terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Feliz Livro Novo

Estamos pertinho do Natal, vamos aproveitar e nos desligar de todas as situações negativas que passamos, vamos nos desligar do passado, e enterrar nossos leões que a muito tempo já foi morto, se não enterrar ele ficará cheirando mal todo o tempo em nossa vida. Agora já estamos mais experientes, mais atento, sendo assim não será qualquer leão que vai nos pegar, ganhamos força temos uma bagagem. Neste fim de ano vamos fazer o enterro dos nossos problemas antigos, mágoas. Vamos voltar ao presente que é o único tempo que realmente importa, vamos brindar nossa nova fase, e viver o presente da maneira mais intensa, vamos brindar festejar este encontro de cada um de nós com o presente, cuidando do agora deixaremos a porta do futuro aberta, pronta para ele entrar radiante emocionante em nossa vida. Passado e futuro, entre ele existe o presente, o nosso agora, vamos fazer com que o agora seja vibrante, se enterrarmos nossas dores do passado de verdade, pela primeira vez vamos começar a sentir que a vida é uma grande dádiva, e viveremos nosso presente da maneira mais total possível, porque o dia seguinte a semana seguinte é um mistério, mas dependendo da atitude que tivermos hoje, o amanhã será generoso conosco. Hana por Hana
(Feliz Livro novo:Um presente que ganhei o ano passado de Jorge Fuji, um anjo amigo)Encerra-se mais um ano em sua vida. Quando este ano começou, ele era todo seu. Foi colocado em suas mãos... Podia fazer dele o que quisesse... Era como um Livro em Branco, e nele você podia ter um poema, um pesadelo uma oração. Podia. Hoje não pode mais, já não é seu. É um livro já escrito. Concluído... Como um livro que tivesse sido escrito por você, ele um dia lhe será lido, com todos os detalhes, e não poderá corrigi-lo. Estará fora de seu alcance. Portanto... Antes que termine este ano, reflita, tome seu velho livro e folheie com cuidado... Deixe passar cada uma das páginas pelas mãos e pela consciência; Faça o exercício de ler a você mesmo. Aprecie aquelas páginas de sua vida em que usou seu melhor estilo. Leia também as páginas que gostaria de nunca ter escrito. Não tentes arrancá-las. Seria inútil... Já estão escritas. Mas você pode lê-las enquanto escreve o novo livro que será entregue. Assim, poderá repetir as boas coisas que escreveu, e evitar repetir as ruins. Para escrever o seu novo livro, você contará novamente com o instrumento do livre arbítrio, e terá, para preencher, toda a imensa superficie do seu mundo. Se tiver vontade de beijar seu velho livro, beije. Se tiver vontade de chorar, chore sobre ele e, a seguir, coloque-o nas mãos do Criador. Não importa como esteja...Ainda que tenha páginas negras, entregue e diga apenas duas palavras: OBRIGADA e PERDÃO !! E, quando o novo ano chegar, lhe será entregue outro livro, novo, limpo, branco, todo seu, no qual irá escrever o que desejar...

FELIZ LIVRO NOVO

(Feliz Livro Novo: Um presente de Jorge Fuji um anjo amigo)
http://nectantaurus.blogspot.com/
Imagens: (www.google.com.br)

Muito obrigada amigos fantásticos!

20 comentários:

  1. minha doce Hana que texto mais lindo e significativo um livro novo vamos recebe-lo com
    carinho com amor e fazer o melhor possivel para escrever a nova história o novo siclo que vai iniciar,juntamente com o novo ano,minha amiga
    que Deus nos ilumine para que possamos realizar sempre nossa missão com amor e fé,não permitindo que as nossas sementinhas caiam em sólo arido
    mas que nossa terra possa ser fértil e abençoada bjs com carinho marlene

    ResponderExcluir
  2. Vamos escrever bem bonito, com felicidade ,saúde e alegria em cada página desse novo livro que vamos receber... um beijo,chica

    ResponderExcluir
  3. Um Belo texto. Vamos com muita tranquilidade escrever o nosso novo livro, página por página buscando colocar toda a experiência conquistada para que possamos acertar mais e errar menos.

    Hanna, agradeço por se tornar minha amiga, pois foi uma bela página no meu livro deste ano que se finda e desejo que esteja constantemente no próximo livro.
    Um feliz Natal e um Ano Novo de muita paz.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Hana, belo texto...Espectacular....
    Cumprimentoas

    ResponderExcluir
  5. Vamos virar as páginas e reescrever com alegria, despojamento de todo ego, e buscar cada vez mais nos aprimorar para assim evoluir e crescer no amor, paz e fraternidade.
    Um abraço Hana, um beijo grande.

    ResponderExcluir
  6. Hana,
    que mensagem perfeita, translúcida na verdade, promissora na expectativa do novo.Que todos sejam cuidadosos, caprichosos, gratos e amorosos na escrita do seu livro novo.
    Paz e Bem!
    Obrigada pelo texto.
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  7. Cuidado menina o leão pode morder,
    De um anjo amigo, recebeu um livro
    Escrito no passado, para no presente ler
    O qual irá guardar depois de lido?
    Em lugar seguro, para o não esquecer.

    Desejo uma noite muito feliz para você,
    Um abraço
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  8. CARA HANA
    Grazie del commento che mi hai lasciato . Mi fai sempre commuovere .Credimi siamo tutti degli EROI nel momento in cui siamo capaci di accettare la vita e i suoi mali , senza strapparci di dosso le ali con violenza,Nessuno è un vincente come non ci sono perdenti e sconfitti quando avvertiamo che i nostri passi si sono persi nel buio.Non si sa se ci saranno dei momenti in cui resteranno orme del nostro cammino, ma che importanza può avere ciò , quanto l'accettarci con il nostro male e il nostro bene , la nostra forza e le nostre debolezze.E per finire : Non occorre ricorrere a gesti supremi per essere eroi ,basta solo agire da uomini onesti e generosi .
    CIAO UN BACIO LINA

    ResponderExcluir
  9. DEAR HANA
    Obrigado pelo comentário que você me deixou. Eu sempre se movem. Acredite em mim todos nós somos heróis quando somos capazes de aceitar a vida e suas mazelas, sem arrancar as asas com violência, não é um vencedor, pois há perdedores e vencidos quando sentimos que os nossos passos foram perdidos em buio.Non saber se haverá momentos em que pegadas permanecem em nosso caminho, mas o que importa, as boas-vindas com o nosso mal e nosso bem, nossas forças e nossas fraquezas. e finalmente: não há necessidade de recorrer a gestos supremo a ser heróis, apenas necessidade de agir tão honesto e generoso.
    UM BEIJO OLÁ LINA

    ResponderExcluir
  10. Tõ enterrando tudo, inclusive as dívidas com o décimo terceiro, hehehe!!

    Amei a postagem e acho que é isso aí, ano novo, vida nova!!

    ResponderExcluir
  11. Boa noite minha mais carinhosa e dedicada amiga!
    Vc é uma das razões que me deixa com vontade de viajar neste universo virtual...chegar até vc é motivo de alegria e de muita bravura...
    Texto cheio de sabedoria ...que nos instiga a escrever sim um livro com uma história diferente das de tantas que já vivemos...
    Bjs minha linda flor de girassol!

    ResponderExcluir
  12. O HOJE É MAIS SEGURO

    O ontem de hoje não retorna, é passado,
    O amanhã de hoje é incerto, é futuro.
    Prefiro o ontem do amanhã, presente e sagrado,
    Que é o hoje, não passou nem é escuro.
    O passado passou e o futuro é ignorado,
    Viver a felicidade do hoje é mais seguro. R.S. Furtado

    Beijos e um feliz Livro Novo pra ti também.

    Furtado.

    ResponderExcluir
  13. Bom dia,Hana!!

    E que oportunidade maravilhosa temos todo o ano, não é?!!A vida tem presentes fantásticos!!!Assim como as oportunidades que se apresentam todos os dias, sempre podemos escolher fazer o melhor ou continuar como estamos...que possamos sempre usar de sabedoria e aprender sempre!!!
    bela mensagem querida!!!!E como amo os livros...amei esta expressão de livro novo!!!!!
    Beijos!!!Tudo de bom!!

    ResponderExcluir
  14. Olá, Hana, querida!!! estou correndo tanto por causa do trabalho, mas vim te ver.

    Linda mensagem! que vivamos mais o presente, o agora. Pois o futuro depende dele! plantemos hoje o que colheremos amanhã, não é mesmo?

    Hana, me deixe o seu email. Deixe por aqui:

    lizete.ferraz@yahoo.com.br

    Beijos, linda!!!

    ResponderExcluir
  15. Boa noite menina Hana, venho agradecer sua visita, e dizer-lhe o que está escrito no meu blog, não é de minha autoria.
    Eu, não digo palavrão, só escrevo!

    A você não digo palavrão
    Escrevo sem a ofender
    Vou esperar pela ocasião
    Para um segredo lhe dizer!

    Durma bem e lindos sonhos
    Para a manhã feliz acordar
    Nesses seus lábios risonhos
    Seja feliz com quem os beijar.

    Um abraço
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  16. Olá Hana! Passando para agradecer e retribuir a visita e comentário, assim como te desejar uma ótima quinta-feira.

    Beijos,

    Furtado.

    ResponderExcluir
  17. A vida sempre nos presenteia com este livro amiga.Que saibamos colocar cada palavra,que o presente nos oferece a cada manhã.
    Quando lá estiver no cantinho de paz deixe que suas energias se recarreguem.Que venha o pato via Sedex,rsrs.
    Um abração amiga.
    Bju.

    ResponderExcluir
  18. Boa noite minha linda!
    como vc carrega uma carga muito grande de amor para seus blogueiros,eu venho deixar um bocadinho de beijos para te aquecer por toda a noite...
    bjs minha linda !

    ResponderExcluir
  19. Hana.

    Obrigada pela visita e pelo comentário que deixou no meu blog. Fiquei surpreendido com o magnífico texto que tive o prazer de ler neste seu post.
    Eu costumo dizer que nascemos acompanhados por um livro, cujas primeiras páginas foram escritas no ventre da nossa mãe. As seguintes, escritas pelos nossos pais até à nossa maior idade e que irão condicionar toda a nossa vida futura. A nossa vida dependerá do que foi escrito nesse livro da vida. Uma criança que viveu toda a sua infância num clima de violência doméstica, irá no futuro praticar a mesma violência com a esposa e os filhos.

    Aqui do meu lado direito estou a ver esta frase: "O mundo é tão maravilhoso, se pensa o contrário...Mude seu ponto de vista, veja o mundo com olhos da alma! Que mundo maravilhoso!"

    Tem razão. O mundo é belo, uma obra extraordinária construída por Deus. Nós é que o transformamos num inferno.

    Mais uma vez obrigada e volte sempre. Eu certamente vou voltar, porque adorei tudo o que li aqui e também porque gosto de pessoas inteligentes e a Hana é sem dúvida uma mulher muito inteligente.

    ResponderExcluir
  20. Amiga não sou príncipe,
    Para a encantar
    Seria uma tolice
    Se a pretendesse enganar.

    Em rima gosto de escrever,
    Com toda a sinceridade
    Por isso lhe venho dizer
    Que já ultrapassei a sua idade.

    Agora pode rir de mim
    Não a quero ver chorar
    Você linda flor de jardim
    Não a posso desfolhar!

    Um abraço
    Eduardo.

    ResponderExcluir