domingo, 8 de agosto de 2010

Amores meus, agora pouco eu estava a lembrar, com saudosismo, da época em que eu era voluntária na escola para cegos, lembrei-me de tantas passagens, uma delas,é quando minha mãe percebeu que eu ia todos os dias nesta escola e viu que eu trazia o reglete para casa (reglete era um tipo de régua com os furinhos para aprender a escrever brailer), minha mama dizia em seu egoísmo velado, nossa vc esta de mal agouro, com este negócio em casa, de graças ao nosso Senhor que vc pode ver, foi este o comentário da mãe, mas ela não perceberá o egoísmo dentro deste comentário. Eu já agradecia a Deus por poder ver, fazendo a minha parte para com os que não podiam ver, se nosso Senhor me fez saudável, foi pra que eu pudesse ajudar os que tem algum tipo de problema, e não apenas para eu usufruir sozinha da minha visão, audição e assim por diante, aí esta erro, agradecer a Deus por ser normal? Nem todos somos normal, apenas achamos que somos. Normal é aquele que ajuda o próximo, aquele que pratica a caridade de alguma forma, assim demonstramos nossa gratidão a Deus, assim seremos normal, se ele nos presenteou, nos abençoou com um corpo saudável, ou por sermos bem sucedidos, então não vamos usufruir sozinho e egoisticamente das bênçãos de Deus, ele nos deu tudo isso para que pudéssemos ser normal, não só fisicamente, mas normal espiritualmente, ajudando seu próximo, fazendo nossa parte, sem egoísmo velado, qualquer que seja, então quando estamos doando algo a alguém, fazendo a caridade aiiiiiii sim agradeça a Deus por vc ser normal não só fisicamente mas espiritualmente também, enquanto não sermos completo no amor ao próximo, na caridade não pense que é normal, porque Deus é amor, é fiel , e nós somos fiéis ao nosso próximo, estamos mostrando amor aos nossos semelhantes? Ou usamos nosso corpo normal, saudável apenas para nosso próprio interesse, Deus nos presenteou com membros pernas, para podermos auxiliar alguém que não as tem, nos abençoou com pernas, para que vc pudesse ir ao encontro dos que não podem andar, e no fim de semana vamos jogar futebol, e ainda achamos que somos normais? Deus nos deu força e saúde para podermos carregar alguém que necessita de nossa força, Deus nos deu braços e mãos para estende-las a alguém, Deus nos deu um coração saudável para que pudéssemos amar, não apenas aos nossos em casa, mas ao próximo ao seu lado. Me desculpem meus amores este é meu desabafo, (Hana por Hana)

32 comentários:

  1. é bom desabafar, li com atecção e tó refletindo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Hana querida, viemos agradecer as suas palavras no Ninho do Gato, os nossos bebés estão crescidos e felizes, o Mundo por aqui é cheio de alegria, muitas vezes venho buscá-la aqui. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. oi valeu tambem es um Amor ,.,., olha podes darme algumas dicas ali onde vc esta morando??? pode de ser.,., queria saber mas de vc???? se posso.forte abraço

    ResponderExcluir
  4. Viemos agradecer a sua visita maravilhosa no nosso cantinho.
    E prometemos voltar sempre para visita-la, isso se permitires.
    Olha tem uma música nova alí no nosso cantinho oiça

    Abraços de Guy Rodrigues

    ResponderExcluir
  5. Espero que a nossa amizade também se estenda por longa dada, (amigas para sempre). Gostei muito daqui, vc é uma menina muito especial. Também acredito no amor expressado através de atos de caridade, é muito importante servir e ajudar a quem precisa: ) Milhões de beijinhos. Já add. você! Kiss!! Kiss!!

    ResponderExcluir
  6. OI hANA! QUE SAUDADES!
    OBRIGADO POR TUA VISITA. COMPARTILHOS CONTIGO DESSE PENSAMENTO DE QUE NAS PEQUENAS COISAS PODEREMOS SER MUITO UTEIS E TRANSFORMAR VIDAS.
    É ISSO AÍ.
    E ALÉM DE DESABAFO, FOI UMA AULA DE FRATERNIDADE.
    BJS.

    ResponderExcluir
  7. Essa é a Hana que eu aprendi a admirar por ser uma alma tão iluminada!
    Que lindo o que escreveu, deu uma linguagem virtuosa ao que é ser normal de verdade!
    Que todas as pessoas aprendam a ser normais doando daquilo que lhes sobra, pois só assim poderemos nos tornar dignos de ser filhos do nosso Criador!
    Beijos em seu coração!

    ResponderExcluir
  8. Olá, Hana!
    Quando posso venho aqui, e encontro muitas lições de vida e reflexões.
    A visão prá mim é um dos orgãos mais importantes que tenho. Uso óculos desde os 3 anos e já perdi um pouco da visão e tenho de tudo um pouco nelas, por isso se tornar tão importante.
    Admiro essas pessoas que veem pelo tato.Nos dão uma grande lição.
    Obrigada, pela postagem que fizestes!
    Amiga, tenha uma linda semana!
    Bjs no coração!
    As arteiras

    ResponderExcluir
  9. Minha querida amiga,,,obrigado pela sua visita e pelas suas palavras deixadas no Livro dos Dias,,,,fico feliz em poder contar com sua amizade,,,essa nossa vida é feita das pequenas coisas,,,pequenas mas valiosas,,,e gestos de carinho sempre serão dignos....beijos de boa semana....

    ResponderExcluir
  10. Hana,

    naturalmente a vida não apenas trabalho e diversão, que são importantes, mas a essência, sem dúvida, é o Amor que esparramos em nosso caminho. Afinal, são essas atitudes que levaremos para o outro lado.
    Hana, tenha uma maravilhosa semana!!
    Beijo!!

    ResponderExcluir
  11. Puxa garota voce é uma flor de lotus que cresce num pantano lamascento.
    Cresce imaculada lembrando a todos nós o quanto é importante sabermos da verdade desta postagem.
    Hana em japa significa flor, e é isso que voce é uma verdadeira flor alegrando a todos com a tua forma poetica e graciosa de expressar este mundo!
    desculpe -me por invadir o teu espaço, é que procuro por novas idéias e conceitos de encarar e viver a vida!
    Achei este teu espaço incrivel e apartir de agora estarei te seguindo para agregar a mim!
    Muito obrigado por existir, valeu voce escreve coisas maravilhosas!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Vc escreve textos lindos, e que tocam fundo no coração da gente,vc é abençoada!!

    Bjus!!

    ResponderExcluir
  13. Você é mesmo uma mulher de Deus!!!
    A impressão que tenho, é que as nossas postagens se completam e que nossos corações estão ligados pelo amor ao próximo.
    Posso levar o selo???
    Obrigada, querida Amiga!!!
    A sua existência já me é motivo de grande alegria.

    Beijos no coração!!!

    ResponderExcluir
  14. Entendo muito bem esses pensamentos, todos os anos tenho alunos com deficiencias de todo o género, sempre me tenho adaptado muito bem a lidar com isso.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Hana, tudo bem?
    Menina, lindo isso sabe? Eu acredito no mesmo que vc. Eu acho isso um gesto super nobre da sua parte. Eu tenho vontade de fazer voluntariado, tenho pensado muito nisso nos últimos tempos.
    Então menina, frascos são apena frascos, o importane é o conteúdo. Lindo seu comentário viu? Fiquei super feliz ao lê-lo. Brigado
    Um bjo querida

    ResponderExcluir
  16. Oi. Obrigada pelo comentário em SONHOS E CORES.....

    Beijo

    ResponderExcluir
  17. O seu blog é uma Perfeição! Agradeço-lhe profundamente pela gentil visita lá no meu cantinho!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Olá Hana!
    um blogue feito de entrega e amor.
    eu aguardo o dia em que estas obras de caridade sejam vistas como atitudes normais! mas até lá vai-se vivendo e fazendo o que se pode...

    um grande beijinho

    ResponderExcluir
  19. Hana,

    Você tem razão, nós somos mesmo egoístas! Por isso temos você para nos alertar o quanto estanos errados ;)

    Beijo

    ResponderExcluir
  20. Hana meu anjinho...seu desabafo tem toda razão em ser...suas palavras trazem muita verdade...verdadeira gratidão e caridade. Deus nos deu tudo gratuitamente e então creio que nada nos custa nos doar também, cada um com seu dom, também gratuitamente.
    Muitos ainda vêem o mundo, a vida, de uma maneira limitada...mas dia há de chegar que se deixaram ser levados pelo Amor e acabaram por entender e transformar positivamente suas atitudes...
    Amiga...que sua semana seja maravilhosa...plena de boas energias...beijinhos
    Valéria

    ResponderExcluir
  21. O egoísmo é , por mais que não queiramos, algo sempre presente no ser humano.

    Um beijo muito terno, linda.

    ResponderExcluir
  22. Caridade é amor, em manifestação incessante e crescente.
    É o sol de mil faces, brilhando para todos, e o gênio de mil mãos,
    amparando, indistintamente, na obra do bem, onde quer que se encontre,
    entre justos e injustos, bons e maus, felizes e infelizes,
    porque, onde estiver o Espírito do Senhor aí se derrama a claridade constante dela,
    a benefício do mundo inteiro.
    CHICO XAVIER.
    VISITE MEU NOVO BLOG..
    http://bolosconfeitadosdagui.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Chegueiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, Hana!

    Pois é...Cheguei, li e não contive as lágrimas com esta lição de vida e de AMOR que você nos oferece neste post, amiga. Obrigada, Hana. Só posso dizer : Deus seja louvado!!! Obrigada.


    * Pois é amiga, ontem sumi ( aliás desde sábado rsr) Ontem foi Dia dos Pais aqui e foi o aniversário dos meus sobrinhos netos aqui em casa. Fiquei enchendo bolas hhahahahahaha. Tenho apenas uma sobrinha que mora na França, mas nas férias vem com as crianças para o Brasil e comemora o aniversário deles com a família. Por isso é uma alegria e emoção sempre muito grande.

    Meninaaaaaaaa mas que " babado" é este de África? Mas a sua caminhada e a sua opção de vida é o amor e doação. Siga sempre o seu coração, que é lindo, e seja feliz derramando este amor que transborda do seu coração.


    Um superrrrrrrrr beijo!

    ResponderExcluir
  24. Parabéns pelo blog!Mt nobre da sua parte. Se tds tivéssem esse amor no coração...
    Tô seguindo tá. bjuus

    ResponderExcluir
  25. Beijo carinhoso de linda semana pra ti querida.

    ResponderExcluir
  26. Querida amiga, primeiramente vim agradecer a gentil visita, que fez no Devaneios, e as palavras tão gentis. Vim visitar teu espaço e já me apaixonei, pq também adoro o Japão. Já estou te seguindo...Tenha uma linda semana...Beijocas

    ResponderExcluir
  27. Olá querida, primeiramente quero agradecer muitoo pelo carinho e pelas palavras, li seu perfil e esse texto e já pude perceber que é uma mulher iluminada, com ctza a terei por perto rs. Sobre o texto realmente é fácil ter motivos para encontrar problemas com Deus, e as vezes nos esquecemos das bençãos de algumas coisas simples como visão e tudo mais... Mega beijo!

    ResponderExcluir
  28. Hana, quando falamos daquilo em que acreditamos nossas palavras adquirem força e credibilidade.
    Seja muito bem vinda no meu blog branco e conte com minha amizade e carinho.
    Uma semana linda todinha do jeito que vc espera.
    Beijos.
    Seguindo...

    ResponderExcluir
  29. Tocante seu texto, Hana! Não podíamos esperar outra coisa de uma pessoa humana, solidária e consciente como você.

    Beijos e uma excelente semana!

    ResponderExcluir
  30. Que bom que voce esta aparecendo mais por aqui, pois como ja disse varias vezes, voce trasuma energia muito boa a quem passa por aqui ou onde voce anda rsrsrs
    Adoro seus textos!
    Obrigada pela visita ao meu cantinho...adorei!!

    ResponderExcluir
  31. Hana, querida, você é iluminada. Não me canso de dizer isto...

    ... você me inspira!! (Vou começar a fazer coisas também)

    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Carinhos desenhados em
    palavras são como flores perfumadas...

    - Dolce Bárbara –

    Beijos & Flores.....M@ria

    ResponderExcluir