sábado, 21 de agosto de 2010

TALVEZ, eu convide a todos a refletirem. Talvez hoje eu faça uma reflexão, e talvez eu tenha que pedir perdão ao Criador do Universo, por Ele ter me dado a visão, e eu não estou dividindo com uma pessoa que não pode enxergar. Talvez eu tenha que pedir meu perdão ao Criador, pois Ele me deu braços, e eu não estou estendendo a pessoas necessitadas. O Criador me deu pernas e eu não estou correndo ao encontro dos que precisam da minha ajuda, talvez eu deva pedir perdão, por ter força e não estou amparando alguém que esteja fraco. Criador talvez eu tenha que pedir meu perdão, por ter um coração e não estar emocionada por uma triste criança precisando do meu carinho em algum orfanato, Criador talvez eu tenha que pedir perdão, por ter juventude e não estar ao lado dos idosos no asilo, doando um pouquinho do meu tempo para eles, talvez pedir perdão ao Criador, por achar que a responsabilidade social não é minha. Pois meu silêncio me trouxe resposta, o Criador, me disse, vc acha que talvez precise pedir perdão, meu silencio me trouxe a resposta DEUS TEM A CERTEZA, que devo pedir perdão. Então minha vergonha foi maior...Agora tenho CERTEZA, vou convidar a todos a refletirem comigo.
Vou tentar conhecer a mim mesma, sem me esconder atrás de palavras vazias, vou encarar minhas próprias verdades, caso eu não goste do que eu mesma represento,então mudarei minha atitude, para me tornar uma pessoa melhor, preciso me reconhecer como um ser que transmite amor, ao invés de um ser que só pede amor.
Preciso me reconhecer como um ser que agradece os pequenos fatos da vida, um vento acariciando meu rosto, um sol acalentando minha pele, a chuva que lava o meu pranto, o amanhecer de um novo dia, a noite que me trás o descanso.
Hoje não vou esperar que alguém faça algo por mim, vou despertar já pensando o que de maravilhoso eu poderia fazer a alguém, um amigo, meus pais, e todas as pessoas que por mim passarem desde o meu despertar.
Hoje e sempre, quero emanar todos os puros sentimentos que existe dentro de mim, fazendo com que o dia de alguém seja especial, assim me tornei especial, não só para a pessoa que recebeu meu carinho, mas para o Criador, que me abençoou como uma pessoa normal, não só fisicamente, mas espiritualmente, não vou usufruir sozinha das bênçãos que o Universo me concedeu, a visão, audição, minha saúde, meu coração funcionando, não só fisicamente mas emocionalmente, ele é normal pois vai exteriorizar amor incondicional ao meu próximo.
Me sinto discípula da grande vida, seguidora do caminho do amor, pois aprendi a perdoar, e tbém a pedir perdão, esta atitude determina se estou sendo feliz ou não.
Eu posso viver no meu paraíso, ou no meu inferno aqui mesmo neste plano, depende da minha identidade primária como ser espiritual, não medindo força com o meu semelhante, mas somando. Logo não segui mais por caminhos tortuosos que eu mesmo escolhi. Agora não faço mais escolha, deixo que o criador me conduza, então estarei no caminho seguro, e não estou mais a deriva, tenho um norte.
Hoje vou olhar para o meu interior, sentir a verdadeira síntese do que sou, conhecer quem mora aqui dentro de mim, se eu souber quem sou, naturalmente conhecerei um universo maior, algo grandioso, além do mundinho que estava acostumada a ver, e sentir. (Hana por Hana)

24 comentários:

  1. grande texto! Posso dizer também como me disse uma amiga. Antes de conheceres alguém , conhece-te a ti mesmo, para que possas contar aos outros como és. As amizades são muito bonitas, mas são relações humanas de responsabilidade. Concordas comigo... Este texto diz muitas muitas muitas coisas interessantes, ue só para comentar demoraria muito tempo. e estou com um pouco de pressa. Mas gostei muito. Olha, e possivel passa também e torna-te seguidora! já sou do teu blog ;)

    As aventuras de um empregado gourmet

    http://ohpirussas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. ...traigo
    sangre
    de
    la
    tarde
    herida
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    TE SIGO TU BLOG




    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...


    AFECTUOSAMENTE
    HANA

    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE CACHORRO, FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER Y CHOCOLATE.

    José
    Ramón...

    ResponderExcluir
  3. nossa!!querida que lindo!
    junte suas palavras com as minhas ..
    parecemos estar em sintonia
    veja meu blog,e entenda então
    bjs e um ótimo fim de semana

    ResponderExcluir
  4. Olá, Hana!
    Quanta postagem linda e reflexiva!
    Amei as fotos que postastes.
    Estou voltando devagarinho, e visitando os amigos.
    Cumpri uma missão muito triste. Estou precisando me reabastecer.
    Teu blog é um oásis.
    Tenha um lindo final de semana!
    Bjs!!!
    As arteiras

    ResponderExcluir
  5. Olá Hana
    Bom texto para reflectir.
    Para começar é por nós - o nosso exame de consciência. O que é preciso mudar e o que é preciso entender.
    Quando estamos sitonizados com Deus - a grande verdade - estaremos já fazendo bem a todos os que encontramos no caminho.
    Há um sorriso, um pedido de ajuda ou uma simples informação. Deus serve-Se de coisas simples para chegar aos que d´Ele precisam.

    ResponderExcluir
  6. Ainda que não tivesses essa intenção, teu texto faz refletir e é lindo!beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  7. Olá Hana! — Que bom que você veio!

    Conheci e tive muito contato com o Chico. Chico era alguém, cuja presença difícil de ser explicada. Ele tinha uma luz muito intensa. Quando você estava ao lado dele, dificilmente você queria deixá-lo! De um Carisma inexplicável!
    Gostaria sim, que você me enviasse algo a respeito dele! Hoje todo mundo, que conviveu com ele, sente essa falta.
    Sim, digo-lhe — Muito Obrigado pelo carinho. Pela atenção!

    Beijos!...

    ResponderExcluir
  8. Hana:

    Estou ouvindo, neste momento a música de Roberto Carlos; — O Homem Bom!
    Pois é, pelo seu maravilhoso texto, percebe-se que você é alguém especial, ou seja, uma pessoa totalmente voltada para o bem.
    Continue assim: — Hoje a palavra “solidariedade” tem faltado às bocas das pessoas em geral. Entretanto existem anjos que ajudam aqueles que sofrem.
    Muita Paz para você!
    Você tem muita luz neste coração, aí!

    Beijos!...

    ResponderExcluir
  9. Querida,

    MARAVILHOSO texto e todas as reflexões. Hoje, hoje..Hoje! Para um amanhã melhor em todos os aspectos.

    Carinhoso beijo, amiga querida.

    ResponderExcluir
  10. Mais do que comentar este texto é mesmo para refletir, muito bom pararmos um pouco e pensarmos...bem obeservado Hana!
    Beijos grandes

    ResponderExcluir
  11. Essa sua vontade de melhorar sempre, de ser uma pessoa melhor é o que mais me inspira em minha busca. Amo você, Hana!!!

    Muitos beijos!!!

    ResponderExcluir
  12. Lindo esta busca da perfeição, a esta sede de ser multiplicação e fazer com que todos sejamos uma extensão do Criador, o que deveriamos mesmo ser. Uma bela reflexão Hana, que faz olhar para dentro.Que nso faz sonahr com uma linda manhã, onde todos poderemos nos irmanarmos e cantar uma linda canção pela paz.Amei o post.Beijo de luz e paz.

    ResponderExcluir
  13. Querida amiga, lindo texto para reflexão..Beijocas

    ResponderExcluir
  14. O homem busca conhecer as maravilhas do universo, esquecendo-se de que a maior maravilha que existe é o próprio homem (Santo Agostinho).
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Lindoo seu blog inteirooo..Lindos poemas também..Parabens..Estou precisando de seguidores gostar do meu blog e quiser me seguir okk..Bjus

    ResponderExcluir
  16. Olá, Hana!
    Acredito e sei que existe vida após morte. Mas, dói muito quando penso que não somos nada diante das doenças.Queremos fazer, correr, qualquer coisa que possa salvar e não conseguimos.E ver como a pessoa vai definhando a olhos vistos.É isso que me entristece. Sei que ela está muito melhor agora.
    Minha sogra era uma pessoa maravilhosa.
    Tenha uma linda semana!
    Bjs no coração!
    As arteiras

    ResponderExcluir
  17. Passando por aqui... beijo, beijo querida e excelente semana!
    She

    ResponderExcluir
  18. Deus escolhe pessoas boas para ficarem ao nosso lado. Assim é o nosso caso! (Risos!...).
    Deixo também meu e-mail: machadodecarlos@hotmail.com e o meu Orkut, como MachadoDeKarlos.
    Um grande Beijo!
    Obrigado pelo seu belo comentário. Realmente Chico Xavier sempre foi um Grande Espírito de Luz!

    ResponderExcluir
  19. Belas palavras servem para muitas pessoas, lembra tudo na vida tem o seu momento, paz.
    Beijo Lisette

    ResponderExcluir
  20. ... muy agradecido por ello
    HANA ,con afecto recibe
    un fuerte abrazo.



    j.r.s.

    ResponderExcluir
  21. Belo, Hana! Verdadeira e sincera oração. Boa semana, amiga!

    ResponderExcluir
  22. Oie, bom dia Hanaaaa queridaaaaa!!!
    Tem um presentinho para você no meu blog, pega la que é seu com muito carinho.
    Beijosssss

    ResponderExcluir
  23. Olá querida

    Um belo texto, a questão é que colocamos em dúvida todas as coisas, mesmo que sentindo.

    Com muito carinho BJS.

    ResponderExcluir
  24. Oie querida e iluminada miguxa Hana!
    Você diz que adora o meu sorriso e que ele te contagia, pois vou lhe dizer uma coisa, você tem uma energia BOA tão forte que nos deixa em paz só de entrar aqui em teu blog, Deus te conserve sempre assim tão querida e abençõe a cada dia essa nossa linda amizade que nasceu através de nossos blogs.
    Beijos e saiba que te adoro viu menina linda!

    ResponderExcluir