terça-feira, 4 de maio de 2010

Queridos amigos amores do meu cotidiano, eu estudo a filosofia oriental, não só para a saúde física mas espiritual também, eu vim em busca de conhecimento em todos os sentidos e ganhar dinheiro esta sendo uma consequencia maravilhosa claro, mas quando fazemos nossa parte como seres humanos neste plano, quando fazemos nossa parte como filho de Deus em harmonia com ele e com seu próximo, todo o Universo nos provê a properidade, em todos os sentidos. Saberemos a razão de tudo, o pq estamos neste plano, e nada, nada acontece por acaso, tudo em nossa vida tem o pq de estar acontecendo, é para nosso aprenizado como ser humano, e nosso crescimento é infinito em todas as áreas, principalmente espiritual. 2 vezes por semana faço Tay Chi, numa praça perto da minha casa, e de graça, a prefeitura nos proprociona isso, é normal aqui, é investimento na saúde física e psicologica dos japoneses, Tay Chi, é relação com a meditação e com a promoção da saúde, oferecendo aos que vivem no ritmo veloz das grandes cidades uma referência de tranquilidade e equilíbrio e arte na observação da natureza, como somos parte desta natureza, o conhecimento destes princípios e de como atuam dentro de nós, o Tai Chi como uma fonte efetiva de energia que encontra-se em nosso interior, situada na região do corpo. Este estilo de arte marcial é reconhecido também como uma forma de meditação em movimento. Vencer o movimento através da quietude, vencer a dureza através da suavidade, vencer o rápido através do lento. Uma das técnicas vale a pena tentar... Feche seus olhos e imagine que sua cabeça tornou-se infinita. Agora não há mais nenhuma fronteira para a cabeça. Ela prossegue se expandindo cada vez mais e mais... e não há mais fronteiras, temos uma luz dentro de nós, mas não o usamos. E não temos usado por tanto tempo, por tantas vidas, que podemos nem saber mais que existe dentro de nós esta luz, esta força. Isso nos dará uma tal profunda liberdade que nunca conhecemos, e toda o momento em que relaxar durante uma meditação, o silencio interior dará suas respostas, é como se nossa luz interior estivesse agindo, pois nossa razão tem nos enganado, não conseguimos acreditar na luz interior, em nossa força. Para meditar, não precisamos fazer malabarismo, sair do corpo levitar, é um momento de relaxamento e contato com seu silencio e Deus, como uma oração, é seu dialogo íntimo com Deus, ele escuta nosso silencio. Abraços e beijos meus amadinhos. (Hana por Hana)

11 comentários:

  1. Parabéns pelo seu blogger, gostei muito, ser você quiser me visita no meu blogger tem bastante coisa legal, tem game para meninas, do game isa tkm jogos, moranguinha jogos, relógio e calendário com sua foto, album foto, desenho anime, poema, poesia, frases, musica, radio, msn nick, mario bros, mapa do google, cria texto avatar, curso de inglês, japonês, italiano, hebraico, chinês, bbb10, torpedo grátis, etc...

    http://bloglegalnovo.blogspot.com

    Espero que você seja meu seguidor

    ResponderExcluir
  2. Hana, nos cuentas cosas bellísimas, qué bueno!!!
    me alegra que estés aprendiendo tanto, tu vida se enriquece más y más, la meditación es esencial para una vida plena y feliz!
    te doy todo mi cariño y un fuerte abrazo!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Hana! Como é gostoso ouvir os seus pensamentos, plenos de sabedoria, num exercício mental à procura de mais luz.

    Beijos e muita luz, pra você!
    Glória

    ResponderExcluir
  4. Você sempre tem uma mensagem de fé, esperança, carinho em seus textos. Isso faz uma enorme diferença no dia a dia. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Olá, linda!!!
    Obrigada pela dica! Penso que devo relaxar mais vezes, pois estou sempre ligada no "220".
    Estou sempre buscando melhorias em favor do próximo, e acabo deixando de lado, alguns interesses importantes para a saúde física e espiritual.

    Muitos beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá moça, vim retribuir a visita, obrigada pelas lindas palavras que me deixaste, de verdade, elas me tocaram no fundo do coração. Encontrei por cá ótimas energias.
    Parabéns!estarei a seguir-te.

    Um grande beijo e volte sempre!

    ResponderExcluir
  7. Tens razão Hana. Nós...? eu, perciso de relaxar e meditar com mais frequência.
    Esta vida é uma corrida e acabo por não ter tempo .
    Aquilo que preciso mesmo é meditar.Parar para pensar: Vale alguma coisa estas corridas.....???

    ResponderExcluir
  8. Hana, eu amei você falar do Tai Chi e fico imaginando todo este estado de felicidade, de plenitude. Que beleza! Só que estou rindo tanto, mas tannnnnnnnnnnto que desfoquei do post! Estou aqui rindo da cerveja kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Abri agora o pc e quando li, dei de rir que não páro! Aff Maria! Foi a de marca Kirin? Hahahahaahaahaha

    Deixo a música aqui pra você!

    Adriana Calcanhoto ( Adriana Partimpim)

    Compositor(es): Kassin e Adriana Calcanhotto


    Quando Nara ri
    de manhã
    já é noite no Japão
    e ela ri

    Sorri
    de manhã
    bem na hora de dormir

    Quando no Japão já é chegada a hora de
    estar na cama
    É que Nara de tanto que ri desperta
    Copacabana

    Quando Nara dá gargalhada
    no Japão já é madrugada
    A cidade atrapalhada
    e Nara não pára de rir

    Nara ri
    De manhã
    Quando é noite no Japão
    Ela ri

    Sorri
    de manhã
    Bem na hora de dormir

    Quando Nara ri
    Ri ri ri ri ri ri ri


    E vamos rir que é muito bom! Hahahaaahahaha


    Beijos, querida amiga.

    ResponderExcluir
  9. Ahhhh, tem um selinho no outro perfil, no sentimentos-sam da paz mundial. Acho que ficaria bem adequado no seu blog onde sentimos tanta paz, amiga! Beijoooooooooo

    ResponderExcluir
  10. Que bom amiga que tá sendo uma deliciosa experiencia aí pra ti......fico feliz.
    Tb acredito que nada acontece por acaso e tudo tem sua hora certa de acontecer....
    Beijos linda.

    ResponderExcluir
  11. Agradeço seu carinho de sempre.

    A amizade é um amor que nunca morre.

    Mário Quintana


    Beijos e carinhos meus!! M@ria

    ResponderExcluir