quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Lá na escola eu já fui Palhaça, Maomé, Nelson Mandela, ja fui tudo, que delícia era estar com vcs!

Ao meus ex aluninho muitas saudades. Obrigada pelo carinho que recebi de vc.
Amores meus, a soorinha pensa assim, cada um foi especial do seu jeito, sinto a falta de vcs amores, mas levo lembranças lindas e engraçadas, sempre quero saber notícias igual plantão do jornal nacional, gostaria de falar sobre cada um, mas então escreveria um livro. Mas sei que continuarão nosso trabalho com alegria e com mesma harmonia e amor, lembram quando eu falava...Sabedoria infinita, cérebros em minhas mãos pulsando sabedoria, e vc riam quando eu apitava para parar a bagunça, mas as vezes a soorinha fazia mais bagunça que vcs...
Quantas vezes viram teu rosto se abrir na manhã? Com o brilho das estrelas encantadas com a Lua, e o sorriso do Sol pintado por mãos de crianças. Tu eras a felicidade. Seja uma pessoa consciente, plante em sua mente uma semente de amor.
Eu canto porque o instante existe e a minha vida está completa. Não sou alegre nem sou triste: sou poeta.
Perdoa-me, folha seca, não posso cuidar de ti. Vim para amar neste mundo, e até do amor me perdi. De que serviu tecer flores pelas areias do chão, se havia gente dormindo sobre o próprio coração? Tu és a folha de outono voante pelo jardim. Deixo-te a minha saudade a melhor parte de mim. Certa de que tudo é vão. (Cecília Meireles)
Mas, quando falo dessas pequenas felicidades certas que estão diante de cada janela, uns dizem que essas coisas não existem, outros que só existem diante das minhas janelas...
"Há pessoas que nos falam e nem as escutamos; Há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam. Mas há pessoas que, simplesmente aparecem em nossa vida... E que marcam para sempre..." (Cecília Meireles)
Perdoa-me, folha seca, não posso cuidar de ti. Vim para amar neste mundo, e até do amor me perdi. Tu és a folha de outono voante pelo jardim. Deixo-te a minha saudade a melhor parte de mim. (Cecília Meireles)
Ajuntando novas pedras e construindo novos poemas. Recria tua vida, sempre, sempre. Remove pedras e planta roseiras. Faz da tua vida um poema. (Cora Coralina)
Se temos de esperar, que seja para colher a semente boa que lançamos hoje no solo da vida. Se for para semear, então que seja para produzir milhões de sorrisos, de solidariedade e amizade. (Cora Coralina)
(Aqui, Professores e Diretores da escola no Japão)
Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas. Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silencio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove. (Cora Coralina)

Guardo todos os bilhetes, presentes, tudo com muito carinho! Sou a prof. Indianara, em casa todos chamam de Nara, no blog, sou Hana em homenagem a todas as Hanas do Holocausto, e Hana em japonês significa flor.
É uma oferenda aos teus momentos de luta e de brisa e de céu...
E eu, quero te servir a poesia numa concha azul do mar ou numa cesta de flores do campo. Talvez tu possas entender o meu amor. (Cora Coralina)
Quero aprender sua lição que faz tão bem pra mim. Agradecer de coração por você ser assim. Legal ter você aqui, um amigo em que eu posso acreditar. Queria tanto te abraçar. Pra alcançar as estrelas não vai ser fácil, mas se eu te pedir você me ensina como descobrir qual é o melhor caminho. Foi com você que eu aprendi a repartir tesouros. Foi com você que eu aprendi a respeitar os outros. Pra mostrar pra você que eu não esqueço mais essa lição. Amigo, eu ofereço essa canção. Foi com você que eu aprendi a repartir tesouros. Pra mostrar pra você que eu não esqueço mais essa lição. Amigo, eu ofereço essa canção. (Biafra/Costa Netto)

Aos meus ex aluninhos com carinho, sooorinha feliz !!!

Obrigada aos amores meus, pais de alunos, ex alunos, professores, diretores pelo carinho que recebi, e continuo recebendo.

16 comentários:

  1. Um relato do seu diário Hana.
    Recordar desta maneira é ter todos os meninos no coração, viver com eles e dar-lhes todo o amor de que se é capaz.

    Os poemas da Cecília Meireles dizem tudo quanto eu não posso traduzir em palavras.

    ResponderExcluir
  2. AMIGA HANA TÃO QUERIDA ORVALHO DA MADRUGADA
    GUARDA CONTIGO EM TEU PEITO A CERTEZA QUE ÉS AMADA
    COM TODO NOSSO RESPEITO,TEMOS VOCE NA LEMBRANÇA
    PENSANDO SEMPRE NO AMOR QUE DEDICAS AS CRIANÇAS
    BELEZA DE ROSA ORVALHADA,DE PASSARINHO VOANDO
    QUEREMOS VE-LA SORRIR E NUNCA TRISTE CHORANDO
    QUEM PLANTA AMOR E BONDADE ESPALHA LUZ PELO MUNDO,POR MAIS ANOS QUE EU VIVA DE TI ESTAREI LEMBRANDO,,,

    PARA VOCE MINHA DOCE FLOR!!!LINDO SEU TEXTO MARAVILHOSO,LINDAS FOTOS DAS TUAS CRIANÇAS
    HANA VOU FICAR POR TRES DIAS SEM VISITAR
    VOU POSTAR SÓ DOMINGO SE DEUS ASSIM PERMITIR
    BJS COM CARINHO MARLENE

    ResponderExcluir
  3. Um relato que faz o nosso coração viver a emoção de cada palavra, aqui escrita. Seu blog deveria se chamar, Ternura.
    Beijos.
    Élys.

    ResponderExcluir
  4. Oi Hana!!!

    Seus posts são muito lindos, tanto as mensagens quantos as fotos são realmente muito bonitas, como sempre, compartilhando o melhor do ser humano, não tenho dúvida que é isso o que mais falta no mundo e o quanto é importante as pessoas que fazem a sua parte de alguma forma. Você é uma flor preciosa que espalha isto por onde passa, deve ter deixado muitas saudades nos seus aluninhos no JAPÃO.
    Tudo de bom!!!
    Bjs
    Bia :)

    ResponderExcluir
  5. Todo amor verte de Deus. No fundo, todo consolo que você recebe deriva das mãos de Deus.
    Nada lhe chega de forma diferente, mesmo quando vem pelos outros. Na ajuda, o ajudador é o mais beneficiado.
    A energia amorosa, que expande, passa primeiro por ele antes de atingir o objetivo.
    Por isso, quando você ajudar alguém, não se orgulhe. Lembre-se de que Deus é que lhe dá essa oportunidade.
    Agradeça a Ele por isto. Faça o auxiliado saber que tudo o que recebe lhe veio de Deus. "...
    Hoje pesso que leia minha postagem por favor.
    Tem um mimo de Natal na lateral do blog caso você goste foi feito com enorme carinho para você.
    Uma linda tarde beijos no coração.
    Evanir

    ResponderExcluir
  6. Você é mesmo especial Hana.
    linda postagem1
    abraços!!!

    ResponderExcluir
  7. Hana, vc me presenteou com lindos reflexos de mim, a meu tempo, com meus alunos, com as colegas, nas festas comemorativas, enfim, com essa vivência que nos constitui mediadoras de vida.Quanta alegria maravilhosa flui de cada foto.Obrigada por dar este passeio ao teu tempo e tbém ao meu.

    PS: embora estejamos nos "seguindo" teu blog não aprece na listagem do meu, então tenho de buscar outros caminhos p/ vir até aqui.Loucuras do blogger!
    Bjkas,
    Calu

    ResponderExcluir
  8. Admirável Amiga:
    Muito bem, um Post repleto de encanto e magia maravilhosa suas.
    Fiquei pasmado por tanta pureza e beleza.
    Excelente.
    Tem sentimentos puros e lindos.
    Beijinhos amigos pelo seu fascínio, amiga.
    Adorei. É fabulosa.
    Com respeito e sempre a admirá-la
    Agradecido pela ternura no meu blogue. MUITO OBRIGADO!


    pena

    É perfeita.

    ResponderExcluir
  9. Eitá. Pegou pesado hem amiga. Você não sabe mas eu também sou fessor, de matemática, mas nunca lecionei pois fiz concurso e acabei na CEF. Acho que seria uma fessor quase igual a você, não tão bom, mas ainda bem que cada um segue seu caminho. Doces fotos, lindas recordações de momentos que o tempo jamais apagarão. Um grande beijo minha querida amiga. FIQUE COM DEUS.

    ResponderExcluir
  10. Oi, boa noite, novamente. O passarinho veio voando agradecer mais essa música (a terceira que recebo) de você. Realmente sou como um pássaro livre a voar, sem preocupações onde pousar. Obrigado também pelo MENINO. Com certeza meu coração é de criança que ainda não cresceu. Um enorme beijo do BEM-TE-VI.

    ResponderExcluir
  11. Ah que postagem mais linda! Amei! :D
    Beijo, beijoooo!
    She

    ResponderExcluir
  12. Minha menina mais carinhosa do meu blog!
    Vc leva tanto amor para derramar lá que sobra,ai tenho que dividir com os demais ,kkkkkkkk
    Aqui vc demonstra sua riqueza intelectual...aplausos!
    Hoje vim trazer um convite especial.
    vá no meu cantinho comungar comigo da minha vitória da qual vc tbm faz parte.
    bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  13. Um belo dia pra ti minha amiga querida, que a poesia esteja sempre presente a cada segundo...beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  14. Olá,Hana, Indianara!!!

    Tão bom quanto plantar é colher, e que farta e lindo colheita!!!!Fruto do amor que lanças!
    beijos querida!!
    Tudo de bom!!!

    ResponderExcluir
  15. Só quem já esteve em sala de aula, sabe a maravilha que é. Parabéns! Beijocas

    ResponderExcluir
  16. É a paz e a alegia que invadem a Alma, e nunca, o contrário
    Bom final de semana.

    ResponderExcluir