segunda-feira, 14 de junho de 2010

Me sinto assim...Quero sua risada mais gostosa, esse seu jeito de achar, que a vida pode ser maravilhosa. Quero sua alegria escandalosa. Quero toda sua louca liberdade, quero toda essa vontade, de passar dos seus limites, e ir além, e ir além. (Composição: Ivan Lins / Vitor Martins)
Aprendendo a agradecer, sempre que pedia e recebia algum favor de alguém, era educação, era costume universal agradecer. Mas agradecer aos antepassados, ou seja pessoas que não estão mais conosco, avós, bisavós, tataravós, membros da família que já não estão mais neste plano conosco, era estranho, mais estranho ainda era agradecer pessoas que eu tivesse alguma mágoa em fim, agradecer a todos, era uma cultura ao qual desconhecia. Estou aprendendo sobre a gratidão que me levou ao amor que me levou a desenvolver a infinita coragem, estou desenvolvendo uma abnegação fantástica, e me vi um ser humano abençoado, depois deste aprendizado. Hoje exercito a gratidão, agradeço aos antepassados, a natureza, a todos os amigos, que conquistei, a bênção de acordar para um novo dia, mesmo que seja um dia com espinhos eu agradeço, pois aprendi que cada espinho me fortalece, e depois não vejo mais espinho, aprendi a olhar a rosa. Hoje agradeço meus antepassados pois sem eles eu não estaria aqui para aprender. (Hana por Hana)
Cantarolando com CD do Ivã, continuei...Os devotos do Divino vão abrir sua morada, pra bandeira do menino ser bem-vinda, ser louvada, ai, ai. Deus nos salve esse devoto, pela esmola em vosso nome, dando água a quem tem sede, dando pão a quem tem fome, ai, ai, a bandeira acredita que a semente seja tanta, que essa mesa seja farta, que essa casa seja santa, ai, ai. Que o perdão seja sagrado, que a fé seja infinita. Que o homem seja livre, que a justiça sobreviva, ai, ai. Assim como os três reis magos que seguiram a estrela guia, a bandeira segue em frente, atrás de melhores dias, no estandarte vai escrito que ele voltará de novo. E o Rei será bendito, ele nascerá do povo,ai, ai.( Composição: Ivan Lins / Vitor Martins)

19 comentários:

  1. Lindo Hana!
    Espero um dia chegar a esse ponto agradecer a tudo...ate aquilo que nao foi bom...embora saiba que o que nos acontece e sempre para o nosso melhor...ainda assim tem um longo caminho a percorrer para chegar ao ponto de agradecer...
    Mas com certeza seus textos inspiram sempre!

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosa reflexão Hana, que possamos agradecer sempre e sempre, beijos pra você!
    Namastê!

    ResponderExcluir
  3. Hana, fui criada na Igreja Adventista e aprendi na Bíblia que em tudo devemos dar graças. Até mesmo nos momentos difíceis devemos agradecer. O sentimento de gratidão é o que mais nos faz humilde e aproxima de nosso semelhante e do Criador.
    BjO*

    ResponderExcluir
  4. Hana, e obrigado por nos presentear com textos tão ricos. Ricos de fraternidade, beleza, amor, e gratidão!
    Quão grato sou portanto, de poder vir aqui, olhar, sentir, e vibrar com essa iluminação divina.
    Bjs em teu coração, um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Saber agradecer e dar-se conta dessa necessidade de fazê-lo é lindo!um beijo,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  6. Olá querida

    Agradecer sempre é meu lema, portanto obrigada pelas palavras carinhosas que deixa no meu cantinho.

    Com muito carinho BJS.

    ResponderExcluir
  7. Iluminada amiga, que bom passar por aqui.
    Tenha uma excelente semana!

    ResponderExcluir
  8. Olá Hana!!!
    É maravilhoso receber e fazer novos amigos!!!! Sinto-me da casa!!!
    Lindo blog! Estou "ganhando tempo" por aqui com estes posts que edificam a vida!
    Obrigada pela visita.Hoje foi especial! Venha sempre!!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Talvez nem tanto à família, mas devemos sempre agradecer à Natureza, sempre agradecer à vida!

    ResponderExcluir
  10. Agradecer sempre
    Belas canções existentes neste post!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Temos o mesmo sentido na vida... Digo isso quando vc cita: a bênção de acordar para um novo dia, mesmo que seja um dia com espinhos eu agradeço, pois aprendi que cada espinho me fortalece"

    Um espinho não é capaz de me fazer desistir do que quero... Ou movo montanhas se for preciso... Nisso, somos bem parecidos...
    Mas, vc ta tão longe, como me descobriu?

    Bjuxxx linda, estamos andando de mãos dadas, nunca a solte viu... Me entendo depois com seu namorado, ou marido...

    Fuiiiiii

    ResponderExcluir
  12. tudo que nos temos devemos agradecer.
    obrigado amiga por mostrares ao amigo furtado ao meu cato. beijo

    ResponderExcluir
  13. Oi Hana!

    Que linda essa letra de música ;)

    Beijo querida amiga

    ResponderExcluir
  14. Obrigada, minha amiga!!! A tua boa orientação, me conduz pelos caminhos da sabedoria. As palavras, se bem escolhidas, podem salvar uma vida. Obrigada!!!

    Beijos de passarinho!!!

    ResponderExcluir
  15. Vou aproveitar a ocasião e agradecer entre outras coisas,a dádiva de ter conhecido o teu blog e por esse aprendizado,nessa manhã,por ele possibilitado.Bjosss...Hana.

    ResponderExcluir
  16. Eu gosto de dizer: Não sei se a gratidão é um dom ou uma obrigação. Talvez as duas coisas, mas fica mais bonita quando é um dom.
    Eu agradeço sempre, não perco meu tempo choramingando. E essa música Bandeira do Divino, é uma das mais lindas que conheço. Obrigado pelas palavras sempre tão doces em meu blog. Beijos

    ResponderExcluir
  17. Que leituras belas com que nos presenteias.
    Obga. pela visita ao "retirito" é sempre uma honra os teus comentários.
    Ultimamente estás mais assídua e deixei escapar dois postes...vais-me perdoar e eu a mim também, pois perdi leituras belas no momento certo e no dia certo.
    Prometo a mim mesma, estar mais atenta.
    Forte abraço
    Mer e familia

    ResponderExcluir
  18. Isso!
    Os ancestrais são as raízes e nós a árvore.
    Alimentar as raízes torna saudável a árvore.
    Além do mais, eles os ancestrais estão bem no toque sobre a sua pele - o DNA.
    Não temos como fugir ou dispensá-los.
    Nada como um bom Japão não é mesmo?

    ResponderExcluir
  19. Hanaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa,

    cheguei haahahahaaa

    Amiga querida, este é um post lindo, como você! E com toda certeza este é o caminho do amor universal :"Estou aprendendo sobre a gratidão que me levou ao amor ". è om caminho. É a verdade. Agradecer os nossos ancestrais é ir de encontro as nossas origens. Agradecer a Vida, unir a família. Como a definição da História, esta tradição, igualmente tem compromisso com o passado, faz o presente e prepara o futuro.


    Beijão, querida amiga

    ResponderExcluir