terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Mura de Hana: Marcio Jr e Gaspar de Jesus

Amores meus, quero apresentar meu amigo fotógrafo, de uma sensibilidade e cordialidade incrível e vale a pena visita-lo, porque é um ser especial e querido.Gaspar de Jesus. Fotojornalista http://gaspardejesus.blogspot.com/

Cem anos que eu viva, não posso esquecer-me
Daquele navio que eu vi naufragar
Na boca da barra, tentando perder-me
E aquela janela virada p'ro mar
Sei lá quantas vezes desci esse Tejo
E fui p'lo mar fora c'oa alma a sangrar
Levando na ideia uns lábios que invejo
E aquela janela virada p'ro mar
Marinheiro do mar alto
Olha as ondas uma a uma
Preparando o seu assalto
P'ra fazer teu barco em espuma;
Repara na quilha bailando na crista
Das vagas gigantes que o querem tragar
Se não tens cautela não pões mais a vista
Naquela janela virada p'ro mar (LETRA E A MÚSICA DESTE BELÍSSIMO FADO SÃO DA AUTORIA DE FREDERICO DE FREITAS)
.

Amores meus, eu sou assim, eu vou á festa e fico até o final, mas não é só para curtir a festa até o fim. Fico para ajudar a dona festa ajeitar a casa depois...rs por isso eu trago aqui uma pessoa fantástica que participou lindamente da festa e merece um carinho de todos nós. E a festa ainda continua, pela união harmonia e fraternidade.

Marcio JR (http://abismodasvaidades.blogspot.com/)
"Mais cedo ou mais tarde, todos seremos substituídos". Ouvi isso num episódio da série de TV CSI, e até que tem certo fundamento. Mas, enquanto isso não acontece, é nossa obrigação fazer o máximo para tornar este mundo um lugar melhor. Então, que tal enterrar alguns velhos (pré)conceitos
?

Criei o blog ABISMO DAS VAIDADES para expressar meus pensamentos e meus sonhos. E ele se tornou, rapidamente, uma ferramenta para disseminar meu afeto, compreensão e, principalmente, a esperança que tenho num mundo melhor e menos preconceituoso. E seu lema não vem carregando palavras sorteadas a esmo, pois penso que, para um convívio perfeito, torna-se necessário “enterrar velhos (pré)conceitos”.
Talvez um dia, todas as vaidades do mundo sejam enxergadas e queimadas numa fogueira. E neste dia, renascerá a humanidade, voltada para a humildade e a confraternização.
O que você leu acima é muito mais do que um sonho, é uma utopia. Porém, se você tem um sonho, e acredita nele, deve fazer de tudo para torná-lo realidade. Diz um adágio muito antigo que “querer é poder”, e acredito muito nele, mas penso também que tudo tem um começo, e se você não fizer nada por seus sonhos, eles jamais se realizarão.
Enfim, o ABISMO DAS VAIDADES é isso, uma semente que tento plantar contra o egoísmo, a falta de compreensão, a inveja, e toda e qualquer maldade que possa ser expressada pelo mundo afora. E todo aquele que se propuser a pensar e repensar um pouquinho sobre nosso planeta e a convivência humana, e como torná-la melhor, é bem-vindo.( Marcio por Marcio)
Marcio Não importa se é longa ou curta nossa caminhada, ninguém segue em frente sem dar o primeiro passo, se a caminhada é na esquina ou na China, não importa temos que dar o primeiro passo. (Hana por Hana)

A todo muito obrigada, Marcio e Gaspar um abração de urso para o dois, aqui fica meu afeto.(Hana por Hana)

21 comentários:

  1. Oi querida Hana
    Vou visitar o blog de seu amigo.
    E, o primeiro passo é preciso ser dado mesmo, para que possamos continuar nossa caminhada.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Ah! Comentei na postagem que vc fez da revelação do amigo secreto! rsrs... Confere depois lá no meu blog.

    ResponderExcluir
  3. Oi Hana! Vou conhecer seu outro amigo já, já! Quanto ao Marcio, bela homenagem fez ao nosso querido amigo! Ele merece! Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Oi Hana! Você é uma simpatia! O Marcio me disse que a pessoa que tirou ele saiu antes do fim do amigo secreto, mas acho que, no fim, ele foi o que mais saiu ganhando viu... Ganhou vários mimos! Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Querida amiga linda homenagem, o Gaspar é meu amigo e um excelente fotógrafo, quanto ao Márcio vou visitar seu blog. Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Ola, Hana.

    Dizem que existem males que vem para o bem. E posso te garantir que isso é verdade.

    Me aproximei de várias pessoas, e recebi muito calor humano, carinho verdadeiro. Já tínhamos contato, mas, o que você fez aqui, tocou fundo meu coração. Quem me conhece, sabe. Sou um chorão de primeira linha. E por muito pouco não rolou uma lagrimazinha aqui... rsrs.

    Você é um anjo sem asas, ou, quem sabe, elas estejam por aí, escondidinhas, não é?

    Minha querida, todo meu carinho prá ti. E vou aproveitar e visitar o Gaspar também, pois se é sua indicação, tenho certeza de que vale muito a pena conhecê-lo.

    Beijos no coração.

    Marcio

    ResponderExcluir
  7. Oi Hana....

    Maravilhosa homenagem a duas pessoas especiais!!!!

    Conheço o Marcio...e tenho por ele um carinho muito grande....com certeza vou ter o mesmo carinho pelo outro amigo que vou lá no blog conhecer...

    Vc é especial tb querida!

    A cada dia lhe admiro mais e mais....

    Bjos e fique em paz!!!!

    Zil

    ResponderExcluir
  8. Ah Haninha vc é demais mesmo!!! Sabia que o Marcio ia adorar....

    É maravilhoso dar e receber carinho. Por isso a minha idéia de unir todos vocês em uma comunidade que vai dar o que falar, onde todos poderão participar e sentir-se em casa......

    O Gaspar já conheço de longa data, um querido que me acompanha à uns 3 anos...rs
    Muito linda e propícia homenagem a esse gênio da fotografia!

    Bjão ")

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Olá Hana
    Você é um docinho querido de todos nós pelas palavras simpáticas e cheias de ternura com que se expressa em todos os trabalhos e comentários.
    Vou passar a visitar este seu amigo fotografo e poeta.
    Beijinhos cá de casa e os nossos votos de um Santo Natal e um bom ano de 2011 para ti e toda a família.

    ResponderExcluir
  11. Mais dois amigos que receberam tua linda e merecida homenagem!Gostei de ver!beijos,chica

    ResponderExcluir
  12. Minha doce amiga cada vez que leio uma postagem sua,,percebo que me identifico muito com vc..eu também vou a festa e fico até o final p/ ajudar a deixar tudo em ordem rsrs
    adorei as poesias de Gaspar de Jesus..fizeste uma belissima homenagem a ele,,só vc mesmo pessoinha maravilhosa do meu coração

    ResponderExcluir
  13. Gostei dos seus Amigos.
    Que linda que ficou a Homenagem a eles!
    Beijo.
    isa.

    ResponderExcluir
  14. HANA minha boa amiga.
    Estou muito sensibilizado pela bela homenagem que me prestou.
    Mas há aqui um equivoco, eu sou apenas o autor da fotografia da janala virada p'ro mar.
    O Poema é da autoria de Frederico de Freitas que também assinou o arranjo musical para o maravilhoso fado cantado por Tristão da Silva.
    Já publiquei no Arte Fotográfica a correcção.
    Acredite minha amiga que a sua homenagem foi o melhor que me aconteceu nos últimos tempos.
    Beijinhos
    G.J.

    ResponderExcluir
  15. Oi Hana!!!
    Vim aqui me contagiar com sua energia positiva e sua cultura!!! Linda confraternização com os amigos!!! Viva a amizade!!! Um brinde à todos que cultivam os bons sentimentos da amizade!!!
    Bjus
    Bia

    ResponderExcluir
  16. Olá Hana!
    Fiquei lisonjeado e feliz com a sua visita à minha página e, por vc fazer parte do mundo da fotografia, no que eu sou amarradão, como sou no que vc transmite.

    Bj.

    ResponderExcluir
  17. Oiê!

    Então, distribuindo carinho... Tinha que ser a Hana!!!
    Você é do bem, menina!!!

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  18. Cara HANA
    Antes de mais, muito obrigado pela correcção.
    Quer o Fadista, quer o poeta, já faleceram há muito tempo, mas mesmo assim eu não ficaria de bem comigo mesmo se não referisse que não sou o autor do poema.
    Para além da fotografia também escrevinho umas coisas simples ( para a semana que vem publicarei um pequeno conto de Natal na primeira pessoa, ou seja, sobre a minha meninice. Também já escrevi uma boa parte do foram os vinte e sete meses que vivi como militar na tristemente célebre Guerra Colonial em Angola 1964-1966. No início de Janeiro vou abrandar a minha actividade de bloguer para inciar a escrita (se for capaz) da história, para mim fabulosa, de uma irmã de minha mãe.
    A seu tempo lhe irei dando notícias.
    Mais uma vez lhe digo que o seu carinho me deixou muito feliz.
    Desejo felicidades para o seu doutoramento.
    bjs
    G.J.

    ResponderExcluir
  19. Hana,

    achei o seu texto e a trajetória do post focado nos perfis dos seus amigos MARAVILHOSA! Adorei, querida. Obrigada por este ar puro de Amizade que exala do seu coração através das letras perfumando minha alma.


    Muitos beijos estalados!

    ResponderExcluir
  20. Conheço o Marcio JR há pouco tempo, mas parece um pessoa incrivel...

    Fique com Deus, menina Hana.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  21. Ola,
    Eu ontem estava fazendo coisas no blog e nao tinha visto esta linda homenagem!
    Olha Hana, vove ira sempre me encontrar em atrasos em comentarios, pois eu sou assim... as coisas passam e eu so a ultima a saber, rsrs
    Mas tem o porque! E' porque eu to la no blog escrevendo... estou tentando terminar dois contos e um livro, rsrs fora que dou um alo também de vez em quando.
    Eu uma vez em um comentario falei para minha amiga Sueli, que nao consigo ser Blogueira, rsrs e disse que tenho saudades quando havia apenas 5, 8... porque assim eu conseguia dar atençao a todos e escrever...
    No final do recado eu falei, eu nao sou blogueira eu sou escritora!! kkkkkk Dai me senti Lady Garça la do blog do Veloso!

    E' muito lindo enviar recados, e receber mil carinhos, mas se eu passar meu dia enviando recados, nao consigo escrever mais, e antes eu postava quase que todos os dias, e agora esta tudo no papel para add e nao consigo... Os meus amgos do orkut estao me procurando, Aymée onde voce esta? Pois desde domingo eu nao saio do Blog.
    Preciso saber o que voces preferem? rsrsrs Ler o que eu escrevo, ou falar comigo? kkkkk

    Que linda homenagem... linda porque eu admirei o Marcio, pois suas palavras sao envolventes deais, e voce cuidou com carinho para que esta homenagem ficasse rica!

    Agora corrigindo seu italiano, vamos la:
    Bem eu entendi tudo com muita clareza mas tem erros, rsrs
    sae che Io amo il italiani, io ho studiato tre ane fa, io no parlo molto pero capisco tute, me piache al mondo il idioma, io sono descendente di italianos e portuguese.Io bisonho di un diorno conochere la Italia. Presto..

    Sai che io amo l'italiani!
    Ho studiato tre anni fa... Io non parlo molto bene, però capisco tutto. Me piace imparare tante lingue dell'mondo, me piace il mondo, l'idioma.
    Io sono descendente di italiani e portuguesi (anche io, rsrs sono come te). Sento voglia di conoscere l'italia... Ho bisogno che un giorno tutto questo possa sucedere il più presto possibile!
    Bacione
    Così sarebbe meglio dire! rsrs Loro parlano proprio così qui a Milano!

    Hana voce é uma pessoa muito interessante...
    Eu aqui vivo ja da 10anos e meus filhos vivem aqui comigo e tenho até uma neta... Rafela que voce deve ter visto. Minha felicidade sao eles!

    Eu trabalho desde que cheguei aqui com limpeza e nunca fiz nada para modificar isto.
    No Brasil pouco antes de vir eu estava trabalhando em um policlinico como auxiliar de enfermagem e larguei tudo para seguir um sonho de viver aqui na Europa.

    Agora desde maio deste ano comecei a escrever e arquivar tudo que escrevo e o mais interessante é que estou começando a ficar conhecida da maneira que sempre sonhei... Nao sei a que ponto estas criticas sao verdadeiras, mas nunca recebi critica negativa por nada que escrevo. Eu acho isto muito curioso queria ser avaliada de verdade por uma Editora, rsrs
    Bjus

    ResponderExcluir