quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Respondendo a perguntas, e Furacão no meu Japão gente!

Olá meus amigos, algumas pessoas perguntaram em meu e-mail se faço parte de alguma organização que faz caridade. Respondendo. Não, não precisamos participar de ONG, nem de organização para ajudar nosso próximo, cada um de nós pode ajudar nosso semelhante, não precisa ser da Cruz Vermelha ou de ONG para poder ajudar nossos irmãos necessitados concordam? Eu faço minha as palavras de uma amiga do blog, ( O que fazemos com o que somos capazes). Somos capazes de fazer algo p/ o bem de alguém, sem precisar fazer parte de um grupo especializado em caridade, somos especiais em nossos corações, então vamos fazer o bem a alguém especial.
Bom amores meu, começa a temporada de furacão no Japão, aqui é normal mas pra mim não é não, sinto um pouquinho de medo, mas esta tudo certo, as uns dias atrás me deparei com o primeiro terremoto leve aqui, gente é muito estranho sentir a terra tremer e o barulho das louças das janelas tremerem é chocante, foi as 6:10 da manhã, levou uns 4 segundos p/ acabar eu acho, eu estava acabando de levantar, quase cai, e o susto! Mas tbém tá tudo certo, venha o que tiver que vir pra mim é tudo novidade, é a natureza se expressando e por outro lado é maravilhoso, agora estamos a espera do Taifu (Furacão), estamos apostos no caso de ele chegar com fúria, e talvez ele ainda disperse até chegar em minha cidade. É isso meus queridos, obrigada pela companhia de sempre e compartilho mais um Hana por Hana. Vou confessar, to medinho, dá um fruizinho na barriga gentiiii!

9 comentários:

  1. Que Deus guarde vc minha amiga por quer que andares..também não faço parte de organização alguma,,mas faço bolos p/ ajudar pessoas que precisam. Creio que esse foi um dom que Deus me deu..visite o blog http://bolosconfeitadosdagui.blogspot.com/
    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Eu também teria medo, Hana. Mas vai dar tudo certo... não se preocupe! :) Bom resto de semana.

    ResponderExcluir
  3. Querida Hana, seja firme como uma rocha e ao mesmo tempo flexível como um bambú, incorporando esses dois paradoxos terá a coragem para enfrentar as dificuldades e a flexibilidade para poder sempre se sair bem dos acontecimentos
    Você é um guerreira, então só tem que estar alerta e vigilante para os possíveis ventos, mas tem toda o treinamento para se sair bem em qualqur situação.
    Beijos em seu coração minha querida!

    ResponderExcluir
  4. Ajudar ao proximo é um gesto que tem que morar sempre dentro de nós...beijos de bom dia pra ti.

    ResponderExcluir
  5. Experiencias novas, penso que eu também teria um pouco de medo...
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Querida amiga Hana, para nós que estamos do outro lado do mundo, nos parece tão distante ouvir a palavra "furacão"., mas ele está logo ali, a algumas horas apenas. Que Deus te abençoe e te proteja de todos os perigos..e que esse Taifu chegue bem calmo até vocês...Beijocas

    ResponderExcluir
  7. Hana disse algo muito importante, não precisamos de organizações para ajudar o próximo, isso é essência de bom coração mesmo!

    Me lembro de terremotos e taifus e com certeza da um medoo!! rsrs

    Beijos e se cuida, espero que td dispese antes de chegar até você.

    ResponderExcluir
  8. Olá amiga!
    Compreendo perfeitamente a tua apreensão quanto a este assunto, mas espero que Deus te guarde e não aconteça nada de mal. Este ano também tive uma experiência desagradavél com um tremor de terra, durou quase dois minutos, estávamos no nono andar e o prédio balançou tamto que nem consegui levantar-me da cama para ir ver como estavam os meninos. Foi durante a noite, a cama parecia um baloiço,só depois de tudo ter terminado é que me consegui levantar para ver como estavam os meus filhos, mas eles nem deram por nada, graças a Deus, dormiam como anjinhos.Também passou um furacão aqui no sítio onde vivo, foi a primeira vez que vivi uma coisa destas, pois não é hábito no meu país, mas o clima está a mudar rapidamente. Forma 2 horas de tormento, à espera que o vento entrasse disparado pela casa dentro, mas graças a Deus, o tornado passou um pouco mais para baixo arrancando pinheiros e vedações. Mas houve pessoas a ficar sem o telhado e com casas destruídas, principalmente os habitantes de um parque de campismo. Pior foi o corte de electricidade. Mas tudo na vida passa, o que importa é que estejamos bem! Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. É acho que já te comentei, que voce é uma flor de lotus,pois qual outra explicação teria uma moça tão boa de um sentimento tão puro viver em meio a tantas tragedias naturais?
    Como a flor de lotus cresce num pantano lodoso cheio de impureza, e a sua flor desabrocha imaculada totalmente intocada pela lama e impurezas.
    Com isso ela nos ensina que podemos crescer e desenvolver num ambiente hostil tal qual voce HANA faz, MUITO OBRIGADO POR EXISTIR!

    ResponderExcluir