecíveis que vivo neste País. Com muito amor no coração, deixo um beijo grande e abraços bem apertados a todos e o meus amigos, eu adoro vcs meus irmãozinhos e irmanzinhas, cada um de vcs. (Hana por Hana)

23 comentários:

  1. Vivenciar tido isso é muito bom e te fará cada vez maisor como pessoa!beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Olá, minha terna e grande amiga!!!
    Compreendo perfeitamente a tua correria! Faça o que precisar, mas aproveite cada momento! Os japoneses são um povo sábio e batalhador e merecem todas as reverências do mundo inteiro. A educação, respeito e humildade desse povo, é o que faz a grande diferença. Sonho com um Brasil assim para o manhã!
    Fique com Deus e que jesus Cristo, faça brotar lindas e coloridas flores em teu caminho!
    Nunca a vi, mas o meu coração a sente.

    Beijos, beijos e mais beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. kombanwa Hana-san!!

    Realmente o Japão tem uma cultura de respeito e por consequência bem educados. Fico feliz por voce Hana! E o senhor Kioto é uma graçaaaaaaaaaaaaa! Dê por mim, um sorriso iluminado para ele, transmitinho ternura, respeito e reverência. E você tem tudo isso dentro de voce. E com bem mais intensidade que eu.


    ja matta ne ! gambatte kudasai yo !!!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu também (o Hermann) sou um grande admirador da cultura japonesa. E como bom taurino (glutão), também aprecio a comida... nhã nhã!


    Beijos,
    da Michelle (e do Hermann!)

    ^_^

    ResponderExcluir
  5. Vivenciar uma cultura diferente, seja boa ou ruim, sempre nos faz ampliar a visao do mundo. Fico feliz por estar tao feliz ai, heheh boa semana.

    ResponderExcluir
  6. Daqui a pouco eu não vou mais conseguir me controlar e vou viajar por japão pra conhecer tudo isso de tão lindo, só por influencia tua rsss
    beijos amiga.

    ResponderExcluir
  7. Hana, que bela foto e seu sorriso e do Sr. Kioto são iluminados.
    O Japão sem dúvida possui um povo educado, sob forte influência de sua própria cultura e filosofia de vida.
    Ficarei muito feliz de poder visitá-lo um dia.

    Muitos beijos a ti e reverencias ao povo Japonês.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Hana!

    Bem vinda, com seus "alfoges" repletos de novidades da cultura japonesa.
    Viajei na sua narrativa, total.
    bjos

    ResponderExcluir
  9. SAUDADES NAO QUER DIZER QUE ESTAMOS LONGE, E SIM QUE VIVENCIAMOS UM AMOR INCONDICIONAL JUNTOS, AMOR ESSE PELA POESIA BJUX ANJO SAUDADES

    MARQUINHOS

    ResponderExcluir
  10. Estou feliz por ver que você está aproveitando bem a viagem. Adorei sua foto com o senhor Kioto San. Ele parece ser muito bondoso com um olhar carinhoso. Reverencias para você e todos inclusive para o sr Kioto. Não resisto e mando beijos também. Mas explique para o sr Kioto que são beijos respeitosos (não conheço bem a cultura daí. Por isso a explicação).
    Regina

    ResponderExcluir
  11. Olá, Hana!
    Fico contente, por vc gostar do meu blog.
    Gosto de conhecer outros povos, culturas e costumes. Nos ajuda a entender melhor as pessoas e o porque de tudo o que acontece.
    E os japoneses tem uma cultura muito bonita.
    Tenha um lindo final de semana!
    Bjs!!
    As arteiras

    ResponderExcluir
  12. Amiga esa foto é muito linda.
    Bela homenagem.
    Fica tranquila,faça tudo com calma ok.
    Eu entendo muito bem isso.
    Os japoneses são tudo de bom.
    Beijos minha linda.

    ResponderExcluir
  13. Que legal.. que bom que esta feliz curtindo as belezas do Japão.

    Tô com saudades de vc, Flor..

    Vim te convidar pra festa em meu blog amanhã, vou postar meu bolo.. rs rs.

    Não vou entrar amanhã, mas espero sua presença, que eu possa ver sua visita no domingo, é como se fosse um presente.

    Beijos.. Boa viagem, amore.

    ResponderExcluir
  14. Querida amiga!

    Bela foto,pecebe-se que é uma pessoa terna...

    Tenho muita admiração por este país em todos os sentidos e penso que eles têm muito a nos ensinar!

    Fique em paz e feliz!

    Beijos!

    Sonia Regina.

    ResponderExcluir
  15. Que amor o Sr. Kioto!!!
    E você, Hana, é um doce de pessoa!
    Tenha um lindo final de semana no maravilhoso Japão!
    Bjkas, muitas!

    ResponderExcluir
  16. Hana, olá!!!

    Bem simpático o Sr. Kioto.
    Que legal sua plena identificação com o Japão, seu povo e a cultura milenar.
    Um dia nos encontraremos aí e espero, sejas a cicerone...rs

    Um beijo, com saudade, minha amiga!!!
    Jorge

    ResponderExcluir
  17. Uma cultura muito diferente da nossa,enquanto nós damos mais valor ao material ao consumismo, as culturas orientais estão mais viradas para o ser humano para a parte espiritual, não é por acaso que desde meninos são educados para na meditação equilibrar os sentidos, temos tanto a aprender, tanto minha querida, fico muito feliz por ti por poderes abarcar toda esta nova vivência que te vai ajudar a crescer como Ser, obrigada pelo teu carinho no meu cantinho
    Namastê

    ResponderExcluir
  18. HANA


    obrigada pela visita
    e por amar o meu poema..

    Vamos continuar a ler poesia.

    um beijinho para ti...minha amiga e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  19. Não se preocupe com a correira, é a vida que anda apressada ultimamente. Vc com certeza está aprendendo com eles, adoro a filosofia niponica, beijocas

    ResponderExcluir
  20. O contacto com outras culturas sempre nos enriquece.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Ótimo. A bagagem veio cheia, a que realmente importa, a cultural. Beijo.

    ResponderExcluir
  22. ....gostei , tenho gostado de todas, as postagens, sobre esse mitici Japãp...
    Obrigado

    ResponderExcluir
  23. Grande foto com um belíssimo tema. Uma homenagem as pessoas educadas.
    Desejo uma excelente estadia nessa maravilhosa ilha.
    Passe por aqui um dia para que possa conhecer este canto agradável. Estarei de braços abertos.
    Beijo

    ResponderExcluir