quarta-feira, 21 de julho de 2010

QUEM É O JUÍZ? O JUÍZ É DEUS! PORQUE ELE É DEUS? POR QUE É ELE QUEM DECIDE QUEM DEVE VENCER, E NÃO O SEU OPONENTE! QUEM É SEU OPONENTE? ELE NÃO EXISTE! O OPONENTE É UMA CRIAÇÃO DA MENTE! Olá meus queridíssimos, aprendi no filme este lema e agora fará parte de mim, assisti um filme esta semana, estou encantada, chama-se, O Grande Desafio, vale a pena ver, fala sobre grandes nomes da época que se uniram na luta em favor dos direitos dos negros, esta aí uma dica de bom filme, tem mensagens lindas, e é uma história real de pessoas que lutaram não desistiram e venceram, é uma lição de vida, o que me deixou fascinada, é o lema que o professor tinha ao ensinar seus alunos a se orgulharem de ser negros.
Contos Zen: . Nas Mãos do Destino: Um grande guerreiro japonês, decidiu atacar o inimigo embora ele tivesse apenas um décimo do número de homens que seu oponente. Ele sabia que poderia ganhar mesmo assim, mas seus soldados tinham dúvidas. No caminho para a batalha ele parou em um templo Shintó e disse aos seus homens: Após eu visitar o relicário eu jogarei uma moeda. Se a Cara sair, iremos vencer; se sair a Coroa, iremos com certeza perder. O Destino nos tem em suas mãos. O guerreiro entrou no templo e ofereceu uma prece silenciosa. Então saiu e jogou a moeda. A Cara apareceu. Seus soldados ficaram tão entusiasmados a lutar que eles ganharam a batalha facilmente. Após a batalha, seus soldados em comando disse-lhe orgulhoso: Ninguém pode mudar a mão do Destino! Realmente não, disse o guerreiro mostrando-lhe reservadamente sua moeda, que tinha sido duplicada, possuindo a Cara impressa nos dois lados. (Resumo, devemos acreditar sempre!)
Comparação: já que não é possível acabar com a comparação, podemos usá-la a nosso favor: usando a auto comparação, nos conduzimos por nossas conquistas e não a dos outros. Ficamos felizes por estar melhor que ontem e saber que amanhã estaremos melhor que hoje, não importa se estaremos mais do que o vizinho ou menos que o primo, estaremos comemorando cada mínimo passo em nossa evolução, e fazendo isso estaremos incentivando incessantemente a fazermos cada vez melhor. Melhor do que já fizemos e não melhor do que ninguém. (Hana por Hana estou de volta pro meu aconchego!)

6 comentários:

  1. Bom dia Hana
    Esse filme já todos conhecemos, mas acreditar que podemos fazer todos os dias mais e melhor nem sempre está presente nos nossos horizontes.
    Fundamentalmente é isto que devemos fazer por nós próprios, vencendo sempre progressivamente do mais simples para o mais difícil.
    Acreditar na Vitória.
    Acreditar em Deus
    Acreditar no Bem

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga Hana, crescer diariamente e aprender, aprender, aprender Sempre. Beijo grande obrigada pela linha mestra no horizonte imenso.é bom ter guias.

    ResponderExcluir
  3. Bom lê-la novamente!!!
    Eu acredito. Acredito tanto que por vezes, me chamam de sonhadora. Contudo, ai dos duros de coração se não existissem os que sonham.
    Lindo post!!!

    Beijo apertadinho no coração!!!

    ResponderExcluir
  4. Amiga linda,

    mais que demais este texto! Obrigada.

    O que importa realmente é:

    "Melhor do que já fizemos e não melhor do que ninguém."

    Exatamente! Muitos beijos, amiga linda. Te amo!

    ResponderExcluir
  5. Olá Hana, saudações!
    Acredito piamente na força que trazemos em nós mesmos, de tudo que somos capazes.
    Passamos sim por muitas derrotas mas é importante ve-las como aprendizado.
    E continuar sempre em frente...
    Acreditar em sí mesmo é o primeiro passo para se conseguir o que se sonha...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Amei a frase ate copiei rsrsrsrs
    Adorei o post, saudades de vc com sua energia revigorante!
    Bj

    ResponderExcluir