terça-feira, 8 de junho de 2010

Só por hoje meus queridos amigos, vamos refletir comigo. Podemos nos transformar em pessoas que vêem que AMOR é o que UNI, em lugar de pessoas que vêem o ERRO é o que DESUNE.(Jerry Jampolsky).
Podemos aprender a AMAR a nós mesmo e aos outros PERDOANDO, ao invés de JULGANDO. Porque vamos julgar, se perdoar é mais legal, é mais emocionante é mais coerente, porque julgar os outros se não julgamos a nós mesmo nunca, porque julgar os nosso próximo sem ver nossas atitudes primeiro, porque tentar puxar alguém para baixo julgando, ao invés de dar a mão a esta pessoa levantando-a, esta pessoa com certeza precisa mais de amor do que de julgamento. Vamos fazer o que é certo, de a mão e a levante do chão não a empurre mais ainda, vamos perdoar e amar, assim nosso amor esta sendo demonstrado a nós mesmo e aos outros, e o mais importante ao Universo a Deus. O AGORA é o único tempo que existe, e que importa, e cada instante é para nos doarmos. Viver cada instante como se fosse último, único, vamos viver a vida como se ela fosse só por um dia, sinta a alegria de viver tais momentos, cada um deles deve ser dado a devida importância. Cada atitude nossa, será como momento mais especial, não vamos viver como robô, vamos viver a vida docemente como ela é, e a torne cada vez mais legal, nossa alegria depende só das nossas atitudes, cada uma delas, começando pelo pensamento, vamos treinar nosso pensamento, para olhar só as partes boas da vida do ser humano, da natureza, em fim de tudo que se passa ao seu redor, pessoas, coisas e fatos. Estou aprendendo! (Hana por Hana).

19 comentários:

  1. Querida Hana, gostei do teu cantinho...muito obrigada por me visitar...estamos sempre aprendendo..as coisas negativas não devem ser ignoradas, mas tratadas da forma adequada sem supervalorizar Jesus é um cara extremamente positivo, vê as coisas belas e positivas e aponta para seus seguidores, do mesmo jeito que fez com os discípulos.
    Adorei as fotos..
    bejinhos

    ResponderExcluir
  2. Também eu estou aprendendo e gosto de aprender tanto com o que a vida nos ensina como através de outras pessoas. Só que tem coisas que são mais difíceis de acostumar mas nada que com o tempo não se chegue lá! :)

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. VIEMOS MESMO FOI PARA IR APRENDENDO...
    Obrigada pela visitinha ao "retirito" foram as nuvens que vos trouxeram...
    Fico feliz por este texto tão belo e verdadeiro.
    O meu maior prazer desta vida, é contribuir na entre-ajuda ao próximo, desde que esteja de acordo com a SUA Vontade.
    Bem-hajas pela partilha.
    Bjs. sinceros
    Mer e família

    ResponderExcluir
  4. perdoar é melhor do que guardar raivas e insultos ..
    Mas é difícil e trabalhoso.. paciência e dedicação..
    beijaoooooo!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Então vamos dar as mãos e caminhar em união! Vamos exercitar o que temos de melhor, o amor. Fazer de nossos corações, um recanto para todos e desfrutar da vida com alegria e gratidão! Se cada ser representa uma gota, já somos duas neste grande aprendizado.
    Obrigada, minha querida!!!

    Beijos de passarinho!!!

    ResponderExcluir
  6. Hana,

    o difícil é tomar a consciência de que o agora é o momento mais importante.
    O homem aprende, de uma forma ou de outra, pois o objetivo é a perfeição relativa, não é?

    Anjo amiga, beijo, de coração!!!

    ResponderExcluir
  7. Querida amiga,

    nasci para amar e só de escrever isso sinto o amor percorrer todo as células do meu corpo e uma sensação muito gostosa de leveza. Compreender é o primeiro passo para o perdão . Há muito pouco tempo, confesso, descobri a dificuldade de perdoar uma única pessoa ( porque não atingiu somente a mim). Mas se perdão é esquecer, procurar compreender, não desejar mal e não deixar penetrar ou cultivar sentimentos negativos, acho que está tacitamente perdoado. Julgo os meus atos, mas exercito a compreensão com o próximo, igualmente, que não julgo em nenhuma hipótese. Também sei separar e ver atitudes positivas até mesmo para quem vive e age de forma negativa, inclusive comigo. E assim, vou vivendo bem comigo e com os outros. Creio que o fundamental e o que realmente importa é a nossa atitude positiva e saudável.

    Beijãoooooooooooooooo, amiga querida.

    ResponderExcluir
  8. Lindo texto. Muito profundo e verdadeiro. Amei!

    Beijos e fique na paz de DEUS.

    Furtado.

    ResponderExcluir
  9. Hana,

    Sua palavra é cheia de sabedoria, principalmente nesse mundo onde os julgamentos são eternos. Temos que aprender a amar mais o ser humano, não podemos esquecer que o sentimento reflete.

    Suas palavras realmente tem luz, menina linda.

    Espero não perder contato, viu?

    Também estamos seguindo seu blog.

    Beijo imenso.

    Rebeca

    -

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Aprendendo estamos todo dia, paz.
    Beijo Lisette

    ResponderExcluir
  12. Querida Hana, muito obrigada, mas muito obrigada mesmo pelo seu recadinho em meu blog. Você não tem idéia de como me fez bem.
    Em geral sou uma pessoa de bem com a vida, sempre de bom humor e que acredita no Bem Maior e que tudo dará sempre certo, pois a vida não erra.
    Entretanto, também sou humana e às vezes o desanimo me atinge. Eu estava assim neste últimos dias e isso refletiu até no blog, onde não postei nada de novo... Mas seu recado me devolveu o ânimo... Me fez recordar que há muitas pessoas que são como eu, e com as quais vale a pena se comunicar.
    Obrigada amiga, hoje vc fez a diferença pra mim.
    Beijos, Clarice.

    ResponderExcluir
  13. Estamos todos aprendendo e isso é legal!beijos,tuuuuuuudo de bom!chica

    ResponderExcluir
  14. Olá Hana!

    Obrigado pelos elogios e pela visita ao meu blog...
    Quanto a matéria postada, vejo de forma que. o Amor, a Amizade sincera prevalece a qualquer erro, pois o ser Humano é passivo de erros, imjustiças, taíções...
    Mas pessoas com algo mais, uma alma repleta de Luz e Harmonia, é capaz de perdoar e, talvez até, apreder com aquele que cometeu ou foi acometido pelo fato em si.

    Marcio RJ

    ResponderExcluir
  15. Hana,

    só li agora seus recados...Tava arrumando minha mala e deixando a casa em ordem porque vou forrozar em João Pessoa hahahahaha. Vou sexta feira bem cedinho. Uma das minhas filhas não poderá ir por causa dos estudos e fico pensando em tudo ficar certinho aqui pra minha japinha rsrs. A outra como o namorado está na China vai comigo e o pai pra se distrair ( está tristinha de saudade). Namoram 8 anos e nunca se separaram. Mas ele se formou e já saiu empregado e está passando 1 mês na China a trabalho.

    Hana, Bebel é uma pessoa maravilhosa e voces iam se dar muito bem. Háaaaa tenho uma vizinha maravilhosa em Minas ( São Lourenço, circuito das àguas) que é japonesa. Mas ela vai e volta hahahaha. Já está totalmente abrasileirada . Até no nome ( chama-se Aparecida - Cida). Passa uns tempos aí, arruma " dim dim" e volta rsrs. Uma pessoa maravilhosa. Desta vez não a vi por lá. E gostei da novidade do seu livro! Faz bem para você escrever e muito bem para quem o ler. Adorei!!! A sensei da minha japinha (ganhou uma bolsa de estudos aí há alguns anos e depois morou aí por 3 anos) escreveu um livro muito legal! E a minha japinha adorava ouvir as histórias dela quando morava no Japão rsrs. Muitas engraçadas que ela passou aí. E muitas interessantes também. Diz muita coisa neste livro. Fala que no Monte Fugi tem um comércio ativo que mais parece uma mini-cidade. Ela, como você sentiu uma familiaridade grande quando chegou no Japão. A família japonesa dela foi a família Oida, em Ogaki, província de Gifu.

    Háaaaa amiga eu acho uma bênção hoje em dia um lugar pequeno porque rapidinho se ajeita ( o meu em São Lourenço é). Se não fosse as meninas e Edison eu mudaria para um conjugado hahahaha. E olha que não pego " na massa", não hahahaha. Mas acho tudo mais prático e econômico também. Quanto maior o espaço mais “tralhas” colocamos e mais despesas na casa. Praticidade, eu acho, é qualidade de vida.

    Volto dia 20 de João Pessoa, amiga. Beijão estalado de bom!

    ResponderExcluir
  16. Olá, Hana!
    Aprender, aprender,....
    É para isto que aqui estamos neste mundo.
    Gostei muito de tua postagem!
    Bjs!!!
    As arteiras

    ResponderExcluir
  17. Lindo Hana!
    Sempre com palavras maravilhosas pra encher a gente de coragem, de força, de fé!
    Voce tem o dom com as palavras, o poder de passar energias positivas a todos...
    SAudades de vc muie rsrsrsr

    ResponderExcluir
  18. Adoramos criticar sempre aos outros, mas nunca a nós mesmos, e ainda quando detectamos erros em nós não nos preocupamos em mudá-los. Não devemos ignorar os erros, pois errar não eh falta de caráter, mas construção, contudo as pessoas insistem nos mesmos erros e para amenizar a culpa encontram 'defeitos' nos outros... assim são os humanos... assim somos nós =/

    Mas como diria Fernando Antinelli "o mundo eh perfeito" basta sabermos com que olhos admirá-lo. Belas palavras xD

    Abraço.

    ResponderExcluir