terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Um passeio pela História da Humanidade e logo descobriremos pessoas que fizeram a grande diferença no mundo.Amor,alegria,força,coragem e fé na vida, sempre. Não deixaremos as circunstâncias nos moldar, sempre estaremos na mesma frequência do bem, veremos que o relógio, o tempo, perde significado.(Hana por Hana) No campo de arte, recordemos de Beethoven. Ele morreu em 1827. Quem o substituiu? Embora tantos músicos depois dele, ninguém compôs sinfonias como ele o fez. Nunca mais houve outra Sonata ao luar. Ele foi único. E ouvindo as suas sonatas, seus concertos quem recorda que ele era surdo? Único e insubstituível também foi Gandhi, o líder pacifista e principal personalidade da Independência da Índia. Quem ensinou a não violência como ele o fez? Quem, depois dele liderou uma marcha para o mar, por mais de 320 quilômetros para protestar contra um imposto? Quem conseguiu a independência de um país da forma que ele o fez?E que se falar de Martin Luther King Junior? Depois dele, alguém teve um sonho que custasse a própria vida? Um sonho em que os filhos de antigos escravos e os filhos de antigos proprietários de escravos se sentassem à mesa da fraternidade. Um sonho de que os homens não fossem julgados pela cor da sua pele, mas pela qualidade do seu caráter. Ele morreu em 1968. Quem o substituiu?
Quem substituiu Madre Teresa de Calcutá, com seu amor, seu bom senso, sua capacidade de entender a necessitada alma humana?
Tudo isso nos leva a pensar que cada pessoa tem um talento especial, uma forma de ser particular e, com isso, marca sua passagem por onde passa. A outra pessoa tem outros valores, outros talentos, outra forma de ser. Pensemos, pois, que, de verdade, cada um de nós onde está, com quem está, é insubstituível. O que cada um de nós realiza, a ternura que oferece, a amizade que dispensa, o carinho que exprime é único. Isso porque somos Criação Divina inigualável. Criados à imagem e semelhança do Criador, com nuances especiais, conquistadas ao longo das eras e que se expressam no sentir, no agir, no falar. Pensemos nisso e, em nossa vida, valorizemos mais as qualidades dos amigos, familiares, colegas, conhecidos, tendo em mente que cada um deles é insubstituível. E valorizemo-nos porque também somos insubstituíveis no coração das pessoas e no mundo. (Momento Espírita).
PROPOSTA:(Confraternização da Hana). Amores meus eu gostaria de combinar uma confraternização de Natal, para que todos possam conhecer o blog de todos os meus amigos.Porque todos os meus amores fazem um trabalho tão lindo em cada um de seus blogs, então quero propor uma confraternização de Natal. Cada um faz seu comentário, mas depois deixa uma frase a que mais se identificar, ou criar sua frase.No próximo post vou colocar todos que deixaram a frase com respectivos nome e blogs, para todos visitarem um ao outro, e assim faremos nossa confraternização, ONDE CADA UM DEIXA SUA MARCA.Porque cada um faz a diferença neste plano.
Muito obrigada a todos.

25 comentários:

  1. Ah essas pessoas foram maravilhosas e são insubstituíveis.....
    Beijos minha querida amiga, adoro-te.

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida
    O dono da festa desse mês também foi insubstituível... como os demais que vc postou...
    Seja abençoada e feliz!!!
    Abraços fraternos e bjs de paz.

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga, o mundo precisa muito de pessoas como essas, infelizmente parece que elas estão indo embora, e não há ninguem para substituí-las.Beijocas

    ResponderExcluir
  4. SAbe Hana eu acredito que você seja um pouco de todas estas personalidades que mencionou neste post.
    Só não tem a consciencia deste fato, pois eu particularmente encontro todas as qualidades em você.
    Em sem querer exagerar, ou ser gentil, você é a expressão máxima do humanismo levada até a última consequencia.
    É por esta razão que eu sempre te agradeço,
    MUITO OBRIGADO POR EXISTIR E COMPOR MEU UNIVERSO COM MUITA POESIA E LUZ!

    ResponderExcluir
  5. Sabe aquela garota que você olha e pensa 'ela deve ser legal'? Então, não sou eu! Mas sabe aquela garota que você olha e pensa 'cara, essa menina deve ser metida e insuportável'? Então, essa sou eu. Mas sabe a diferença entre esses 'tipos'? Com a primeira você se decepciona quase sempre, porque quando ela abre a boca você vê que estava totalmente enganado, e com a segunda, você se surpreende, porque descobre que ela é muito mais do que você imaginava.

    (Essa minha frase, aliás, várias) rs
    O blog vc pode colocar o de textos meus, fica melhor né? Obrigada pelo convite amiga, te adoro viu?beijos.
    http://deliriosdamiss.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, querida
    Voltei para deixar minha frase com todo o meu carinho junto:
    "É mês de Natal, desejo paz e harmonia para todos os que por aqui passarem e muita união com os seus familiares queridos".
    Um bj de paz para vc, querida de uma forma toda especial.
    http://espiritual-idade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Hana,

    Beethoven. Um Gênio que revolucionou a música clássica. Acho que foi o último dos músicos, pois a maioria tem um pouco de Beethoven.
    Fiz aquele poema baseado na “Carta” que ele deixou para a sua Amada Imortal.
    Vi o filme “Minha Amada Imortal” e chorei por causa da carta dedicada à Amada Imortal.

    A Frase: “Meu anjo, minha alma gêmea, meu tudo.”

    Beijos!...

    ResponderExcluir
  8. Oi Dinda,
    Vim te abraçar, você passa essa paz que eu tanto gosto.
    Adoro você!
    Obrigada Deus por você existir.

    (Acredito na essência de cada pessoa, acredito também que cada uma traz uma dose de conhecimento, uma medida do bem e do mal, mas cada um pode crescer conforme a sua própria vontade ou desejo).



    Com carinho Fernanda.

    ResponderExcluir
  9. Oi Hana...

    Cada um deles que vc mencionou fez a diferença dentro da missão que lhes foi outorgada...

    Cumpriram com perfeição...seres humanos de muita luz...e que jamais deixarao de brilhar...

    minha frase:"A sabedoria não nos é dada. É preciso descobri-la por nós mesmos, depois de uma viagem que ninguém nos pode poupar ou fazer por nós."
    Marcel Proust

    http:www.euemmim-recomecar.blogspot.com

    Bjos e muito carinho!!!!

    Zil

    ResponderExcluir
  10. Um Canto de Amor

    O teu semblante ilumina o meu dia,
    Faço da tua voz uma canção!...
    Sonho com o deslize das tuas mãos...
    O meu tempo, agora, é só poesia!

    Lá se foram as horas de agonia;
    O teu brilho é a minha direção
    ... E se perde ao longo da imensidão!...
    — Deus! Não mereço tamanha alegria!...

    Teu nome me segue aonde eu for;
    Não fico mais sem ti, meu doce amor;
    Estarei sempre nos raios de tua luz!

    Paro… Penso... Penso... Fico distante!
    No infinito está a tua paz constante
    Quero estar, para sempre em tua luz!...

    ResponderExcluir
  11. Ana

    O teu post é maravilhoso, porquê?
    Porque demonstras como pensas nos no outros. Deixando exemplos incontroversos. A grandeza de pensamentos dos seres advém sempre da sua própria estatura moral, da que deixas patente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Bom dia para você e aos amigos que escrevem aqui.

    Beijos!...

    ResponderExcluir
  13. Holla Hana:

    Falamos de vida,amor,personalidades que primam por a vida viver intensamente, sempre uno sendo,todos nós,escreves mui bien,és roteirista também?Bom receber comentário teu,amiga querida,passo por momento fortes em minha cidade (a que me acolheu e vivo,há 55 anos,embora natural de Manaus Amazonas) aqui ,amiga querida,nas carentes comunidades,as crianças tudo fazem,com diagnostico da síndrome do pânico,conversam conosco no chão,se arrastando,com medo de tiros perdidos (bullits),nessa empreitada,há duas semanas,por motivos outros perdi a capacidade de andar,tendo que fazer quatro cirurgias de grande porte , reconstruindo meu pelvis e ossos das coxas,mas estou vivo,triste com tudo isso,e forte,me sinto pelas mãos que sempre abertas estarão para a solidariedade,a amizade e a generosidade.
    Ficaria feliz se vc adicionasse de novo,pois me vejo bloqueado por teu blog.
    Tenha um de paz dia nesse país que tanto amo.

    hugs amiga querida

    viva la vida

    smackkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. Grandes homens vivem grandes vidas, por isso são insubstituíveis.

    Anjo no Oriente, deixo um beijo em teu coração!!

    ResponderExcluir
  15. Minhas frases: Conhece-te a ti mesmo (Sócrates); As lindas palavras de Amor são ditas no silêncio de um olhar (leonardo da Vinci); A vida tem a cor que você pinta (mário Bonatti); Para estar junto, não é preciso estar perto. Mas sim, do lado de dentro (L. da Vinci); o poder sobre si mesmo é melhor que mil anos de poder sobre outros seres (Mestre Sufi, sec. IX)

    Um beijo, Anjo!

    ResponderExcluir
  16. Oieee, revelação do amigo secreto chegando...quem será?????
    Beijossssssssss e teamooooooooooooo

    ResponderExcluir
  17. Oiê!

    Quanta gente do Bem, hein? E eu conheço uma amiga querida que também é insubstituível...VOCÊ, Hana!!!!!

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  18. Querida Hana!

    Seu belíssimo comentário faz aumentar a pequena força que tenho. Ao lado de amigas como você, sinto-me realmente como gigante para enfrentar o meu quotidiano. Parece que a vida fica mais leve. Isto porque, uma alma carinhosa como você me faz maior.

    O Carinho é recíproco! Você não sabe da intensidade deste carinho!

    Beijos!...

    ResponderExcluir
  19. Dinossauros imortais,grandes mulhres e grandes homens.

    Muito bom post.

    Beijinhos meus.

    ResponderExcluir
  20. Oi Hana!!!
    As personalidades citadas acima são exatamente as mesmas que eu tanto admiro, que são realmente insubstituíveis, que fizeram a diferença nesse mundo tão materialista e egoísta.
    Achei tão interessante esta postagem que dá até vontade de imprimir. Aprecio muito os pensamentos que contribuem para humanidade,pois é sabedoria para levarmos conosco a vida toda!!!
    Bjus
    Bia

    ResponderExcluir
  21. Oi HANA
    Muito obrigado pelo comentário e pelo convite que me fêz. Correspondo com muito gosto, embora esteja já ensonado e com pouca capacidade criativa.
    Por isso, aqui deixo um pensamento que sempre me tem acompanhado ao longo da vida.
    "A vida é para ser vivida um dia de cada vês, procurando amanhã ser melhor que hoje."
    Bjs
    G.J.

    ResponderExcluir
  22. Olá Hana, bom dia!!
    Gostei muito do seu blog. Vou voltar com mais tempo para o ver e ler tudo melhor. Adorei tuuuuudo!!

    "A vida é um caminho de sombras e luz. O importante é que saibamos vitalizar as sombras e aproveitar a luz". ( Bergson )

    Um beijinho grande e continuação de uma boa semana para si.

    ResponderExcluir
  23. Insubstituiveis tantas personalidades, mas hoje diria querida Hana, insubsitituiveis são amizades que nos cativam o coração. Tenho um carinho especial ao amigos em meu ultimo texto
    http://tintadotinteiro.blogspot.com/2010/12/amigos-em-cores.html

    Uma frase que hoje me descreve: Sou Mari sou Ane, sou MariAne; uma cor a cada dia ou em cada momento, borrando ou fazendo arte, aos olhos do observador, estas são as cores que sou".
    Uma frase que me acompanha: "Há um momento em que é preciso abandonar as roupas usadas que já têm a forma do nosso corpo e esquecer os caminhos antigos que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia - e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." (PESSOA, Fernando)

    Beijos minha linda
    (ainda estou afundada em meio aos textos de provas, ah como almejo estas férias!)

    ResponderExcluir
  24. Oi Hana! :)

    Grandes são essas maravilhosas pessoas que fizeram a diferença, e sim são insubstituivéis! Mas olhe que ao longo do percurso por este caminho que é a vida, tenho encontrado pessoas com almas sábias e que em muito tem para contribuir para este mundo... Algumas ainda se encontram anónimas é certo mas não é por isso que deixam de serem grandiosas.

    Obrigada amiga Hana por todas as lições que me tem ensinado, estou muito grata por isso.

    "Não corra atrás das borboletas. Plante uma flor em seu jardim e todas as borboletas virão até ela"

    Muita luz para esse dia querida.

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Pessoas são insubstituiveis, pois mais simples que ela seja...

    Fique com Deus, menina Hana.
    Um abraço.

    ResponderExcluir