quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Preferia ter ficado dentro do meu casulo, segura mas o mundo te convida a enfrenta-lo sem pedir, na verdade ele manda...pois o meio é assim, nossa natureza...e a metamorfose aconteceu, a vida nos faz borboleta, então não resta mais nada além de seguir em voo, borboletas não enfrentam ventos fortes, elas nasceram apenas para desfrutar do néctar das flores...Não é sua natureza enfrentar tempestades...devia ter ficado segura na praia, perto da areia...eu desobedeci e enfrentei os ventos... todas as tempestades me foram ofertadas...eu ingenuamente assumi cada tempestade...eu, em minha imaturidade da época, não sabia que podia dizer não...e me arrependi logo por enfrenta-las... muito tempo depois quando o oriente e eu nos encontramos, o Japão me trouxe todos os encantos, o oriente é rico em sabedoria, queria sugar, sorver, absorver todos os ensinamentos, como se uma esponja eu fosse, ah eu precisava disso, do cheiro do outro lado do mundo, o meu oriente...uma vida nova...somos um do outro o Japão me abraçou e eu o acolhi em minha vida...assim fui aconchegada...então meu corpo já não se encontrava mais cansado, meu sorriso já não era mais abafado, tive motivos para continuar minha tragetória...o motivo era minha fé...Com meu aprendizado agora entendia cada lágrima que caiu..fui fundo em minhas memórias...sobrevivi novamente...justificando o meu viver...encontrei motivos para tal...houve tempos em que eu queria gritar minha dor... pois já não tinha mais vontade de cantar, porque tive todos os motivos para me calar...que escolha eu fiz, quis a alegria estrangeira, um mundo novo...pois no velho mundo conheci a dor...agora um novo modo de vida...superação assim me chamam...não sei se este é meu nome mesmo...Em fim minha estrela brilhou, uma luz apareceu e o caminho segui...achei muitas pessoas para amar, alunos, novos amigos, reais e virtuais, até uma afilhadinha...mas ganhei de presente a fé, o aprendizado e o oriente, a terra do sol nascente...logo minhas lágrimas secaram, desenhei sorrisos em cima de papel com lágrimas...então continuei meus sonhos...Agora já não questionava nada...eu havia encontrado as respostas dentro de cada ensinamento...entretanto sentia um arrepio cada vez que sentia sua presença aqui comigo...e como eu senti, senti seu sofrer, seu chorar e seu sorriso algumas poucas vezes, misturado a uma dor no peito eu sei...sou um ser humano com sensibilidade, como não poderia sentir, pois vc é parte de mim, meu prolongamento, ouço seus gritos de verdades por cima da dor e entendo...


Porque escrevo desta maneira? As palavras vem ao meu favor, para começar a escrever um novo livro neste ano que entra...tentarei escrever nele o meu melhor, triste ou alegre, escreverei meus mais honestos sentimentos... e meus sentimentos querem me dizer que esta tudo certo...querem de alguma forma dizer...esta tudo bem...estamos juntos de novo, eu vc e a razão... tem meu colo, meu afago eu não entendo pouca doação de sentimento...No livro de Lispector, me vejo em suas palavras quando ela diz... não sei amar pela metade, não sei voar com os pés no chão...Estilhaços em conflitos recebi muito, mas sei lidar com as cicatrizes...mesmo assim entre estilhaços e conflitos fiz brotar a semente, na aridez do meu coração, forças tirei da minha fé e do amor...do seu amor o que emanou todo o tempo lá de cima ou neste Universo ou em outro eu não sei ao certo...sei que o seu amor me vigiou todo o tempo... Aqui última pagina do meu livro velho, o ano que vem recebo um livro novo...e assim começarei um a nova história...(Hana por Hana)

24 comentários:

  1. Que palavras lindas, lindas e profundas!!! Uma história com uma nota de tristeza e uma volta por cima!!! O Hana que seu Natal seja lindo, que não te falte paz em 2011 e que seu livro novo possa ser preenchido com amor e harmônia!!!

    ResponderExcluir
  2. «...e assim começarei uma nova história...»
    diz vc, querida Hana!
    E eu espero poder continuar a fazer parte desse Mundo novo que a Hana descobriu e trouxe,com Amor,até nós.
    Feliz Natal.
    Beijo.
    isa.

    ResponderExcluir
  3. palavras que tocaram o meu coração afinal a sempre uma luz la no fundo do tunel.
    bj muita paz e muito Amor Boas Festas.

    ResponderExcluir
  4. Sublime e Preciosa Amiga:
    "...e a metamorfose aconteceu, a vida nos faz borboleta, então não resta mais nada além de seguir em voo, borboletas não enfrentam ventos fortes, elas nasceram apenas para desfrutar do néctar das flores...Não é sua natureza enfrentar tempestades...devia ter ficado segura na praia, perto da areia...eu desobedeci e enfrentei os ventos..."

    O que escreve é tão, tão lindo. Perfeito sentir, o seu!
    Magistral de encantar, deslumbrar e maravilhar.
    Parabéns. É um ser humano maravilhoso.
    Bem-Haja, pela ternura expressa no meu blogue que adorei.
    É fabulosa. Divinal.
    Excelente Natal Feliz e Boas Festas de coração.
    No seu seio familiar deve arrebatar e deliciar.
    Beijinhos amigos de imenso respeito e estima pela sua grandiosidade de ser.
    Sempre a admirá-la

    pena


    Linda!
    Excelente!

    ResponderExcluir
  5. ótimo quero um exemplar deste livro.
    Encontrei Papai Noel ontem.
    Pedi pra ele trazer as pessoas especiais pra peto de mim, porisso se um velhinho simpático tentar te embrulhar....colabore rsrsrs
    Só não te desejo toda felicidade do mundo, porque o mundo não tem toda felicidade que você merece!mas te desejo toda a felicidade que vc possa imaginar.
    FELIZ NATAL"

    ResponderExcluir
  6. Venho agradecer de coração, o seu carinho, a sua amizade, todo esse ano dedicando sua companhia, sua paz, sua luz ao Livro dos Dias, trago uma rosa de agradecimento e a mais bela estrela do céu, a estrela de Belém, que representa o nascimento de Jesus, nosso único Salvador, que veio nos trouxe paz, amor, sabedoria, e ensinou a maior essência da alma ao ser humano, o perdão, o acolhimento, e principalmente, a certeza de um Deus maior que tudo, maior que nossos problemas, maior que o universo. Desejo um Feliz Natal, cheio de amor, paz, união, serenidade, que os ensinamentos do Menino Jesus estejam no coração de todos...

    Beijos na alma,
    Abraços apertados no coração.

    O Livro dos Dias/Everson Russo.

    ResponderExcluir
  7. Hana você é simplesmente incrível!
    Existem muitas palavras mas acredito que nenhuma delas possa descreve-las tal como você é "espiritualmente" falando!
    Poderia ficar horas, dias e quem sabe meses, tentanto encontrar uma palavra que a descrevesse por completo.
    IMPOSSÍVEL, tem coisas que não explicamos nesta vida, apenas podemos senti-la!
    E assim é você, sem comentários e sem delongas, VOCÊ É SIMPLESMENTE VOCÊ!
    Faço da tua existência a razão e a minha principal motivação em persistir que o mundo ainda pode ser um paraíso!
    Feliz natal minha amiga do oriente, a flor de lotus que cresce imaculada em meio ao caos dos pantanos(mundo)!
    Conte sempre comigo!

    ResponderExcluir
  8. Oi Hana!!!
    Linduuuooo!!! A revolução do amor através das palavras!!! E vamos nos contagiar com os bons sentimentos e que eles permaneçam o ano inteiro!!!
    FELIZ NATAL!!!
    Bjus
    Bia

    ResponderExcluir
  9. Oi Hanna,
    Feliz Natal! Te desejo muits emoçes neste dia, e que o seu o nosso proximo ano, nos de milhares de sentimentos fortes e verdadeiros para que possamos criar uma vida rica de serenidade, muita paz nos nossos coraçoes.

    Obrigada pelas suas lindas palavras e saiba que estarei lendo sempre suas palavras aqui em seu blog, porque sao palavras que me confortam demais!
    Beijos linda!Voce é linda demais! Adorei poder ter tido a oportunidade de te conhecer, muito obrigada sempre!

    Olha que linda esta musica, eu acho que voce deve conhece-la...Eu acho esta musica tudo. E quando chega o Natal ela merece ser escutada.

    http://www.youtube.com/watch?v=Qjh7Y-tegvc&feature=player_embedded

    Seja feliz amiga!Neste nosso mundo tem sempre milhoes de pessoas que nos sabem confortar em momentos duros e mesmos tranquilos!Aqui nos Blogs eu encontrei a paz!
    Beijos grandes com sabor de panetone italiano! kkkk

    ResponderExcluir
  10. Qualquer ser vivo acaba sendo atraido pela luz, pois ela é fonte de calor e vida...

    Fique com Deus, menina Hana.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  11. Alegremo-nos todos no Senhor: nasceu-nos o Salvador. Do céu desceu a verdadeira paz. Na fragilidade da Criança, contemplamos a revelação de Deus na história da humanidade.
    Deus se faz humano para nos tornar divinos.
    Que ao estar reunido em família para a ceia, a paz invada seu coração e você possa sentir a presença do aniversariante!
    Feliz e santo Natal!
    Bjks Tetê - Manancial

    ResponderExcluir
  12. Pelo horário, já é Natal por aí, Hana. E quero que você saiba, que você foi uma grata surpresa neste ano que se finda. Teu jeito extrovertido e humilde de ser são contagiantes.

    Sua alegria é algo sem dimensões, e isto faz um bem enorme para quem está perto.

    Que seu Natal seja de PAZ E FELICIDADES, e que o novo ano, feito de sol nascente, te traga muito brilho, realizações e sorrisos.

    FELIZ NATAL

    ResponderExcluir
  13. HANA QUASE NÃO CONSIGO ACESSAR SEU BLOG...
    MAS TODA VEZ QUE VENHO AKI SINTO-ME EM PAZ, Ñ SEI MAS SINTO Q TE CONHEÇO HÁ MUITO...
    O ORIENTE SEMPRE ME ENCANTOU, ACHO QUE VIVI MINHA VIDA PASSADA POR AÍ...
    SUAS PALAVRAS SÃO SEMPRE CHEIAS DE DOÇURA E CARINHO.
    Ñ PODERIA DEIXAR DE VIR AKI TE DESEJAR UM NATAL INCRÍVEL EM TODOS OS DIAS DOS MUITOS ANOS NOVOS QUE SEGUIRÃO.
    MUITA PAZ MINHA QUERIDA E SE UM DIA EU FOR POR AI, POSSO FICAR NA SUA CASA? RSRS
    TE AVISO HEIN?! RSRS
    FIQUE COM DEUS
    SAUDADES...
    RITA E ALLYNE

    ResponderExcluir
  14. Holla minina girassol deste pedaço do oriente que tanto amo,cá estou,entre roteiros e preparativos para cirurgias de altas complexidades em etapas,observando e vivendo,magia essa da existencia nuestra.

    amei seu grito de guerra,nesse preparativo de um nuevo livro da vida sua abrir.

    bzuz em tu cuore

    ricardo

    ResponderExcluir
  15. Buenasss...
    Hoje, amanheceu mais lindo...
    O cheiro na natureza,mais verde e colorido...
    Os animais mais carinhosos ainda...
    Os humanos mais tolerantes...
    A comida mais gostosa...
    E todos com vontade de DAR TUDO CERTO...
    Vais me perguntar:
    Por que será isso tudo,CristaCristalCristalina?
    Oras,porque é NATAL!!!
    Já reparou como tudo se torna mais belo e como todos fazem de tudo para que TUDO seja lindo???
    Ahhhhhhh...se esse espírito fosse estendido para todos os dias do ano...
    Bobagem...daí não seria tão gostoso...
    Só pelo AMOR DE DEUSSSSSS...que teu carinho por mim seja do tamanho de minha vidinha...
    É só do que preciso e do que tu vais ter de mim enquanto estiver por aqui!
    FELIZ NATAL...

    ResponderExcluir
  16. Olá, muito grato pela visita, pelas palvras no meu blog.
    Votos de BOAS FESTAS....
    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  17. OI,vim te convidar para se unir a nós em uma campanha de oração por um 2011 de PAZ,tem selinho e pombinha da paz,passe lá e veja como fazer.DEUS ABENÇOE.
    regeracaofuturo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá, Hana,

    vim retribuir e agradecer a sua tão simpática visita ao meu blog de haiku e tanka. E descobrir a profundidade de seus textos, muito impregnados de sentimento poético e de beleza. Obrigado pelos votos, eu os retribuo e desejo que o ano de 2011 seja pleno de descobertas e de boas realizações para você.

    Um abraço com muito carinho,

    André

    ResponderExcluir
  19. Um livro da Hana? Que lindo!!! Seu texto mostra uma borboleta multicolorida e cintilante que não se importa em perder as asas... Para ter o aprendizado de recuperá-las como se fosse a fada Hana que realmente É na granda Magia da Vida.

    Beijos carinhosos

    ResponderExcluir
  20. Festas felizes, deixo
    2011 abraços em prosperidade!

    :-)

    Heduardo

    ResponderExcluir
  21. Querida,que vc continue assim,novas expectativas e novos ares nos renovam.
    Quanto as borboletas elas são lindas mas...vivem pouco.
    Porém... alçam voos belissímos.
    Beijos minha flor.

    ResponderExcluir
  22. Querida amiga,

    caminhar com fé é o nosso sustentáculo. Lindo texto minha querida.


    Carinhoso beijo

    ResponderExcluir